9 de novembro de 2009

POLÍCIA PRENDE E JUSTIÇA SOLTA TRAFICANTES

Todos os líderes das principais quadrilhas de traficantes de drogas presos, nos últimos dois anos, pelos policiais civis do vizinho estado do Pará já estão em liberdade. Sete deles voltaram para as ruas por decisão judicial. O sétimo, fugiu, misteriosamente, da cadeia. Nas sete grandes operações desencadeadas pela policia paraense, mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida.

Tome-se como exemplo Jocicley Braga de Moura, o 'Dote', apontado pela Polícia Civil paraense como um dos maiores traficantes de drogas das Regiões Norte e Nordeste do País. É a segunda vez, apenas este ano, que 'Dote', de 26 anos e sobre o qual também recai a acusação de assassinato, sai da prisão pela porta da frente. Legalmente, portanto, ele preencheu os requisitos que o credenciaram a responder, em liberdade, o processo.

Com muito dinheiro no bolso, os grandes traficantes contratam bons advogados, que conseguem encontrar, na lei, brechas legais que lhes devolvem a liberdade. Observe-se que não se está, aqui, falando da soltura de pequenos vendedores de entorpecentes - que, muitas vezes, não conseguem sair do xadrez com tanta rapidez. Mas, sim, daqueles que são considerados como 'barões da droga'.


ENCONTRO DE GANGUES NA ZONA NORTE TERMINA COM TRÊS ELEMENTOS NA CADEIA

Uma equipa da Policia Militar comandada pelo SGT. Botelho, prendeu por volta de 20h30 da noite de ontem, os elementos: Moisés de Sousa Barros, 25 anos e Orlando Sousa Barros, 37 ambos residentes na Avenida Bananal no Brasil Novo, segundo a policia eles agrediram Juvandilson dos Santos Melo, Camila Lima dos Santos e Juandilson dos Santos Melo, a agressão ocorreu em via pública em um encontro de gangues naquele bairro.


TIROTEIO NO MUCA DEIXA UM MORTO

A farra de bala começou por volta de 17h30 de ontem na Ponte do Rona no perigoso bairro do Muca, a vítima desta feita foi Charlei Ferreira Soares, que residia na Av. Maria Rosa Tavares, nº. 220, ele foi atingido por um tiro de revolver que segundo testemunhas foi disparado por um menor das iniciais B. B. conhecido pela alcunha de “LOURO” que fugiu tão logo cometeu o assassinato.


MAIS UM PIPOCO NO MUCA E MAIS UM TOMBA MORTO

Deram entrada no PSM na madrugada de ontem (domingo), Maicon de Almeida Santos, amapaense, 17 anos residente na Av. José de Paulo Lobo 415, bairro do Muca, lesionado com duas facadas na região lombar, e Andioleno Paulo de Lima, amapaense, também 17 anos, residente na Av.José de Paulo Brito 390, no Muca, lesionado principalmente na cabeça, a golpes de pauladas, que não resistiu aos graves ferimentos e acabou morrendo. Fato ocorrido no bairro onde residia a vítima, e praticado por um elemento conhecido pela alcunha de (MAICON RETALHADO) que se encontrava na companhia de outros comparsas.


HOMEM É MORTO A FACADA NO BAIRRO NOVO HORIZONTE

Joaquim Fortunato da Silva, 49 anos, residente no bairro Novo Horizonte, foi assassinado com uma facada no peito por volta de 20h00 deste domingo, quando caminhava por uma rua já próximo de sua casa, o acusado pelo crime que até agora não foi preso, se chama Nilton Farias de Campos, 32 anos, conhecido pela alcunha de pupunha.