13 de março de 2009

ASSALTO
Fato ocorrido próximo ao colégio Zolito Nunes, a vítima foi Kleber Luiz do Nascimento Pereira, que foi abordado por dois vagabundos que armados de faca levaram-lhe um not book, uma porta cédulas e 200 reais em dinheiro, a policia ainda foi acionada mas nada pode fazer contra os assaltantes que já tinham queimado no trecho.

MULHER GRÁVIDA É ATACADA PELO MARIDO
Simone Costa de Deus de 29 anos foi violentamente atingida com um soco no rosto desferido pelo seu companheiro Kelton Teixeira Mendes que acabou sendo preso logo após praticar o fato, a vítima que está grávida de 06 meses entregou o malandro pra policia, ele foi enquadrado pela lei Maria de Penha e pelo que diz a dona justa será encaminhado ao IAPEN.

ROUBO DE MOTO
Aconteceu por volta de 06h00 da tarde de ontem, quando uma motocicleta marca Honda CG 125 de placa NEX-3138 preta, foi levada da frente da Federação Espírita no centro da cidade, o paradeiro da moto até agora não foi descoberto pela policia.

MAIS UM BÁRBARO CRIME PRATICADO DENTRO DO IAPEN.

Sem qualquer chance de defesa o detento Robson Nascimento Moraes, de 25 anos foi executado com pelos 39 facadas pelo corpo na manhã de ontem dentro do Pavilhão F-3 da Penitenciária do Estado, a vítima que cumpria pena por assassinato foi encontrado dentro de um tambor de lixo naquela casa penal, Miraelson Costa Quaresma, de 22 anos, que cumpre prisão provisória por homicídio, e Ronilson dos Santos Albuquerque, de 21 anos, condenado por roubo assumiram a autoria do crime. Com a morte de Robson, sobe para 06 o número de detentos assassinados somente este ano dentro do IAPEN.

CARRO DESGOVERNADO CAPOTA E MOTORISTA EMBRIAGADO É PRESO

O Citran foi alertado, ontem, 12 de março, sobre um veículo que havia caido em um barranco na rodovia do Curiaú. Uma guarnição do Segundo Batalhão, ao averiguar o ocorrido, encontrou o condutor Fredson do Nascimento Moraes, de 25 anos de idade, residente no bairro do Novo Horizonte. Ele conduzia o veículo Fiat Uno de cor azul e placa NES 9754. 0 infrator estava alcoolizado, não possuía carteira de habilitação e dirigia em alta velocidade. Ele foi encaminhado para o Ciosp, onde ficou detido até terminarem as investigações.Ele dirigia muito embriagado e não possuía a CNH, tendo assim cometido dois crimes, o de dirigir sob a influência do álcool (art. 306) e conduzir sem a habilitação (art. 309). Ele afirmava que vinha com amigos, que foram contatados alguns minutos depois e avistados no mesmo caminho, porém a pé; alegaram que ficaram com medo de viajar no mesmo veículo que o infrator. Durante o relato do condutor era difícil discernir o que ele estava falando, pois o seu estado não dava condições para isso. O carro estava com todos os documentos em dia. Acredita-se que Fredson tenha pegado o carro de algum familiar.



PM PRENDE MAIS 500 DVD´S PIRATAS

O crime por pirataria anda se tornando constante na cidade. Ontem, 12 de março, a Polícia Militar em uma guarnição do Sexto Batalhão fez duas apreensões, uma de manhã com 264 DVDs piratas e à tarde com 246, totalizando assim 500 DVDs em apenas em um dia."Eles costumam deixar sempre na calçada e somem por bastante tempo; alguns trabalham até mesmo com membros da própria família; é difícil prender pessoas; geralmente quando veem a guarnição correm e deixam o material ao léu. Os locais de maior venda são as ruas Cândido Mendes, Padre Júlio Maria Lombaerd, São José e Mendonça Júnior, no centro da cidade. Na rodoviária também é possível encontrar bastante, porém já é outra guarnição que faz a ronda no quadrante", descreveu o cabo PM AlvinEstima-se que por mês o número de material pirata chegue perto de 2500 itens. Poucas pessoas são presas. A Polícia Civil é quem comanda as investigações para apreensão dos distribuidores que, segundo informações, são mais de seis que atuam distribuindo material pirata para a cidade e interior.



