22 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS DO DIA 22.12.2008

CABO DO EXÉRCITO É ATROPELADO E MORTO POR BÊBADO NO BURITIZAL

Ronaide dos Santos Ozório de 25 anos era carona de uma motocicleta que no momento do acidente estava sendo dirigida por seu amigo Danilo Fabrício Dias de 22 anos, os dois seguiam pela Avenida Diógenes Silva quando um SIENA branco de placa NEN-5614 apareceu em alta velocidade e os atropelou sem piedade. Railan Negrão de Almeia que dirigia o carro estava em completo estado de embriagues e fazia piruetas na Avenida Claudomiro de Moraes, no momento em que uma viatura do CITRAN apareceu. Em desespero o elemento ultrapassou a preferencial e atropelou os amigos que estavam na motocicleta e Ronaide que viajava de carona acabou morrendo minutos depois no PSM. Comprovado o estado de embriagues de Railan Negrão de Almeia ele recebeu voz de prisão logo após ser atendido no Pronto Socorro Oswaldo Cruza e foi conduzido até o CIOSP do Pacoval onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso e já seguiu para o Instituto de Administração Penitenciaria.

JOVEM É MORTO A FACADA QUANDO SAIA DE UM ANIVERSÁRIO NO ZERÃO

João Neiman da Costa Araújo de 23 anos que residia na Rua Inspetor Aimoré no bairro Zerão foi assassinado com varias facadas pelo corpo na madrugada deste domingo quando saia de um aniversário. O assassino que até agora não foi preso conseguiu fugir sem ser identificado pelos populares que acharam João já quase morto as proximidades a casa onde acontecia a festa. A vitima ainda chegou a ser levada para o PSM, mas minutos depois não resistiu e veio a óbito.

HOMEM DE 55 ANOS ATROPELADO E MORTO POR MOTOQUEIRO NÃO IDENTIFICADO

Antonio Carlos dos Santos de 55 anos caminhava no inicio da madrugada deste domingo pela Rua Floriano Waldeck no São Lázaro quando foi cruelmente atropelado por uma moto cujo a placa e nem o condutor não foram identificados. Antonio Carlos foi socorrido por populares que chamaram rapidamente uma ambulância do SAMU e logo foi levado para o PSM. Minutos depois de ter recebido atendimento médico naquela casa de saúde o Antonio Carlos não resistiu e morreu.



DUPLA É CONHECIA HÁ TEMPOS PELA PRÁTICA DE ASSALTOS NO BAIRRO


Dois jovens que estavam com uma escopeta calibre 20 na madrugada de ontem, no Bengui, foram presos em flagrante. Um deles é um adolescente de 17 anos. Segundo o cabo PM Cabral, Isaac da Silva Santos, de 22 anos, e o adolescente pedalavam uma bicicleta pela rua Ajax de Oliveira com a rua São Clemente, às 4 horas de domingo. Uma viatura da PM passou em ronda no mesmo trecho naquele horário e ambos foram abordados pelos cabos Cabral e Leite.
Os policiais abordaram a dupla e encontraram a escopeta calibre 20. Eles, dizem os policiais, admitiram que pretendiam fazer assaltos com a arma, tendo como alvo os feirantes do Bengui. Isaac e o adolescente são conhecidos pelos trabalhadores da feira do bairro, visto os inúmeros assaltos que costumavam praticar na área. Na Seccional da Marambaia, os presos não revelaram à Polícia onde conseguiram a escopeta caseira.
Com a prisão da dupla, vítimas podem procurar a Seccional da Marambaia para registrar novos boletins de ocorrência, para que novos inquéritos policiais sejam abertos contra os acusados.


ARROMBAMENTO


Arrombadores entraram em um supermercado, na madrugada de ontem, em Marituba. Os bandidos levaram do estabelecimento comercial, situado na rua Fernando Guilhon, em frente a praça Matriz, a quantia de R$ 5 mil e bebidas, arrombando ainda os cinco caixas onde havia mais dinheiro. A Polícia Civil acredita que os criminosos entraram no supermercado por volta das 2 horas por uma pequena janela deixada aberta.
Os ladrões tentaram abrir um caixa do banco 24 Horas, mas não obtiveram êxito. Segundo informações da Seccional de Marituba, o vigilante do supermercado escutou forte barulho vindo do local, mas não pensava que fossem bandidos furtando mercadorias e dinheiro. O vigia preferiu não fazer nada e nem chamar a Polícia. Domingo de manhã cedo, o crime foi descoberto e os proprietários comunicaram o arrombamento à unidade policial. Nenhuma testemunha que tenha visto a ação dos desconhecidos foi localizada pelos investigadores da seccional.
Nenhum dos arrombadores foi identificado pela Polícia Civil até o final da manhã de ontem. Eles permanecem foragidos. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos procurados pode relatá-las por meio do 181 do Disk Denúncia.



TIROTEIO ENTRE GUARDAS E BANDIDOS DEIXA UM MORTO


O assaltante identificado como“Tarcísio” foi baleado durante a troca de tiros com os agentes e morreu na hora.


Belém (PA) - Quatro assaltantes, dentre eles uma adolescente de 17 anos, trocaram tiros com a Guarda Municipal no início da manhã de ontem, por volta das 6h, no bairro da Marambaia, em Belém. A troca de tiros resultou na morte de um dos assaltantes. O guarda identificado como Elildo foi atingido no pescoço.Os guardas municipais estavam em ronda na área da Marambaia, quando foram informados de que havia um bando em um veículo assaltando. No momento em que o veículo estava na rodovia Augusto Montenegro no sentido Belém/Icoaraci, os guardas avistaram o carro que estava com as placas cobertas por um papelão e pediram que o condutor parasse no acostamento. Dois dos assaltantes, armados de revólveres calibre 38, pararam e saíram do carro disparando tiros no veículo da Guarda Municipal. Adriano Favacho, que estava conduzindo o carro, conseguiu fugir e o comparsa, que foi identificado apenas como Tarcísio, foi atingido com tiros e morreu no outro lado da pista da rodovia, em frente ao conjunto da Cohab, Gleba I. Durante a troca de tiros, o guarda municipal identificado como Elildo, que estava como motorista, foi atingido no pescoço por uma bala e levado para um hospital particular. Os outros dois integrantes da quadrilha, sendo a adolescente de 17 anos e seu namorado Luís Alberto Alves da Costa, 26, permaneceram no veículo e se entregaram à Guarda Municipal.A adolescente informou que ela e o namorado aceitaram a carona de Adriano, pois todos estavam em uma festa de aparelhagem na casa de show “Arerê”. “Nós saímos da festa por volta das 5h30 e pegamos essa carona, no meio do caminho eles pararam em um motel para assaltar e nós ficamos no carro”, contou a adolescente. Os assaltantes, antes de serem abordados pelos agentes da Guarda Municipal, tinham acabado de realizar um assalto em um motel no bairro da Marambaia. Eles entraram na recepção do estabelecimento e abordaram os funcionários.Segundo informações do proprietário, dois deles estavam armados. Ele ainda afirmou que a adolescente e o namorado tiveram participação. Eles roubaram a renda de R$ 520 e um telefone celular. O casal de namorados foi apresentado na Seccional da Marambaia e o delegado Raimundo Rodrigues informou que iria passar o caso para o delegado Clayton Chaves, em virtude de estar no término do plantão. A quadrilha irá responder pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e corrupção de menor.