23 de março de 2011


MULHER TENTA ROUBAR CRIANÇA DA ESCOLA.
Uma mulher de estatura mediana, morena, cabelos curto e encaracolados, tentou roubar uma criança de 7 anos de idade, no inicio da manhã de ontem. A criança que estuda na escola Pará, no Pacoval, estava em horário de intervalo quando a mulher chegou ao portão e lhe arrancou a força. A criança chegou a entrar em um coletivo, mas ao descer juntamente com a bandida próximo a casa chama foi avistada por um de seus familiares que conseguiu recuperar a mesma.
POLICIA PRENDE MAIS UMA LEVADA DE CRACK.
O CB Albuquerque da junto com sua equipe, apresentaram no CIOSP do Pacoval os nacionais, Adenilson Moraes Lopes, 19 anos, Marcelo Pereira da Silva, 27 anos, Emerson Chagas Pereira, 24 anos, José Danilo da Silva Alves, 28 anos, Adriano Cruz das Neves, de 26 anos e o menor R. R. dos Santos Menezes, com 17 anos. Em poder dos anjos do Diabo os policiais encontraram 13 cabecitas de Crack e Maconha.
E antes desse episódio, o SGT. W. Santos e sua equipe apresentaram os elementos Josiel Pantoja Lima e Odineia de Souza Lobato, com eles os canas encontraram aproximadamente 5 quilos de substancias entorpecentes, ou seja, Crack e cocaína. A prisão ocorreu no bairro Igarapé das Mulheres e os elementos já foram levados ao IAPEN.

TENTATIVA DE ASSALTO A LOJA PRODAM TERMINOU COM TRÊS BANDIDOS PRESOS.
Terminou sem ninguém ferido a tentativa de assalto à loja de informática PRODAM, ontem em pleno Centro de Macapá. Depois de mais de três horas de negociação, o trio de assaltantes que manteve o dono e funcionários do empreendimento sob a mira de armas resolveu se entregar.
Os três bandidos entraram na loja por volta de 18h10, horário em que a loja estava encerrando seu expediente. Os bandidos entraram e se apossaram do dinheiro do caixa e dos funcionários. Porém, no momento da fuga, o alarme da loja foi disparado, a polícia não revelou se acidentalmente ou se acionado por um dos trabalhadores. O barulho do equipamento chamou a atenção de centenas de pessoas que passavam nas imediações. O local é próximo a três escolas e instituições públicas.
Além disso, a Central de Operações do Centro Integrado de Operações da defesa Social (Ciods) recebeu uma denúncia anônima quando o roubo ainda estava em andamento. Viaturas do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), que faziam ronda às proximidades, chegaram rapidamente. Nervosos com o alerta eletrônico e a proximidade da polícia, os assaltantes resolveram voltar à loja e fizeram os trabalhadores de reféns.
O primeiro policial a fazer contato com os bandidos foi o Ten. Cel. Rômulo, comandante do BRPM. Treinado para gerenciamento de crises, ele teve acesso a um número de celular que estava em poder dos assaltantes. Em seguida, o delegado Alan Moutinho, titular da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, e o major Mathias, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também entraram nas negociações. Equipes das Polícias Civil e Militar fizeram um cerco à loja e o isolamento do quarteirão para afastar os curiosos que se aglomeraram no local. Atiradores de elite também foram posicionados. Especialista em situações com reféns, o major Mathias passou a conduzir o contato com os assaltantes, que durante toda a negociação usaram nomes falsos de Pablo e Gaspar para evitar serem identificados. Eles foram informados de que estavam cercados e que não havia possibilidade de fuga.
A notícia sobre a tentativa de roubo se espalhou rapidamente pela cidade através da imprensa cuja presença foi uma das exigências dos assaltantes. Duas mulheres, esposas dos bandidos, ouviram pelo rádio os nomes deles e foram ao local. Com instruções da polícia, elas ajudaram nas negociações. As conversações transcorriam com tranqüilidade, apesar do nervosismo dos assaltantes. Por volta de 19h40, após uma série de exigências – que incluíram coletes balísticos, radiocomunicadores e presenças de advogados e promotores parecia que eles estavam dispostos a se entregar. O delegado Alan chegou a se aproximar dos vidros da loja para receber as armas, mas os bandidos começaram a ficar inquietos e resolveram recuar. As negociações então prosseguiram. Às 21h15, os bandidos identificados por
Jerry Adriane Pereira Salvador de 27 anos, Rodrigo da silva Balieiro 26 anos e Francideiber Gadelha da Silva 24 anos, liberaram os reféns, entregaram dois revólveres e uma pistola e saíram com as mãos para o alto. Mesmo sem nenhum machucado, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Emergências. Depois de passar por exames médicos, eles foram liberados para prestar depoimento. O trio de assaltantes foi levado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) do bairro Pacoval.
Antes desse assalto a loja PRODAN, os mesmos elementos haviam assaltado a vidraçaria Box Xingu de onde levaram telefones celulares e 1.200 reais em dinheiro.