17 de novembro de 2009

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO BANHEIRO DA UFPA

Foi na tarde desta segunda-feira que um homem foi encontrado morto no banheiro da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá, em Belém. A suspeita da polícia é de que o cozinheiro Jarbas Cristene dos Santos, 39 anos, tenha morrido em decorrência de uma overdose, já que ao lado dele foram encontradas cocaína e uma pequena porção de maconha.
Por volta de 13h00, o vigilante Jorge Silva fazia uma ronda às proximidades do prédio onde funciona o “Vadião” e durante a vistoria viu Jarbas sentado no vaso sanitário do banheiro, desacordado e muito pálido. O vigilante o chamou e não obteve resposta, acionando a base de segurança da universidade. Uma médica e uma enfermeira foram chamadas até o local e tentaram reanimar o rapaz, mas não obtiveram êxito. A seguir, foi constatado que Jarbas estava morto. Ao lado dele foram encontradas uma “peteca” de cocaína e duas “trouxas” de maconha, além de R$ 400,00 em dinheiro que estavam no sapato do rapaz. No bolso de Jarbas foram encontrados um contracheque e a carteira de identidade, o que ajudou na identificação do homem, que segundo a UFPA, não possui nenhum vínculo com a instituição.
De acordo com informações obtidas na Seccional do Guamá, onde o caso foi registrado, a hipótese mais provável para a morte de Jarbas é uma overdose, principalmente pelas circunstâncias em que o corpo dele foi encontrado.
“A informação que a gente recebeu é que ele havia sido demitido do emprego de cozinheiro, o que pode ter facilitado sua atitude”, contou o delegado Adamor Tenório. FONTE: (Diário do Pará).


PADRASTO PROÍBE NAMORO E É MORTO POR EX DA ENTEADA

A proteção e a garantia de um futuro promissor eram tudo o que André Luiz de Oliveira Pires, 29, queria oferecer à sua enteada, uma adolescente de 14 anos, sem saber que isso lhe custaria a sua vida. Ele foi morto com vários tiros na madrugada de domingo, na porta de sua casa, pelo ex-namorado da adolescente que não se conformou com o fim do namoro.
O crime aconteceu por volta de 0h30 de segunda-feira, na passagem Geraldo Pinheiro, bairro da Sacramenta, em Belém.
De acordo com testemunhas que estavam no local, o assassino, identificado como “Paulinho”, foi até a casa de André Luiz para se vingar dele pelo fim do relacionamento com a adolescente, pois a vítima seria contra o namoro. “Paulinho” chegou à casa de André chamou por ele e, sem saber a intenção do meliante, a vítima foi até a porta quando foi alvejado de balas, sem tempo de defesa. André Luiz morava na casa com a mulher e a enteada.
O irmão da vítima, Jhonny Peterson de Oliveira Pires, 21, esteve no local e falou que André era um rapaz trabalhador, que fazia de tudo para dar uma vida boa à família, mas que não aceitava o fato de a adolescente já estar namorando.
“Ele sempre foi contra, pois achava que a menina era muito nova para namorar, que ela tinha que se dedicar aos estudos e aproveitar mais a adolescência. Ele tinha por ela um carinho e um cuidado de pai mesmo, mas ninguém imaginou que tanto zelo podia acabar com a vida dele”, contou Jhonny Peterson.
Bastante abaladas com o ocorrido, a esposa e a enteada de André não quiseram falar sobre o caso. Muitos moradores estiveram no local e lamentaram o ocorrido, já que André era um rapaz trabalhador e muito querido no bairro.
Uma viatura da Polícia Militar esteve no local e acionou o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, para realizar o levantamento de local de crime e remoção do corpo. O caso foi registrado na Seccional Urbana da Sacramenta, onde foi aberto inquérito investigativo.


PF PRENDE 11 ACUSADOS DE FRAUDES CONTRA O INSS

Uma organização que confeccionava documentos falsos para obter indevidamente benefícios de pensão por morte da Previdência Social foi desarticulada pela Polícia Federal nesta terça-feira.

Até o momento, 11 pessoas já foram presas pela operação, batizada de Vidência. A ação é resultado do trabalho da Força Tarefa Previdenciária no Estado de São Paulo e o objetivo é desarticular uma organização criminosa que atuava em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal e Goiás.

