20 de agosto de 2010

FURTO DE ENERGIA ELÉTRICA B. Nº 131043, REGISTRADO AS 16H00, DO DIA 12 DE AGOSTO DE 2010.
COMUNICANTE: SR. HAMILTON DA CRUZ CARDOSO, SOLTEIRO, NASCIDO EM 09/01/1956, SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL, RESIDENTE NO BAIRRO DE SANTA RITA, COMUNICOU NESTA DP QUE FOI CONSTATADO ATRAVÉS DOS TECNICOS DA CEA E DOS PERITOS DA POLITEC QUE A UNIDADE CONSUMIRA DE Nº 230774 INSTALADA NO HOTEL HOLLYDAY, NA AV. HENRIQUE GALÚCIO, NO BAIRRO CENTRAL, ESTÁ SENDO DESVIADO A ENERGIA POR FORA DO MEDIDOR, INFORMA QUE A UNIDADE ESTÁ CADASTRADA EM NOME DE BELCHIOR BARBALHO SANTANA.
A UNIDADE CONSUMIDORA ESTAVA HÁ QUASE 10 ANOS, PAGANDO APENAS 23 REAIS POR MÊS, PELO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA DA CEA.

POLÍCIA FEDERAL PRENDE QUADRILHA DE BANDIDOS QUE REALIZAVAM EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS FRAUDULENTOS NO AMAPÁ.
Policiais Federais da Superintendência Regional do Amapá deflagraram a Operação CDC, com o objetivo de coibir a ação de uma quadrilha que conseguia empréstimos de Crédito Direto ao Consumidor (CDC) junto à Caixa Econômica (CEF), com base em documentos fraudulentos. O grupo aliciava pessoas pobres com a promessa de empréstimos fáceis junto à CEF.
Depois de convencer as suas vítimas, os estelionatários forjavam documentos para elas, tais como comprovantes de rendimentos altíssimos, a fim de que fossem preenchidos os requisitos da CEF para se obter o empréstimo. Posteriormente, usando procurações em nome dos aliciados, os estelionatários se apropriavam dos valores dos empréstimos, causando prejuízos tanto para a CEF quanto para as vítimas. Ontem, dia 19, a Polícia Federal cumpriu 6 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, nas cidades de Macapá, Porto Grande e Ferreira Gomes.

MULHER É ASSASSINADA EM LARANJAL DO JARÍ.
O crime ocorreu durante a madrugada de ontem, quinta-feira, em uma casa localizada no bairro das Malvinas naquele município. Quem levou a pior foi a usuária de drogas, Janice dos Santos Araújo, 27 anos, conhecida como "Neguinha da Malvina". O autor do crime se chama Elivaldo Silva de Carvalho, o "Teté", 28 anos, que é suspeito de tráfico de drogas naquela região. Ele foi preso minutos após o assassinato e confessou o crime.

TRAFICANTE É PRESO COM 31 kg DE PASTA DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTANA.
Mais de três meses de investigação da Delegacia de Repreensão ao Tráfico de Entorpecentes da Polícia Federal do Amapá resultou na prisão do traficante Danilo César Melo da Silva, de 23 anos, que desembarcou de um navio no porto de Santana vindo de Belém do Pará onde ele embarcou com 31 kg de pasta base de cocaína. A prisão ocorreu na madrugada de ontem, quinta-feira e de acordo com o delegado Federal, Miguel Senna, o traficante Danilo, utilizava pó de café dentro da mala onde estava escondida a droga para tentar disfarçar o cheiro do produto ilícito. O delegado afirmou ainda que o traficante já havia sido preso no ano passado na cidade de Altamira (PA) pela mesma prática criminosa, porém ele conseguiu um Habeas Corpus para responder ao processo em liberdade. A droga serviria para abastecer os municípios de Santana e Macapá e possivelmente outros municípios do interior.