12 de janeiro de 2015

Navio detectou o objeto perto de onde a cauda foi encontrada nesta semana



MERGULHADORES LOCALIZAM A CAIXA PRETA DO AVIÃO DA AIRASIA

Navio detectou o objeto perto de onde a cauda foi encontrada nesta semana

Mergulhadores indonésios encontraram, neste domingo, a caixa preta do avião da AirAsia, que caiu no mar matando 162 pessoas, informou o ministério do Transporte.
No entanto, as caixas permanecem no fundo do mar porque estão presas sob os destroços da fuselagem do aparelho, acrescentou a fonte.

— Os mergulhadores da Marinha no barco do estado de Jadayat conseguiram encontrar um instrumento muito importante, a caixa preta do (voo) QZ8501 da AirAsia —, disse Tonny Budiono, um alto funcionário do ministério.

As caixas pretas contendo as gravações cruciais na aeronave acidentada, estão a uma profundidade de 30 a 32 metros, destacou em um comunicado. Na segunda-feira, os mergulhadores tentarão mudar a posição dos destroços para tentar chegar à caixa preta.

— Contudo, se estes esforços falharem, a equipe, então, vai erguer o corpo principal [da aeronave], usando a mesma técnica com balões utilizada anteriormente para erguer a cauda —, prosseguiu Budiono.

A cauda da aeronave, trazendo a logomarca vermelha da AirAsia, foi retirada da água no sábado, usando balões gigantes e um guindaste.

Depois de duas semanas de buscas infrutíferas pelas caixas pretas, devido ao mau tempo, autoridades reacenderam as esperanças de encontrá-las, neste domingo, ao reportar a detecção de fortes sinais eletrônicos pelos três navios envolvidos nas buscas no Mar de Java, segundo S.B Supriyadi, diretor da Agência Nacional de Busca e Resgate.
Participam das buscas embarcações de Estados Unidos, China e de outros países.

Estes sinais foram localizados a menos de um quilômetro de onde a cauda do avião foi achada, mas Supriyadi explicou que as fortes correntes da região atrapalharam o trabalho dos mergulhadores militares e eles tiveram de interromper seus esforços antes de tentar chegar até o ponto localizado a 30 metros de profundidade.

Mais cedo, Supriyadi explicou a jornalistas que um objeto que se acredita ser o corpo principal do avião também tinha sido detectado perto da fonte dos sinais. Segundo o funcionário, a maior parte dos corpos deve estar presa na cabine, portanto, chegar até esta parte dos destroços era uma prioridade máxima.

Segundo a Agência Meteorológica indonésia, foi uma forte tempestade que ocasionou a queda do A320-200 durante seu voo entre a cidade indonésia de Surabaya e Cingapura.
Mas a resposta só poderá ser dada quando as caixas pretas forem analisadas.

Ao contrário do que esperavam os especialistas, os gravadores de bordo não se encontravam na cauda do avião. Os esforços de resgate, que envolvem navios americanos e chineses, resgatou até o momento 48 corpos.

Homem foi parado na alfândega após passar pelo detector de metais



JOVEM É PRESO NA CHINA APÓS TENTAR CONTRABANDEAR 94 IPHONES SOB AS ROUPAS

Homem foi parado na alfândega após passar pelo detector de metais

Um passageiro foi apreendido no aeroporto de Futian, cidade chinesa que faz fronteira com Hong Kong, após tentar contrabandear 94 iPhones, todos eles colados ao corpo e escondidos por baixo das roupas.
De acordo com o site chinês Sina, o rapaz chamou a atenção por andar de forma estranha, sem articular muito bem os membros e com muita rigidez. O passageiro não viajava com bagagem, apenas com duas sacolas plásticas sem nada que levantasse suspeitas. Mas, ao passar no detector de metais, foi revelado que ele estava com dezenas de iPhones colados no torso, nos braços e nas coxas, o que o levou a ser apreendido pela polícia.
Casos de contrabando do modelo de smartphone têm sido episódio recorrente na China no último ano, principalmente devido à diferença de preço do iPhone entre os dois países. Em Hong Kong, o aparelho tem preço médio equivalente a R$ 1,9 mil, enquanto na China o valor aumenta para aproximadamente R$ 2,3 mil. Segundo o site Gizmodo Brasil, as aduanas de Futian e de Huanggang (também na fronteira entre os dois países) apreenderam 282 iPhones desde dezembro passado.