Os acusados criavam contribuintes fictícios, pagavam até três contribuições sociais em nome deles e, com isso, vinculavam esses nomes ao regime geral da Previdência Social.

Logo em seguida, as pessoas criadas "morriam" e garantiam a seus dependentes também fictícios, o benefício de pensão por morte, o qual era sacado pelos integrantes da organização criminosa.

Estima-se que, se a organização criminosa continuasse atuando, o prejuízo aos cofres da Previdência Social poderiam atingir a quantia de R$ 32 milhões, isto sem contar o prejuízo causado a instituições financeiras públicas e privadas.

Cerca de 90 Policiais Federais participam da operação em São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, Recife, Salvador e Goiânia.


IDOSO MORRE EM FILA DE BANCO NO TELÉGRAFO

“Fiquem do meu lado, que eu não tô me sentido bem!”. Palavras que certamente ficarão por um bom tempo na memória de Luiz Augusto de Souza, de 27 anos, e Valderir Arraias de Souza, 27. Na manhã de ontem, os dois primos presenciaram a morte do avô de 80 anos dentro de uma agência do Banco do Brasil, na avenida Senador Lemos, bairro do Telégrafo, em Belém.
Luis Moreira Souza
, que apresentava problemas cardíacos, sofreu um infarto fulminante no 2º andar da agência bancária, enquanto aguardava ser atendido. Ele e seus dois netos deslocaram-se até a agência para trocar o cartão magnético que permitia a Luis receber sua aposentadoria, já que o cartão anterior estava vencido há cerca de um mês. Clientes chamaram o SAMU (192) e, enquanto não chegava a ambulância, Luiz Augusto e Valderir, com a ajuda de outras pessoas, carregaram Luis Moreira em uma cadeira até o 1º andar, para que ele fosse socorrido assim que o atendimento médico chegasse. Ao longo desses angustiantes minutos, os netos do idoso e as demais pessoas resolveram deitá-lo no chão do setor reservado aos caixas eletrônicos e prestaram os primeiros socorros. De acordo com os dois primos, a unidade do SAMU levou cerca de 20 minutos para chegar à agência. “Quando eles chegaram, ainda tentaram reanimar o meu avô, mas não dava para fazer mais nada”, lamentou Luiz Augusto. O idoso de 80 anos deixa sua esposa, de 79 anos, e dez filhos.

EMBRIAGUÊS AO VOLANTE

Foi preso por volta de 13h53 de ontem, Pedro Barros Nunes, residente na av. Deuclides Franco Monte Alverne, no bairro novo horizonte, ele foi detido no posto da Policia Rodoviária Federal quando voltava pra casa.


FURTO

As 03h00 da madrugada de ontem, Maria Eunice dos Santos, teve sua residência arrombada de onde levaram todas as suas roupas, uma TV 14 polegadas, um ventilador e um botijão de gás, segundo ela, o autor do furto é um sujeito identificado por Islan de Oliveira do Nascimento, que reside no Canal da Hamilton Silva no Beirol, a policia já está atrás do gatuno.


CARRO COM PLACA ADULTERADA É PRESO NO ESTACIONAMENTO DE FACULDADE

Foi pro volta de 21h30 desta segunda-feira, dia 16, que um carro Chevrolet corsa sedan, placa NEX-6245, de cor prata, foi guinchado para o pátio do DETRAN, pelo fato do mesmo está com placa adulterada, o veículo se encontrava no estacionamento da faculdade FAMA, com adulterações na placa feitas com fita isolante.


ELEMENTO ALVEJADO A BALA DESCE PARA O IAPEN, O MOTIVO? SAIBA AGORA NO BOM DIA, DIA

Jackson Joni Lobato da Silva, estava internado no PSM por ter sido alvejado com quatro tiros de revolver, nas costas, fato este ocorrido no último dia 12 de novembro, ao ser atendido naquela casa de saúde, foi verificado e constatado que contra o elemento existia um mandado de prisão em aberto, sinal de que o mesmo não vale o que o gato enterra, na madrugada de hoje após ter escapado de visitar o satanás, Jackson Joni, foi mandado para o IAPEN.