28 de dezembro de 2009

INCENDIO EM LARANJAL DO JARÍ

Por volta de 14h30 de ontem mais um incêndio deixou diversas famílias desabrigadas no município de Laranjal do Jarí. A tragédia foi novamente no movimentado bairro Central, onde a maioria das casas são feitas de madeiras e construídas em cima de uma área alagada. Autoridades daquele município acreditam, que esses incêndios ocorridos, são propositais, pois não é possível que uma única cidade venha oferecer tanto perigo e tanta desgraça para seu povo, em menos de uma semana. O primeiro incêndio aconteceu na noite de Natal, quando mais de 40 casas foram destruídas por um fogo que começou até agora não se sabe, aonde e nem como.


BRASILEIROS SÃO ATACADOS E MORTOS NO SURINAME

Um ataque contra cerca de 80 brasileiros no dia do Natal em Albina, cidade do Suriname a 150 quilômetros da capital Paramaribo, deixou 25 feridos, dos quais sete em estado grave, informações da Embaixada do Brasil no país.

O ataque teria sido uma retaliação à morte de um morador local. Um brasileiro teria assassinado na véspera de Natal, dia 24, um 'marrom', como são conhecidos os surinameses quilombolas. O brasileiro está foragido. De acordo com o embaixador brasileiro no Suriname, José Luiz Machado, as autoridades surinamesas estimam que entre 100 e 500 marrons tenham atacado os brasileiros em retaliação.
De
acordo com a embaixada, os brasileiros que vivem em Albina trabalham no garimpo de ouro, atividade proibida no Suriname, e vivem, em sua maioria, ilegalmente no país. Albina tem cerca de 10 mil habitantes e fica na fronteira do Suriname com a Guiana Francesa.

Um avião da Força Aérea Brasileira que foi ao local, trouxe cinco brasileiros do Suriname e chegou a Belém neste domingo. De acordo com a assessoria da FAB, a aeronave pousou às 20h05 horário de Belém. Anteriormente, o governo informou que diplomatas brasileiros foram ao Suriname e conversaram com 50 dos brasileiros atacados, dos quais apenas cinco quiseram retornar.

A Embaixada do Brasil no Suriname voltou a negar neste domingo, por meio de nota oficial divulgada à imprensa, que não houve mortes de brasileiros no local.


SUICÍDIO

Aconteceu na tarde do último sábado, dia 26, na Avenida Dom Pedro I no município de Santana, a vítima foi a dona de casa Adriana Pereira, de 37 anos, ela deu cabo da própria vida se enforcando com um lençol dentro de seu quarto no bairro Provedor, familiares da vítima disseram desconhecer a atitude de Adriana em tirar a própria vida.


AFOGAMENTO

Orivaldo Rodrigues Brandão, 33 anos, foi encontrado morto por afogamento, próximo a comunidade de Abaetetuba no Arquipélago Bailique, ele estava desaparecido desde a manhã de quarta-feira,no final da tarde de quinta-feira, seu corpo foi localizado por populares, boindo nas águas do Rio Amazonas.


SUICÍDIO NO IGARAPÉ DA FORTALEZA

Elizeu Silva Barbosa, 21 anos, foi encontrado já sem vida dentro de sua casa no Igarapé da Fortaleza, testemunhas afirmaram que ele teve uma desilusão amorosa a poucos dias o que pode ter motivado sua atitude em tirar a própria vida.


VÍTIMA DE ATROPELAMENTO MORRE NO HGM

Manoel Freitas da Silva, de 70 anos, estava intarnado há vários dias em estado grave no Hospital Geral de Macapá, ele foi atropelado por um vaículo não identificado, na Avenida Pedro Lazarino no Buritizal, na quinta-feira, dia 24, Manoel não resistiu e veio a óbito.


ASSASSINATO NO MUCA

Fato este que aconteceu no dia 25 de dezembro, dia Natal novamente. Desta feita a vítima foi o autônomo Carlos Alberto Monteiro de Oliveira, de 27, residente na Passarela Eça de Queiróz no perigoso bairro do Muca, ele foi morto a tiro de revólver por volta de 20h30 do dia 25 de dezembro, dia de Natal, quando articipava de uma partida de cinuca em bar lá mesmo no bairro onde residia, os assassinos foram identificados como sendo um tal de “MAIQUINHO e um tal de CALANGO” que até agora estão longe da policia.


CRIANÇA CAI NO LAGO E ACABA MORRENDO AFOGADA

Gabriel Santana Aires, 02 anos, foi vítima de afogamento, no dia de Natal, próximo de sua casa no bairro Cidade Nova Zona Norte da Capital, segundo testemunhas, o garoto estava sozinho na casa, quando caiu no lago e acabou morrendo.


HOMEM É MORTO NO MUNICÍPIO DE LARANJAL DO JARÍ

Um cidadão de prenome Severino, foi executado com uma facada no peito na Avenida Tancredo Neves no município de Laranjal do Jarí, o assassino foi localizado minutos depois do crime, quando se preparava para se mandar da cidade, ele se chama Rossildo Ferreira de 19 anos de idade, que foi preso por uma guarnição da policia militar do referido município.


ACIDENTE DE TRÂNSITO NA RODOVIA DO CURIAÚ

Wendel Furtado Ferreira, 32 anos, seguia em alta velocidade em sua motocicleta pela Rodovia do Curiaú, quando perdeu a direção de mesma, caiu, quebrou o pescoço e morreu na hora. O acidente aconteceu por volta de 13h00 de sexta-feira dia de Natal.


POR MOTIVOS DE CIÚMES NAMORADO MATA A NAMORADA NO P. SOCORRO.

Aconteceu por volta de 20h00 deste sábado quando o desocupado Pedro Cardoso de Sousa o vulgo “JÚNIOR”, esfaqueou sua namorada Alana Cristina Mota Correa de 31 anos de idade, ela foi socorida e levada ao PSM, onde não resistiu e veio a óbito na manhã de ontem (domingo).


MAIS ASSASSINATO

Aconteceu na localidade de São Joaquim do Pacuí, a vítima foi o autônomo Dimerson Glaybe, 22 anos, ele residia no município de Santana e foi passar o Natal com parentes e amigos na referida localidade, onde foi morto com diversas facadas pelo corpo por um elemento até agora desconhecido.


ASSASSINATO EM SANTANA

Aconteceu por volta de 01h30 da mjadrugada de quinta-feira, quando dois elementos resolveram partir pra porrada e um deles acabou morto, José Aécio Rodrigues Correia, 19 anos, foi a vítima, ele foi esfaqueado e morto por Fabrício de Lima Sousa, de 21 anos, após o crime, o assassino acabou preso pela policia daquele município.