26 de janeiro de 2010

Um avião bimotor da empresa Piquiatuba Táxi Aéreo, com destino a Altamira, caiu na tarde de hoje, próximo ao município de Senador José Porfírio, em uma área de pasto da fazenda Rosinha, que pertence ao Grupo Reicon, localizada no KM 23 da PA-167, sudoeste do Pará .


Na queda, morreram o comandante da aeronave e o empresário Luis Rebelo (foto), proprietário da empresa Rebelo Indústria Comércio e Navegação (Reicon). O co-piloto do avião e um engenheiro da empreiteira Andrade Gutierrez tiveram ferimentos no rosto e foram atendidos no Hospital Regional de Altamira. Os outros passageiros ficaram apenas com escoriações.

Segundo o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), sabe-se que a aeronave saiu de Belém às 12h58 e transportava oito passageiros e dois tripulantes.

Segundo os sobreviventes, o comandante teria passado da pista de pouso, ao retornar, o avião começou a perder altitude. O piloto teria tentado arremeter (subir novamente), mas não conseguiu fazer o avião pegar altura...

Equipes do Hospital Municipal de Senador Jose Porfírio, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas.

O voo reunia empresários e engenheiros da Andrade Gutierrez que debateriam sobre a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

PEDREIRO É ALVEJADO A FACADA NO PERIGOSO BAIRRO DO MUCA

Damião Muniz de Sousa, residente a Passarela Villa Lobos no Muca, foi alvejado com três facadas nas costas, por volta de 20h30 desta segunda-feira, próximo de sua casa. Segundo os familiares da vítima o motivo da lesão foi por causa de uma mulher, que ambos tiveram um relacionamento com a mesma, após o fato os acusados evadiran-se tomando rumo ignorado e até agora não foram localizados.


RIXA, PODE TER SIDO A PRINCIPAL CAUSA DE UM ASSASSINATO NA ZONA SUL DA CAPITAL

O crime ocorreu no início da madrugada de ontem, exatamente na Rua Maria Gilvanete, bairro Zerão, a vítima foi o autônomo, João Ferreira Gomes, 34 anos, que foi morto a golpes de terçado. O autor do homicídio continua foragido, mas a polícia já sabe o nome e o endereço do bandido que poderá ser preso a qualquer momento.


AFOGAMENTO

Aconteceu na localidade de Lago Novo, município de Tartarugalzinho. A vítima desta feita foi o agricultor José Durval da Silva Barbosa, de 55 anos, ele estava desaparecido desde a tarde do último sábado, dia 23, quando pescava as margens do Igarapé onde morava. Seu corpo foi localizado na tarde de ontem por um outro pescador que acionou a policia. O corpo do agricultor já estava em completo estado de decomposição.


MATAGAL PRÓXIMO AO ESTÁDIO ZERÃO É ALVO DE DESOVA

Na tarde de ontem um corpo ainda não identificado foi encontrado em avançado estado de putrefação, em uma área completamente isolada que fica por tráz do estádio Zerão. Populares que costumam cortar caminho para chegarem ao bairro Zerão, avistaram uma grande movimentação de urubús e foram constatar do que se tratava e acabaram avistando o corpo de um homem que segundo a polícia, pode ter entre 25 a 30 anos. O homem estava de calça jeans e trajava camiseta vermelha, ao lado do corpo uma carteira sem documentação o que está dificultando a idetificação do cadáver.


HOMEM QUE FURTOU CATRAIA DA ILHA DE SANTANA É MORTO NO INTERIOR DO AFUÁ

O ladrão se chamava Adielson Moraes Prata, o vulgo “POLHO”, o elemento furtou uma catraia de um trapiche na Ilha de Santana, na madrugada do último sábado. Após o furto ele se mandou rumo a uma comunidade no Igarapé Água Preta no município de Afuá. Uma guarnição da Policia Militar foi até o local e conseguiu recuperar o pequeno barco, o elemento se embrenhou na mata e na tarde de ontem varou na comunidade e começou a ameaçar os moradores que revidaram a situação e meteram cacete no elemento que acabou morrendo com várias pauladas pelo corpo. A POLITEC foi acionada e fez a remoção do cadáver para exames de necropsia.