9 de julho de 2009

CIRURGIÃ DIZ QUE MACAPÁ ESTÁ CHEIA DE FALSOS ESPECIALISTAS

ONTEM (08), O EX-MÉDICO MARCELO CARON FOI CONDENADO A 29 ANOS DE PRISÃO POR PROVOCAR A MORTE DE DUAS MULHERES EM LIPOASPIRAÇÃO.

A representante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) no Amapá, Dra. Zeneide Alves de Souza publicou nota alertando a população amapaense ao fato de que a cidade de Macapá está cheia de falsos especialistas em Cirurgia Plástica. Segundo ela, já existem pacientes mutiladas e com processos tramitando na esfera Judicial.
Ela emitiu opinião dizendo que por sorte ainda não houve nenhum óbito, mas partindo da premissa de que estes “profissionais” realizam cirurgias combinadas, de longa duração “pagas em suaves prestações”, que põe em risco a vida humana, brevemente será possível registrar óbitos. “Será que depois disso serão tomadas as providências?”, questionou a representante.
Recentemente, o Tribunal do Júri de Taguatinga condenou a quase 30 anos de prisão, em regime fechado, o ex-médico Marcelo Caron, acusado de ter provocado a morte da universitária Graziela Murta de Oliveira e de Adcélia Martins de Souza. Elas tiveram complicações após cirurgias de lipoaspiração realizadas por ele em 2002. A defesa de Caron havia tentado, sem sucesso, um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal que cancelaria o julgamento. O veredicto foi lido às 3h30 de ontem (08), na sala do Tribunal do Júri em Taguatinga, no Distrito Federal. A condenação foi para 14 anos e seis meses para cada uma das mortes.
Caron já havia sido condenado a oito anos, no semi-aberto, em abril desse ano, pela morte da advogada Janet Virgínia Novaes Falleiro. O ex-médico também foi condenado a pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais à família da vítima. O CRM-GO (Conselho Regional de Medicina de Goiás) cassou o registro profissional de Caron em junho de 2002. No Amapá a Dr. Zeneide afirma que muitos casos estão sendo julgados e são inúmeras as denúncias que chagaram ao conhecimento do Conselho Regional de Medicina (CRM).

FURTOS DE MOTOCICLETAS VOLTAM A PIPOCAR NA CAPITAL

Só nos primeiros 08 dias do mês de julho mais de 10 motocicletas já foram levadas de seus respectivos proprietários, o pior é que a policia não consegue pegar os larápios e nem descobre o paradeiro das motos furtadas, o desespero começa a bater nas pessoas que tem seus bens levados por bandidos inescrupulosos e que deixam as mesmas com enormes prejuízos, o fato é que a maioria das motos que são levadas ainda não foram quitadas e algumas foram até financiadas sem entrada. Só ontem duas motos foram furtadas na capital.

ESTÚPRO

Um elemento de prenome Nelson, residente na Avenida Guajarina Nunes 962 no Congos foi denunciado por estupro, segundo a mãe da vítima, a menor T. T. Nascimento foi induzida pelo elemento a trabalhar em sua casa e após levar a menor por vários dias acabou praticando o delito, a garota foi levada até a POLITEC para exames de corpo de delito e se comprovado o ato o tarado vai bater no xadrez com direito a virar Norminha no IAPEN.