Hambúrguer, kibe ao forno, costela desossada e outros pratos foram incluídos em um novo cardápio



APÓS REBELIÃO POR FRITURAS, PRESOS DE RONDÔNIA TERÃO HAMBÚRGUER E KIBE NO CARDÁPIO

A empresa responsável pelo fornecimento das marmitas no Centro de Ressocialização Cone Sul em Vilhena, Rondônia, apresentou um novo cardápio para substituir os pratos que estavam gerando reclamação na penitenciária e motivaram uma rebelião no inicio do ano.
Hambúrguer, kibe ao forno, costela desossada e outros pratos foram incluídos em um novo cardápio.
No dia 4 de janeiro, 220 presos recusaram a comida no jantar e 25 deles iniciaram um motim na unidade, ateando fogo em colchões, lençóis e toalhas no corredor prisional. A reivindicação principal, segundo a direção da unidade, começou por causa da carne ao molho que foi servida. Após uma reunião com a nutricionista da empresa fornecedora, os detentos também pediram a retirada de estrogonofe de carne, panquecas, creme de milho e a inserção de mais frituras, como o torresmo. Segundo Lucineia Kosloski, de imediato a Secretaria de Justiça de Rondônia não autorizou o torresmo no menu de almoço e jantar. No novo cardápio também foi incluído o hambúrguer puro e acompanhado com ovo. Do cardápio antigo, mantiveram-se os pratos como linguiça toscana na chapa e ovo, além de feijoada.

Otávio era investigado pelo Núcleo de Operações de Inteligência (NOI)



FALSO POLICIAL ACUSADO DE ESTÚPRO É ENCAMINHADO AO IAPEN

O bandido estuprador Otávio Nascimento da Costa, 24 anos, que era foragido da Justiça desde outubro do ano passado, já está em sua nova morada, ou seja, no Instituto de Administração Penitenciária – IAPEN. O coisa ruim foi preso em Santana depois de ter assaltado um agricultor em Mazagão disfarçado de policial do Batalhão Ambiental.
Otávio era investigado pelo Núcleo de Operações de Inteligência (NOI) e chegou a ser detido no dia 30 de setembro, mas foi solto por conta da Lei Eleitoral que proíbe a prisão de eleitores cinco dias antes da votação.
De acordo com a polícia, na quarta-feira, 07, Otávio e um comparsa entraram na casa de um agricultor no município de Mazagão vestidos com uniformes do Batalhão Ambiental e estavam armados. Eles levaram mil reais da residência do agricultor. Mas na quinta-feira, 08, Otávio estava na Área Portuária de Santana, onde também estava o agricultor assaltado, que o reconheceu e chamou a polícia. O falso policial foi preso em seguida.
Policiais da Inteligência da Policia Civil informaram que Otávio usava a identidade falsa de policial para intimidar as vítimas e obrigá-las a manter relações sexuais com ele. Entre as vítimas estão menores entre 12 e 17 anos. Pelo menos 6 menores foram estupradas pelo bandido.

Antônio, se preparava para realizar um pequeno reparo no telhado de sua casa, na Ponte do Apertadinho



HOMEM CAI DE ESCADA QUEBRA O PESCOÇO E MORRE NA PONTE DO APERTADINHO EM FAZENDINHA
Um acidente de trabalho causou a morte de um homem de prenome Antônio, de 36 anos, no Distrito de Fazendinha, no inicio da noite de ontem, domingo. Segundo a policia, Antônio, se preparava para realizar um pequeno reparo no telhado de uma casa, na Ponte do Apertadinho, quando caiu de uma escada e bateu a cabeça no chão. Informações repassadas por familiares, dão conta de que ele teria caído de uma altura de quatro metros. O homem sofreu traumatismo craniano e morreu ainda no local do acidente, sem ter  chance de receber atendimento médico.