OPERAÇÃO "CRIVO" PRENDE MULHERES EM BREVES
A Operação “Crivo”, da Polícia Civil de Breves, resultou nesta quinta-feira (12), nas prisões em flagrante de duas mulheres por tráfico de entorpecentes. Com as presas, a equipe policial coordenada pelo delegado Marcelo Ferreira, titular da Superintendência Regional das Ilhas, prendeu 103 “petecas” de pasta de cocaína; 32 “cartuchos” de maconha e 171 reais em dinheiro. As acusadas foram encontradas em via pública no bairro do Riacho Doce na cidade de Breves. Conforme o delegado, as presas são Euzilene Barbosa Pinheiro, 29 anos, e Cristina Souza da Costa, 35. Elas foram flagradas com as drogas em decorrência de investigações que resultaram em denúncias encaminhadas à unidade policial.



PF PRENDE 72 POR TRÁFICO DE ANIMAIS

Seis pessoas foram presas, até agora, no Pará na Operação Oxóssi da Polícia Federal. O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa internacional acusada de traficar animais silvestres. Os animais também eram vendidos em feiras no Rio de Janeiro. As prisões aconteceram nos municípios de Jacundá e Goianésia, no sudeste paraense.
Ao todo oito mandados de prisão e quatro de apreensão foram expedidos para o Pará. Até o início da tarde de ontem, a PF já havia cumprido seis mandados de prisão e todos os de apreensão. 'Faltaram apenas dois mandados de prisão a ser cumpridos', informou o porta-voz da Polícia Federal, Fernando Sérgio Castro.
Os presos são acusados de comercializar animais silvestres. Segundo a Polícia Federal, dois flagrantes desse crime foram efetuados durante a operação. 'Nesses locais encontramos algumas espécies de animais que estavam sendo comercializados', disse Castro.
A PF já prendeu em nove Estados 72 pessoas. O bando no Brasil era liderado por Ana Rita de Oliveira, de 68 anos, e pelo tcheco Tomas Novotny, ambos presos ontem no Rio. A Interpol emitiu o alerta de difusão vermelha (Red Note) a 187 países para a prisão de cinco estrangeiros - três tchecos, um suíço e um português - que integrariam o esquema. Apenas no Brasil, os criminosos faturavam em torno de R$ 20 milhões por ano.
'Este é o final de um trabalho iniciado em 2008 com provas robustas de uma organização criminosa que leva para o exterior espécies da nossa fauna, levando algumas delas à extinção. Calculamos por baixo que esta quadrilha contrabandeou 500 mil animais em um ano. Nenhuma espécie animal está preparada para uma ação desta natureza', declarou o delegado Alexandre Saraiva, da Delegacia do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da PF.

PRISÕES
A ação, batizada de Operação Oxóssi (divindade africana protetora das matas e dos animais), mobilizou 450 agentes - entre eles, militares da Marinha - para prender caçadores, cinco policiais militares, contrabandistas e vendedores de animais no Pará, Maranhão, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O Ministério Público Federal obteve em todo o País 103 pedidos de prisão preventiva e 139 mandados de busca e apreensão. Apenas no Parque Nacional da Bocaina, em Angra dos Reis (litoral sul fluminense), 16 caçadores foram presos. Metade dos presos teve os bens sequestrados pela Justiça.
Apontado pela polícia como a principal porta de saída dos animais do País -, 48 pessoas foram presas. O tcheco Tomas Novotny foi preso em seu apartamento em um condomínio de luxo, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. O delegado afirmou que ele negociava com os comparsas no exterior a compra dos animais vendidos para colecionadores. Alguns animais viajavam com a documentação falsa e outros, escondidos em caixas, casacos e até em tubos de PVC.
No Brasil, Novotny encomendava os animais a Ana Rita de Oliveira, de 68 anos, que repassava a caçadores nos mais diversos estados. 'Ela é a maior traficante de animais silvestres do Rio. Comprava e revendia. Já possui vários antecedentes pelo mesmo crime', apontou o delegado. Ana foi presa com a sua filha Márcia Rita de Oliveira em casa, em Magé, na Baixada Fluminense.
A investigação da PF aponta que alguns contrabandistas brasileiros chegavam a negociar 100 animais por semana, especialmente nas feiras de Duque de Caxias e Areia Branca, ambas na Baixada Fluminense, e a de Honório Gurgel, no subúrbio do Rio.
No Estado, os policiais apreenderam na madrugada de ontem, nas imediações da Reserva Biológica do Tinguá, centenas de papagaios e outras aves embaixo do eixo de uma caminhonete. Apertados em gaiolas e caixas de papelão, alguns deles estavam feridos.

CONEXÕES
Na Europa, a procura pelos criminosos e a investigação sobre outras pessoas que integrariam a quadrilha está concentrada na Interpol, em Lyon, na França. Além do Brasil, a quadrilha contrabandeava animais de países africanos, Austrália e Indonésia, onde um alemão é apontado como o chefe do bando.