6 de fevereiro de 2009

POLÍCIA CIVIL DIVULGA PLANO DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL 2009.
Semana passada, órgãos responsáveis pela segurança pública do estado do Amapá se reuniram no auditório do Comando da Policia Militar, a fim de estabelecerem medidas a serem adotadas durante a realização dos desfiles e bailes carnavalescos do estado.
Com o objetivo de garantir a segurança dos amapaenses, a Policia Civil reforça o seu contingente policial durante o período carnavalesco. Entre as prioridades está a ativação da Delegacia do Sambódromo que, como nos anos anteriores, atuará nos casos em que os crimes praticados sejam os de menor potencial ofensivo (como desordens, brigas e ameaças). Os flagrantes de crimes mais graves (maior potencial ofensivo - furtos, roubos, porte de armas de fogo, tráfico de drogas e homicídios entre outros) serão encaminhados à Central de Flagrantes do CIOSP Gongós, que terá o quadro de policiais reforçado em função dos desfiles. Um outro reforço policial será direcionado também ao CIOSP do Pacoval durante a passagem da Banda e durante o show que será realizado pela Amcap.

NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DA POLICIA CIVIL PRENDE MAIS UM TRAFICANTE
Benilson da Silva Campos de 21 anos, residente no Muca foi preso no inicio da noite desta quinta-feira e com ele a policia encontrou 18 papelotes de cocaina, um quilo de barrilha, meia lata de solução de bateria, uma balança e farto material para embalagem da droga, o elemento foi entregue na Central de Flagrantes do Pacoval de onde seguirá para o IAPEN.

LADRÕES FAZEM MUDANÇA DE MATERIAIS DO SESI
Francisca Maria Costa Nascimento coordenadora do Centro de Atividades Homero Charles Platon – SESI/AP, comunicou na 6ª Delegacia de Policia do bairro do Trem que durante o dia de ontem foi dado falta de diversos objetos que foram furtados do prédio da instituição, dentre eles: uma mesa, um televisor, 02 microfones, um computador, 356 cadeiras, 74 jogos de mesas além de outros objetos, o delegado Antonio Cardoso responsável pela 6ª. DP já está com sua equipe trabalhando para desvendar o paradeiro dos objetos.

ASSASSINO MALVADO
Saulo de Sousa Lobato assassino macabro que inclusive matou a própria mãe sentou no banco dos réus ontem pela manhã e depois de 08 horas de julgamento foi novamente condenado a 19 anos de reclusão em regime fechado e ainda uma pena indenizatória de 180 salários mínimos e terá que pagar a família da vítima. O bandido é o principal assassino de Charles Lima da Silva que foi morto com várias facadas pelo corpo no dia 23 de outubro de 2003. O fato aconteceu por volta de 03h30 da madrugada na Rua Santa Catarina no Santa Rita, no momento Saulo estava em companhia de Elden Barros da Silva que já foi julgado e condenado. Saulo Lobato que está preso e cumpre pena de 36 anos por ter matado a própria mãe, pegou mais 19 anos de cadeia, o caso vinha sendo acompanhado pelo Grupo das Lágrimas.

BANDIDOS QUE ASSASSINARAM DEFICIENTE EM SANTANA SÃO PRESOS EM GURUPÁ
André Cardoso da Costa o vulgo jacaré e Michel de Oliveira Paes foram presos após matarem um dos envolvidos no assassinato de Walter Costa das Neves de 31 anos que foi morto quando dormia em sua casa no dia 01 de janeiro de 2009. Os três bandidos fugiram logo após praticarem o crime, e no último fim de semana uma desavensa entre os três bandidos um deles levou o farelo Anderson Gomes foi assassinado e seu corpo foi ocultado pelos bandidos que não deram muito trabalho pra policia paraense que logo descobriu o esconderijo dos bandidos. André Cardoso e Michel de Oliveira, chegaram ontem pela manhã a Macapá e já estão trancafiados no IAPEN aguardando decisão da justiça.

ACIDENTE TIRA A VIDA DO JOVEM EMPRESÁRIO LÍVIO PEREIRA EM SANTARÉM.
Um trágico acidente, ocorrido na madrugada de ontem, tirou a vida do jovem empresário Lívio Brunni Salgueiro Soares Pereira, de 24 anos, em Santarém, no oeste paraense. Lívio trabalhava no ramo da comunicação e possuía produtora de filmes. Ele era filho do empresário Nivaldo Pereira, proprietário da Rádio e TV Ponta Negra, retransmissora do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) no oeste do Pará, e neto do empresário Joaquim da Costa Pereira, dono da Rádio e da TV Tapajós, retransmissora da Rede Globo no oeste paraense.
Segundo a Polícia Militar de Trânsito, Lívio retornava de um aniversário e dirigia pela rodovia estadual Santarém-Curuá-Una (PA-370) quando perdeu o controle de seu veículo num trecho ainda em construção e capotou em alta velocidade. Ele estava em companhia de sua namorada, que saiu ilesa do acidente.
Lívio Pereira ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido por alguns amigos que vinham em um carro logo atrás do dele e que também estavam no mesmo aniversário. O jovem empresário chegou consciente na emergência do Pronto-Socorro Municipal de Santarém, mas seu estado de saúde foi se agravando devido aos ferimentos. Os médicos então decidiram submetê-lo a duas cirurgias. Lívio Pereira teve parte do intestino e do baço retirados. Com o agravamento do seu estado de saúde, Lívio Pereira sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado pela equipe médica. Em seguida, foi transferido para o Hospital Regional Público do Oeste, em Santarém. À tarde, o jovem passou por outra cirurgia. Ele sofreu nova parada cardíaca e não resistiu, morrendo por volta das 15 horas.
Para seu site de relacionamento, foram enviadas várias mensagens de amigos, que ficaram consternados com o seu falecimento. 'Deus receba mais um anjo aí no céu, que deixa muitas saudades aqui na terra', disse, em mensagem, Débora Cibele, uma de suas amigas.