23 de junho de 2009

VICE-PREFEITA DE MACAPÁ REÚNE COM REPRESENTANTES DA COORDENADORIA DA ACESSIBILIDADE

Ainda como parte das reuniões de avaliação da gestão municipal, a vice-prefeita de Macapá, Helena Guerra, reuniu nesta segunda-feira com representantes da coordenadoria de mobilidade e acessibilidade urbana formada por pessoas com deficiência. A reunião foi para tratar da estruturação da coordenadoria, com fornecimento de crachás, transporte para realização de vistorias e um espaço para reuniões de trabalho. Segundo Maria do Céu, coordenadora de mobilidade e acessibilidade urbana, na gestão passada uma casa foi adaptada para as reuniões da categoria, mas só chegou a funcionar por três meses. Helena Guerra, disse que as providências serão tomadas para que a coordenadoria já comece a fazer o planejamento das atividades do órgão. São ao todo nove coordenadorias municipais. Segundo Helena Guerra, com as obras que estão sendo executadas na Prefeitura, a proposta é que os espaços sejam adaptados a cada uma delas, inclusive a de acessibilidade urbana.

DEMOROU, ASSASSINOS QUE COMETERAM CRIME PROXIMO AO POSTO PADRE JULIO VÃO A JULGAMENTO O GRUPO DAS LÁGRIMAS ACOMPANHA O CASO A PEDIDO DA FAMÍLIA DA VÍTIMA

Sentam no banco dos réus nesta terça-feira dia 23 os elementos, Jonas Diego Nascimento Sousa que está preso e Sergio Furtado do Nascimento que está solto, os dois bandidos inescrupulosos mataram com requintes de crueldade o jovem Fabiano Aragão Brito por volta das 04h00 da madrugada de 28 de outubro de 2006 ao lado do Posto de Combustível da Avenida Padre Julio, os elementos usaram o capacete da vítima para cometer o crime e ainda ocultaram o corpo que só foi achado no domingo as margens de um ramal na BR 156.

POLICIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE NO P. SOCORRO
A VTR 3008 comandada pelo SGT. Edvardes e sua equipe prendeu por volta de 02h46 da madrugada de ontem o Rafael Furtado Maia que estava cheio da mardita, com eles os canas encontraram 18 papelotes de maconha e uma certa quantia de cocaína, o elemento foi entregue ao Delegado Emerson Melo no CIOSP do Pacoval que tomou as providencias cabíveis que o caso requer.

DETENTO É MORTO A PAULADAS DENTRO DO IAPEN

O detento Alexandre Laborda Cavalcanti de 33 anos, que cumpria pena por furto e estava a 02 meses naquela casa penal, foi assassinado com diversas estocadas pelo corpo por volta de 03h30 da tarde do último domingo dia 21, Evaldo do Rosário Cabral, Mário Vilhena o vulgo Lá Tróia e Edicleusson Rodrigues Quintela o Pixote foram os autores do crime, sendo que o Mário Vilhena disse que quem assassinou o detento foi ele sozinho, os três foram apresentados ao delegado Tobias de Carvalho que fez aplicou o flagrante nos malandros e os mandou de volta ao IAPEN com mais um crime nas costas.

ASSALTANTES LEVAM O FARELO NA MÃO DE POLICIAL
O policial militar L. M. Xavier, comunicou no CIOSP do Congos que por volta de 03h30 da madrugada de ontem ele foi deixar umas amigas próximo a loja Benoliel no Muca e foi interpelado por 04 bandidos que anunciaram um assalto, na ação os meliantes tomaram a carteira do PM que continha todos os documentos e R$ 660,00 em dinheiro, a verificarem que se tratava de um policial um dos elementos sacou de um revolver para matar a vítima que foi mais rápida no gatilho e disparou 04 tiros contra os marginais, acertando 02 meliantes, um deles de nome Diego César Farias de Sousa que levou o farelo na hora enquanto que o Alex Júnior Pantoja comparsa de Diego está internado em estado grave no PSM, os outros dois conseguiram escapar da fúria do PM.
CICLISTA QUE FOI ATROPELADO NO DIA 17 DE JUNHO MORRE NO PSM
O maranhense Sérgio Ferreira Brandão veio a óbito na manhã desta segunda-feira no Pronto Socorro de Macapá, o jovem de 29 anos de idade foi violentamente atropelado por veículo de placa e condutor não identificados, Sérgio pedalava sua bicicleta por uma rua no bairro Jardim Felicidade II quando foi atropelado, ele foi socorrido e levado até o PSM com graves ferimentos pelo corpo, após 05 dias internado naquela casa de saúde ele não resistiu e veio a óbito na manhã desta segunda-feira dia 22/06, com a morte de Sérgio sobe para 40 o número de pessoas mortas no trânsito no Amapá.
ADOLESCENTE DE 11 ANOS COMETE SUICÍDIO EM SANTANA
A pequena jovem Jéssica Tailana de Sá, foi encontrada por sua genitora se debatendo ainda com vida pendurada em uma rede dentro do quarto onde dormia por volta de 12h30 desta segunda-feira dia 22/06, a adolescente foi retirada do local e levada as pressas ao hospital de Santana, mas morreu no caminho, segundo a mãe de Jéssica ela não apresentava nenhum tipo de problema mas disse que queria ter o mesmo destino de sua amiga, ou seja, uma menor de 14 anos que se matou enforcada no inicio deste anos de 2009.

10 PESSOAS PERDEM A VIDA DE FORMA VIOLENTA EM APENAS 04 DIAS EM MACAPÁ E SANTANA
01 Marcio Mendes da Silva de 21 anos, foi assassinado pela namorada em Santana.

02 Wexclei Macedo Sampaio de 27 anos que foi morto em frente a TV Amapá.

03 Nazaré Ferreira dos Santos de 66 anos morreu enforcado no Muca.

04 José Wilson Silva da Silva de 18 anos que foi assassinado a pauladas em Santana.

05 Ronery Cordeiro Trindade de 19 anos foi assassinado com um tiro de cartucheira no bairro Cidade Nova.

06 Luani da Silva se matou enforcada no Congos.

07 Diego Farias de Sousa, foi assassinado após assaltar um policial.

08 Alexandre Laborda Cavalcanti, 33, foi morto a estocadas dentro do IAPEN.
09 Sergio Ferreira Brandão 29 anos, foi atropelado no inicio da noite de 17 de junho e veio a óbito na manhã desta segunda-feira dia 22/06 no PSM.
10 Jéssica Tailana de Sá de 11 anos se matou enforcada em uma rede dentro de seu quarto no município de Santana