15 de julho de 2010


27 DETENTOS QUE ESCAPARAM DO IAPEN, CONTINUAM ATERRORIZANDO A POPULAÇÃO.
Dos 39 detentos que conseguiram escapar do Instituto de Administração Penitenciaria do Estado, por volta de 02h00 da madrugada de segunda-feira, 27 continuam nas ruas de Macapá, sem que a polícia consiga recapturá-los. Segundo um agente que estava de plantão no presídio no dia em que ocorreu o episodio disse a fuga foi facilitada porque os agentes estão impedidos judicialmente de realizar revistas completas dentro do IAPEN.

BANDIDO DE ALTAPERICULOSIDADE É TRAZIDO DE OIAPOQUE PARA MACAPÁ.
A polícia do município de Oiapoque transferiu para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá o foragido de Justiça Adeilson Costa de Souza, 24 anos, o "Douglas do IAPEN" que foi preso no mês passado com outro comparsa depois de um assalto cometido contra um ônibus da empresa Garra. Douglas do Iapen é considerado criminoso de alta periculosidade e responde por crimes como assalto a mão armada, homicídio e latrocínio. Pelo menos cinco assassinatos são atribuídos a ele.

POLICIA AINDA NÃO CONSEGUIU PRENDER QUADRILHA QUE LEVOU R$ 330 MIL DE PREFEITURA DE VITÓRIA DO JARÍ.
Uma operação conjunta entre as polícias dos estados do Pará e Amapá tentam localizar quatro bandidos que integram uma quadrilha responsável pela execução de um assalto minuciosamente articulado que rendeu aos criminosos o valor de R$ 330 mil em dinheiro, que pertencia a Prefeitura do município de Vitória do Jari e serviria para o pagamento de servidores e fornecedores daquele município. O assalto, ocorreu no final de semana passado quando um malote chegou de avião ao município de Monte Dourado (PA). De lá o tesoureiro da prefeitura e o motorista seguiram, sem escolta para Vitória. No meio da estrada eles foram interceptados pelo carro dos criminosos que estavam fortemente armados. Sob ameaça de morte os bandidos tomaram o malote e fugiram sem deixar pistas.

FORAGIDOS DO IAPEN PODEM TER SIDO EXECUTORES DE UM ASSALTO OCORRIDO NO FINAL DA TARDE DE ONTEM.
Três homens armados com revólveres calibre 38 renderam ontem à tarde o servidor público Fábio de Oliveira de Matos, 19 anos, que chegava em sua casa no conjunto Laurindo Banha em um carro Fiat Uno de placa NEK-6879. A ação rápida ocorreu no momento em que o portão da garagem era aberto. O servidor foi levado para dentro do imóvel onde outras cinco pessoas também foram rendidas. Os bandidos permaneceram cerca de 20 minutos na casa e todos os cômodos foram revirados. Na fuga eles levaram o carro Fiat Uno além de objetos eletroeletrônicos como notebooks e telefones celulares das vítimas. Pelas características repassadas aos policiais existem fortes possibilidades de que os assaltantes pertençam ao grupo de 39 detentos que fugiram do IAPEN no início desta semana.