3 de setembro de 2009

PORRADA

As 22h30 de ontem o jovem Cleisson Feitosa Pereira, de 20 anos, foi espancado por 04 elementos que estavam em um carro Fox preto, placa NEW-6740 que está em nome de Francisco do Socorro Duarte, o fato aconteceu próximo ao CIOSP do Novo Horizonte e até agora ninguém foi localizado.


FURTOS DE MOTOS CONTINUA A MIL NA CAPITAL

Ontem uma das vítimas foi Charles Rojas Picanço Barbosa, que teve sua moto Honda CG 150 Titan, de placa NEX-3986 levada por marginais da frente do 34º BIS no bairro Alvorada.


SEM TETOS INVADEM ÁREA FEDERAL NA ZONA NORTE

Vários Integrantes do Movimento dos Sem-teto bloquearam com pneus a entrada principal de acesso ao bairro Brasil Novo - zona norte da cidade. Diversas famílias se apossaram indevidamente uma grande área que pertence ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA). Motoristas que utilizam a via foram obrigados a voltar colocando em risco a própria segurança, já que com o bloqueio os carros precisaram retornar pela BR-210 que ficou com o tráfego lento no sentido Brasil Novo-interior.
A área foi invadida na quinta-feira da semana passada quando um pequeno grupo montou barracas de ocupação no local. A notícia se espalhou rápido e novas famílias aderiram à invasão. A polícia ainda não tem números concretos, mas estima que mais de quinhentas famílias estejam dentro da área invadida.


AGRICULTOR MORRE APÓS SER ATINGIDO POR GALHO DE ÁRVORE

O fato lamentável aconteceu na manhã do dia 24 de agosto passado na localidade de Água Viva, município de Tartarugalzinho, quando o agricultor Edmilson de Jesus Maciel, 33 anos de idade, foi atingido violentamente pelo galho de uma arvore que ele tentava derrubar no meio da mata, com for baque, ele sofreu traumatismo craniano e acabou morrendo por volta de 14h00 de ontem no CTI do Pronto Socorro de Macapá.

CHEFE DE DOTE, MEGATRAFICANTE DESEMBARCOU EM BELÉM













José Roberto é considerado um dos maiores traficantes do NO e NE

O megatraficante José Roberto Fernandes Barbosa, 37 anos, preso por policiais civis do Pará no final da tarde de anteontem, na cidade de Manaus (AM), acaba de desembarcar no Aeroporto Internacional de de Val-de-Cans, em Belém. Ele foi transferido por uma equipe do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM), às 16h (horário de Brasília), chegando em Belém somente agora há pouco, em função de um atraso no voo. Do aeroporto, ele segue para a Delegacia Geral, onde participará de uma entrevista coletiva.

Com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça do Pará, por tráfico de drogas, “Zé Roberto”, como é conhecido na intimidade, foi preso no bairro da Cidade Nova, em Manaus, no início da noite de segunda-feira. José Roberto é considerado um dos maiores traficantes do Norte e Nordeste do país e apontado como “patrão” do também grande distribuidor de drogas Jocicley Braga de Moura, conhecido por “Dote”, preso em 27 de julho deste ano, também em Manaus, e que está no Centro de Recuperação de Americano II (CRA II).

Os dois são apontados como os principais fornecedores de drogas no Brasil e com fortes relações com narcotraficantes da Colômbia.

Ele foi abordado pela equipe do GPM, comandada pelo delegado Éder Mauro Barra e composta pelos investigadores Fernando, Gilberto e o chefe de operações Samuel Barros. “Zé Roberto” não reagiu e foi algemado. José dirigia um carro modelo Kia Cerato, avaliado em R$ 60 mil, e que foi apreendido.

A falsa vida de grande empresário

Segundo o delegado Éder Mauro, José Roberto é um forte empresário em Manaus que atua como presidente de um time de futebol conhecido como Contenção e também dono de várias empresas, inclusive de venda de automóveis.

Ele também seria dono de uma banda de forró, a “Beijo de Mel”, que, recentemente, foi flagrada pela Polícia Federal do Ceará com uma grande quantidade de droga dentro de um ônibus da banda.

Ainda de acordo com a polícia do Pará, o acusado também é dono do hotel Privê do Atalaia, no município de Salinópolis, um dos principais destinos turísticos do nordeste paraense. O homem conhecido como “Marinho”, que seria o dono do hotel, é apontado apenas como “testa-de-ferro” de José Roberto.

Barão do tráfico seria elo das Farc no Brasil

Com o tráfico, José Roberto Fernandes Barbosa conseguiu um alto padrão de vida. Mas o dono de hotel e empresário musical preso em Manaus é nada mais nada menos do que um dos barões do tráfico de drogas do Norte e Nordeste do país.

Conforme a investigação da polícia, José Roberto financiava o crime organizado e tinha ligações diretas com intermediários das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), que dominam o tráfico de drogas após a queda de Pablo Escobar, conhecido mundialmente como “o senhor da droga colombiano”, morto em 1993.

A polícia descobriu que José Roberto é quem pagaria a quantia de R$ 100 mil para “Dote” mandar a quadrilha dele, através do bandido “Jacaré II”, assassinar o delegado Eder Mauro, que “estourou”, no ano passado, três refinarias de cocaína na Cabanagem em menos de um mês.

Com a prisão do empresário, a Polícia Civil consegue dar um dos maiores golpes no crime organizado na região dos últimos anos. Desde o mês de fevereiro de 2008, até o primeiro semestre deste ano, as polícias Civil e Militar já apreenderam quase três toneladas de cocaína e estouraram vários laboratórios na Região Metropolitana de Belém.

José Roberto não será o fim de tudo, mas é o “fio da meada” de uma grande teia criminosa com conexão em todas as regiões Norte, Nordeste e parte do Centro Oeste do Brasil.