9 de janeiro de 2009

FURTO

D. Maria Aparecida Almeida estava esperimentando um sapato em uma loja no centro da cidade e na euforia de comprar o novo pizante, pediu para que a vendedora empacotasse o mesmo, ao procurar sua bolsa que estava ao seu lado no local onde esperimentava o sapato já era, um larapio foi mais esperto do que ela e levou, resultado: cartões de crédito, documentos e 336,00 reais em dinheiro foi o que dona Maria Aparecida perdeu dentro da loja Shopping dos Calçados no centro da Cidade.

CARRO É INCENDIADO NA GARAGEM DO DONO

O fato aconteceu por volta de 05h00 da madrugada de ontem no Infraero I e quem ficou na pior foi Edney Geraldo Rodrigues que quando acordou o fato já havia se consumado. Um carro Gol Preto de placa NEW-9886 de propriedade de Edney estava sendo consumido por um fogo intenso, próximo ao local uma garrafa vazia com cheiro de gasolina foi a unica coisa que restou, Edney não apresentou suspeitos sobre quem poderia ter feito a malvadeza.

ASSALTO

Aconteceu no dia 06 terça-feira mas, somente ontem a ocorrencia foi registrada pela vítima, Wagner Maria Flor que reside no Novo Horizonte foi assaltado em via pública por dois bandidos que estavam em uma motocicleta preta de placa não identificada, os elementos que estavam armados de revolver levaram de Wagner documentos e uma importância de 6.444,00 em dinheiro, após praticarem o crime os bandidos fugiram tomando rumo ignorado.

MENOR É AMEAÇADA DE MORTE POR MOTIVO DESCONHECIDO
T.K.S.O de apenas 16 anos vem sendo ameaçada de morte por um elemento de prenome José Maria mais conhecido por CEBOLA que reside na Rodovia do Curiaú, o fato foi registrado na central de flagrantes do Pacoval.
PINGUÇO CARA DE PAU
Fernando de Araújo que reside no centro e tem um bar denominado Bar do fernando comunicou aos homens da lei que ontem um elemento de prenome Valério foi até seu estabelecimento comercial e bebeu 06 louras geladíssimas, ao levantar da mesa já meio bambo Valério disse que não iria pagar a conta e ainda falou que se alguém se metesse a besta levaria umas bordoadas, Fernando querendo receber sua grana resolveu denunciar o caso na policia.
TRAFICANTE É PRESO COM A MÃO NA MASSA
Josimar Oliveira dos Santos o vulgo “GOIABINHA” que reside no Jardim II foi preso em flagrante no inicio da noite de ontem, o bandido que é considerado como sendo um dos principais distribuidores de drogas na zona norte da cidade estava se preparando para mais uma entrega a domicilio quando surgiu uma joaninha da policia militar comandada pelo CB Junior, os canas ao avistarem o elemento desceram da viatura e ele ainda tentou se desfazer da droga que carregava, ao abocanharem GOIABINHA diversos elementos pertencentes a gangue do traficante ainda tentaram arrancar o banbdido das mãos da policia mas, não tiveram êxito. GOIABINHA foi recolhido no CIOSP do Pacoval e será encaminhado ao IAPEN.
ASSALTO
Francisco das Chagas Pessoa estava tomando umas geladas em um bar conhecido por Café Bar no centro da cidade e já na hora de partir puxou sua porta cédulas para pagar a conta e um elemento que estava próximo puxou sua bolsa e saiu em disparada, na ação o bandido deixou Chiquinho sem nenhum documento e ainda levou 540,00 reais em dinheiro, o paradeiro do larápio nem Jesus Cristo sabe.
ESTELIONATO
Uma cidadã de nome Beatrini dos Santos Inajosa está sendo denunciada por várias pessoas pela prática de estelionato, só ontem 05 ocorrencias foram registradas contra Beatrini, no conteudo dos B.O’S as vitimas relatam que a mulher chega na maior cara de pau e promete emprego pras pessoas, inocentemente e no desespero as vítimas caem no conto de Beatrini, ela cobra uma importancia de 80,00 reais pela garantia do trabalho mas, infelizmente pela ironia do destino a tal Beatrini some no mundão de meu Deus. Um dos Boletins de ocorrencias está registrado sob o numero 65795 na central de flagrantes no CIOSP do Pacoval.
POLÍCIA PROCURA POR LADRÃO DE GALINHAS, GALOS E PATOS
Marcelo da Costa que mora no São Lázaro comunicou no CIOSP do Pacoval que na madrugada de ontem um elemento invadiu seu quintal e carregou quase todas as suas penosas. 09 galinhas da purruda, 01 galo criado sem calça e um casal de patos, Marcelo desconfia que um elemento de prenome Renilson que mora perto de sua casa é o autor das peripécias. Talvez neste exato momento o ladrão já esteja tomando aquela cardada de galinha caipira.
Maysa Figueira Monjardim, mais conhecida como Maysa Matarazzo ou simplesmente Maysa (São Paulo, 6 de junho de 1936 — Niterói, 22 de janeiro de 1977), foi uma cantora, compositora e atriz brasileira.
Maysa nasceu em São Paulo, numa família tradicional do Espírito Santo que logo se mudou para o Rio de Janeiro. Em 1937, tranferiram-se para Bauru, no interior paulista. Maysa estudou nos tradicionais colégios paulistanos Assunção, Sacre Coeur de Marie e Ofélia Fonseca. As férias ela passava em Vitória, onde reencontrava os tios e os primos.Casou-se aos dezoito anos com o empresário André Matarazzo, 22 anos mais velho e membro da tradicional família Matarazzo; da união nasceu Jayme Monjardim, diretor de telenovelas e cinema, que foi criado pela avó e, posteriormente, num colégio interno na Espanha.Separada de Matarazzo (1959), que se opôs à carreira musical, teve relacionamentos com o compositor Ronaldo Bôscoli, o empresário Miguel Azanza, o ator Carlos Alberto e o maestro Julio Medaglia.Fez inúmeras temporadas de sucesso em diversas casas de São Paulo — como o João Sebastião Bar — e no Rio de Janeiro — como o Au Bon Gourmet e o Canecão, entre outros. Excursionou pela América Latina, passando diversas vezes por Buenos Aires, Montevidéu e Lima. Apresentou-se em Paris, Lisboa e Luanda.O uso de álcool e moderadores de apetite deixavam seu temperamento instável. Supõe-se que o efeito de anfetaminas teria provocado o acidente de carro que a matou.






