23 de dezembro de 2009

PESCADORES ECONTRAM CORPO DE PARAENSE QUE ESTAVA DESAPARECIDO DESDE O DIA 18

No inicio da madrugada de ontem, pescadores da cidade de Chaves na Ilha de Marajó, encontraram o corpo do “Paulinho dos Correios”, como era conhecido que estava desaparecido desde o dia 18 passado, quando o mesmo caiu do toldo de uma embarcação que voltava da cidade de Chaves para o municipio de Afuá. João Paulo dos Santos Silva, era funcionário da agência dos correios e estava participando de uma partida de futebol que ocorreu em Chaves no Pará, lamentavelmente na volta pra casa ele não teve sorte e acabou caindo no rio, vindo a morrer afogado.


A TRÁGEDIA PODERIA TER SIDO EVITADA!

"A CAPITANIA DOS PORTOS E O DONO DA EMBARCAÇÃO DEVEM EXPLICAÇÃO!".
Este é mais um acidente que entra na lista daqueles que deve ficar apenas pouca horas na mídia, e pior na impunidade!
A embarcação que afundou na noite desta segunda-feira, às proximidades da Ilha de Iratuba (município de Monte Alegre), foi a pique por quais motivos?
O trágico e lamentável acidente poderia ter sido evitado? Essa é uma das perguntas. De quem é a culpa?. Porque a super lotação?. Onde estava a fiscalização da Capitania dos Portos que fez vista grossa já que segundo alguns sobreviventes não aconteceu a fiscalização no B/M Almirante Barroso?.
Vários dos sobreviventes afirmam categoricamente que o barco teria afundado com mais de 150 pessoas, sem contar com a carga máxima no porão.
A embarcação deixou o municipio de Laranjal do jarí, segundo alguns dos sobreviventes, sem que tivesse sido feita a lista dos passageiros. Eles também afirmaram que não aconteceu qualquer outro tipo de fiscalização por parte da Capitania dos Portos.

O certo é que até o momento o número de mortos chegou a sete, segundo informações da Polícia Militar. No total, 94 pessoas sobreviveram.

Há possibilidade ainda não confirmada de haver pessoas presas nos camarotes do barco, segundo o tenente Claudio de Souza Silva, subcomandante da PM que acompanha os trabalhos no local.


QUERO CARINHOSAMENTE AGRADECER A DOIS ELEMENTOS QUE CITARAM MEU NOME EM UM PROGRAMINHA QUE ELES APRESENTAM NEM SEI AONDE, MAS QUE É UM TIPO DE PROGRAMA SEM QUALIDADE, ATÉ PORQUE RADIALISTA OU JORNALISTA QUE SE PREZA NÃO BATE EM NINGUÉM SEM SABER PRIMEIRO DA CREDIBILIDADE DA PESSOA, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE UM COMPANHEIRO DE PROFISSÃO, QUE TEM RESPAUDO EM SEU CURRICULUN.

O QUE ME REFIRO, É SOBRE A EXPOVALE JARÍ, ONDE ATUEI, ACREDITO EU COM RESPONSABILIDADE COMO SEMPRE FIZ NESSES LONGOS SETE ANOS DO GOVERNO WALDEZ GÓES, SEMPRE ESTIVE PRESENTE NOS MAIORES EVENTOS DO ESTADO A FRENTE DAS APRESENTAÇÕES DE PALCOS.

O QUE ESSES ELEMENTOS FALARAM, NÃO TEM FUNDAMENTO, MAS VOU RESPEITAR A COLOCAÇÃO DE VOCÊS E DO BABACA QUE REPASSOU A FALSA INFORMAÇÃO DE QUE EU NÃO TERIA DIVULGADO O NOME DO GOVERNADOR DURANTE A EXPOVALE JARÍ.

ONDE QUERO CHEGAR? VOU SER SIMPLES E OBJETIVO, TENTEM, MAS TENTEM MESMO, COMO DIRIA O VELHO JORGE ARAGÃO, EM UMA DE SUAS CANÇÕES, UM DIA VOCÊS PODEM CHEGAR ONDE A GENTE CHEGOU.