28 de dezembro de 2008

POLÍCIA MILITAR DO AMAPÁ PRENDE MEMBRO DO PCC EM MACAPÁ

Sargento Alencar e sua equipe prenderam na tarde da ultima quarta-feira dia 24, o elemento Weverton Luiz Pereira de 27 que estava foragido de uma prisão do Estado de São Paulo. A policia daqui que já tinha em mãos uma fotografia do elemento e também a informação do bairro onde ele estava residindo acabou botando Weverton atrás das grades e agora aguarda policiais daquele estado para levarem o bandido até seu destino. Wevwrton foi preso no final da tarde de quarta-feira próximo a um campo de futebol no bairro do Muca.

MENOR ASSASSINO DE OIAPOQUE SE APRESENTA NA POLICIA
O assassinato ocorreu em uma boate conhecida por Fundo de Quintal no Garimpo Vila Brasil distante a dezenas de quilômetros da sede do município, o pai do menor apresentou o mesmo no CIOSP de Oiapoque onde ele confessou ter matado com um tiro de espingarda o garimpeiro Eli Alves da Silva de 35 anos, o menor cujo o nome não pode ser divulgado tem apenas 16 anos de idade.

MENOR É SALVA DE ESTUPRO QUE SERIA PRATICADO PELO PADRASTO

Ronaldo da Silva de 32 anos foi surpreendido pela família quando tentava praticar ato libidinoso contra sua enteada de 05 anos de idade na madrugada de quinta-feira dentro da própria casa da família localizada na Avenida Ana Nery, uma guarnição da Policia Militar foi acionada até o local e efetuou a prisão do elemento que a essa hora já está na Penitenciaria do Estado.
MORTE NO GARIMPO
Aconteceu na noite de natal em um garimpo no município de Calçoene quando o garimpeiro Cleiton Ferreira Monteiro de 24 anos foi morto com um tiro de espingarda calibre 28, disparado por Rivaldo Gonçalves da Silva que já foi mandado para a penitenciaria, o crime ocorreu em um garimpo às margens do rio Cassiporé distante a 174 quilômetros de Calçoene. A POLITEC foi até o local e fez a remoção do corpo que já estava em estado de decomposição e chegou na manhã de ontem em Macapá.

BANDIDO VICIADO EM DROGA TENTA MATAR A PROPRIA ESPOSA
José Darlan Pereira de Sousa tentou matar a própria esposa porque ela não quis lhe dar 20 reais para ele comprar a erva do diabo. O elemento revoltado com o acontecimento jogou álcool na esposa quando esta dormia e ateou fogo na mesma. Heloisa Helena Ferreira de 42 anos teve graves queimaduras pelo corpo e encontra-se internada em estado grave no PSM enquanto bandido foi preso e já está no IAPEN, o fato aconteceu na residência do casal na Manoel Eudóxio Pereira no bairro Jesus de Nazaré.

HOMEM DESCONHECIDO É ASSASSINADO EM OIAPOQUE

Aconteceu na madrugada do dia 24 de dezembro quando um cidadão conhecido por doidão foi morto a facadas quando dormia em baixo de uma mangueira naquele município, ele que fazia bico como estivador e não tinha documentos acabou sendo morto não se sabe até por quem, o corpo dele será sepultado como indigente.

MAIS ASSASSINATO NO INTERIOR DO ESTADO

Aconteceu no município de Calçoene as vésperas e natal quando o menor de 17 anos Valinei Monteiro Aleixo foi morto com varias facadas pelo corpo por um elemento de nome Cosmo Neves Viana de 30 anos que já está atrás das grades.

MENOR QUE MATOU PAI NO LUGAR DO FILHO É LOCALIZADO E PRESO

A Polícia Militar prendeu o principal acusado de ter assassinado com três facadas o autônomo Juranildo Oliveira de Melo, 47, que foi morto na frente de sua casa localizada na rua Cônego Domingo Maltez, bairro Buritizal. O assassinato ocorreu quando a vítima tentava defen-der o filho de 17 anos, que era perseguido pelo menor G.R.B.A. que desferiu os golpes que mataram Juranildo no portão de sua casa.Um segundo elemento conhecido como Adriano Farias, suspeito de ter segurado a vítima para que o comparsa o esfaqueasse está sendo procurado pela polícia. De acordo com o Sargento Alencar, que efetuou a prisão do menor, o acusado confessou o assassinato. Ele foi preso depois que uma denuncia anônima dava conta de que G.R estava homiziado em uma casa no bairro Marabaixo onde ele acabou preso. Inicialmente o menor foi apresentado na seccional de flagrantes do Congos onde a ocorrência foi registrada. Em depoimento o jovem afirmou ter assassinado Juranildo quando tentava contra a vida de seu filho. Ainda de acordo com o acusado, o menor filho da vítima teria matado um irmão seu anteriormente. Portanto o crime ocorreu mediante um acerto de contas. Após a oitiva G.R.B.A foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória (CIP) onde cumprirá medida sócio-educativa.