28 de maio de 2009

LADRÃO É FLAGRADO APÓS FURTAR DIVERSOS PRUDUTOS EM SUPERMERCADO.
Alcides Cardoso Chaves de 38 anos residente na Avenida Presidente Vargas no Centro, foi preso na tarde de ontem após ser flagrado com diversos objetos furtados no interior do supermercado Santa Lucia, na sacola do elemento a policia encontrou 19 latas de redbull, três latas de leite condensado, um tablete de sabão em barra, uma caixa de cotonetes, uma garrafa de vinho do porto e um par de sandálias, no total mais de 300 reais seria o prejuízo da loja, com ele ainda foram encontradas uma garrafa de Whisky Johnnie Walker e uma garrafa de whisky Old Par que foram furtados da loja Top Internacional, Alcides foi detido e levado até o CIOSP do Pacoval onde o delegado Antonio Uberlandio aplicou o flagrante no bandido que já seguiu rumo ao IAPEN.

POLEMICO JULGAMENTO NO FORUM DE MACAPÁ SERÁ HOJE QUINTA-FEIRAJoléo Ataíde de Vilhena que inclusive está solto, senta no banco dos réus hoje quinta-feirasendo acusado por um assassinato ocorrido em 04 de dezembro de 1996, o fato se deu quando o acusado seguiu os passos de Roberto de Sousa Gemaque por pelo menos 03 meses, naquele dia ocorreu a abordagem seguido de seqüestro as proximidades da sorveteria Jesus de Nazaré, a vítima foi levada em um veiculo a um lugar desconhecido onde foi executada a tiros de revolver, sendo que o corpo foi desovado nas matas da rodovia do Curiaú, o caso vem sendo acompanhado pelo Grupo das Lágrimas que tem como assistente de acusação a competente advogada Maria Malafaia.

EX-DEPUTADO PARAENSE É PRESO NO RIO DE JANEIRO
O ex-deputado Luiz Afonso Sefer foi preso na tarde de ontem, no Rio de Janeiro. Ele é acusado de abuso sexual contra uma menina que tinha 9 anos à época do crime. O mandado de prisão foi expedido anteontem pelo juiz da infância Erick Aguiar Peixoto, da Vara de Crimes Contra Criança e Adolescentes de Belém, com base no argumento de 'garantia da ordem pública e conveniência da instrução processual'.
O ex-deputado pelo estado do Pará deverá ser trazido a Belém na manhã de hoje.

QUADRILHA QUE FALSIFICAVA TCKET COMBUSTÍVEL É DESBARATADA PELA POLICIA
A quadrilha agia há bastante tempo, mas foi surpreendida por investigadores da 6ª. Delegacia de Policia comandada pelo Delegado Antonio Cardoso, os elementos vinham sendo investigados a pelo menos 15 dias e na manhã de ontem um deles que chegou até o Posto Macapá Vip com um dos ticktet´s falsificados acabou sendo preso, o prejuízo levantado pelo dono do Posto Jack JK chega a mais de 150 mil reais, acredita-se que os falsários agiam desde o ano passado, só até o final da tarde de ontem 1600 ticktet´s falsificados cada um com valor de R$ 50 haviam sido entregues na 6ª DP.
Os falsários compravam ticktet´s no valor de 10 reais e adulteravam para 50 reais.

DJ MARLBORO É ACUSADO DE ABUSO CONTRA MENINA
O empresário e DJ de funk Fernando Luiz Matos da Mata, conhecido como DJ Marlboro, está respondendo a processo por atentado violento ao pudor e corrupção de menores. Após investigação da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), o processo corre em segredo de Justiça, na 21ª Vara Criminal.

De acordo com as primeiras informações, Marlboro e Junia Duarte, sua então namorada, são acusados de abusar sexualmente de uma menina de 4 anos, que seria prima e afilhada de Junia, em 2008.

A menina, que mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, e hoje tem 5 anos, teria sido violentada mais de uma vez pelo casal, quando ficou 10 dias de férias com a madrinha (ex de Marlboro), no Rio de Janeiro.

"A menina veio arredia do Rio", disse o pai, em entrevista exclusiva divulgada nesta quarta-feira pela TV Band. A mãe da menina, que preferiu manter a identidade em sigilo, relatou na entrevista, o sofrimento da criança:

"Amarraram a boca e as mãos dela. Tentaram sufocá-la, tampando o ar, apertando o pescoço dela. Bateram muito na menina. "Ela perdeu a infância. O que queremos é que ela não perca o resto da vida, disse.

Sobre a possibilidade de ter feito exame de corpo de delito, a mãe explicou:

"Ela ficou no Rio durante 10 dias e só veio me relatar isso 10 dias depois. Fomos prejudicados por esse tempo, mas ela ainda chegou com hematomas pelo corpo. Ela ainda está em tratamento. Na época, foi atendida num hospital público para vítimas de violência sexual".

Ainda segundo a mãe, a menina teria apontado, através de bonecos, as parte do corpo que foram molestadas para os legistas.

"Ela contou para o legista o que aconteceu através de bonecos. Chegou a apontar o que o Fernando (DJ Marlboro) fez com ela. Apontou para a mão, a boca, o pênis. Ela relatou que gritava "mamãe, mamãe, mas ninguém a ouvia", contou.

Segundo o advogado da família da menina, Alexandre Correa, "há um relato que, a partir disso, a menina apresentou sintomas alterados. Simulava fazer sexo com outras crianças, o que deixou os pais em pânico".

De acordo com a TV Band, no processo há depoimentos com trechos "impublicáveis". A polícia do Rio apreendeu notebooks da casa do produtor para averiguação, já que os computadores podem ter conteúdo pornográfico.

O DJ e Junia chegaram a prestar depoimento na época. Em nota, ele diz que é inocente e que as provas são "evasivas".