23 de outubro de 2009

350 HOMENS DA POLICIA MILITAR FARÃO SEGURANÇA NA EXPOFEIRA AGRUPECÚARIA DO AMAPÁ

Seis câmeras especiais e mais de 350 policiais militar garantem a partir de hoje a segurança da 46ª Expofeira Agropecuária. A afirmação foi dada ontem pelo Tem Cel. Carlos, diretor de inteligência e operações da Polícia Militar. Ele disse que os homens estarão atuando dentro e fora do parque de exposições em Fazendinha. Seis motocicletas com policiais preparados devem fazer o policiamento ostensivo com maior mobilidade. No caso dos ônibus que chegarem ao parque o Coronel alertou que policiais estarão realizando revistas para evitar que criminosos ou pessoas má intencionadas que portem armas ou drogas sejam flagradas.
Durante os dez dias de feira, o trânsito na Rodovia JK sofrerá mudanças significativas para melhor acesso ao parque, tanto no sentido Macapá/Fazendinha e vice-versa. O maior policiamento a pé será concentrado dentro do Parque de Exposições, principalmente nos pontos mapeados como críticos pela Polícia Militar, como a boate, arena de shows, malocão e palcos alternativos.

HOMEM É PRESO POR RECEPTAÇÃO DE ROUBO

Uma guarnição da Policia Militar prendeu por volta de 14h35 de ontem o nacional Ronaldo Guido Sousa Borges, acusado de receptação de uma bomba de combustível para veículo tipo universal, e 01 kit de embreagem para carro Fiat. Após ser ouvido no CIOSP do Congos Ronaldo foi enquadrado no Art. 180 – do Código Penal Brasileiro que diz respeito em adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, a pena prevista é de 1 (um) a 4 (quatro) anos de prisão e multa.

MORTE DE AUTÔNOMO NO BAIRRO PERIGOSO BAIRRO DO MUCA PODE TER SIDO MOTIVADO POR ACERTO DE CONTAS

O crime ocorreu por volta de 19h00 desta quarta-feira na Rua Remo Amoras próximo à escola Lauro Chaves no Muca. A vítima foi o autônomo Eliel do Nascimento Pantoja, o “LECO”, assassinado com 05 tiros de revolver quando caminhava com a esposa em via pública naquele bairro. O acusado pelo crime é um elemento identificado por “TICO” que teria matado “LECO” a mando de um homem conhecido naquela área como “Cara de Gato”, a policia até agora não conseguiu prender o criminoso.