Estilo


As composições e as canções foram escolhidas de maneira a formar um repertório sob medida para o seu timbre, que não era o de uma voz vulgar, com viés melancólico e triste, que se tornou emblemática do gênero fossa ou samba-canção. Ao lado de Maysa, destacam-se Nora Ney, Ângela Maria e Dolores Duran. O gênero, comparado ao bolero, pela exaltação do tema amor-romântico ou pelo sofrimento de um amor não realizado, foi chamado também de dor-de-cotovelo. O samba canção (surgido na década de 30) antecedeu o movimento da bossa nova (surgido ao final da década de 50, em 1957), com o qual Maysa se identificou. Mas este último representou um refinamento e uma maior leveza nas melodias e interpretações em detrimento do drama e das melodias ressentidas, da dor-de-cotovelo. O legado de Maysa, ainda que aponte para dívidas históricas com a bossa, é o de uma cantora de voz mais arrastada do que as intérpretes da bossa e por isso aproxima-se antes do bolero.Contemporânea da compositora e cantora Dolores Duran, Maysa compôs 26 canções, numa época em que havia poucas mulheres nessa atividade. Todas foram gravadas em Maysa por ela mesma, que alcançou grande sucesso. Maysa interpretava de maneira muito singular, personalista, com toda a voz, sentimento e expressão. Um canto gutural, ensejando momentos de solidão e de grande expressão afetiva. Um dos momentos antológicos desta caracterização dramática foi a apresentação, em 1974, de Chão de Estrelas (Silvio Caldas e Orestes Barbosa), e de Ne Me Quitte Pas (10 de junho de 1976), tendo sido apresentadas em duas edições do programa Fantástico da Rede Globo. Esse estilo Maysa exerceu influência nas gerações seguintes, com grande ascendência nas obras de Simone, Leila Pinheiro, Fafá de Belém, Ângela Rô Rô, entre outras.
Teatro, televisãoTrabalhou no teatro, televisão, com participações especiais nas novelas O Cafona, ao lado de Francisco Cuoco, Bravo!, com Carlos Alberto, na Rede Globo, e em Bel-Ami, na TV Tupi.Em 1977, um trágico acidente automobilístico na Ponte Rio-Niterói encerrava a carreira e o brilho da estrela, que foi um dos maiores mitos da música brasileira.


Sua carreira está sendo retratada pela Rede Globo na microssérie Maysa - Quando Fala o Coração. A série é de autoria de Manoel Carlos, protagonizada pela estreante atriz Larissa Maciel e dirigida por Jayme Monjardim, filho da cantora. A minissérie 'Quando fala o coração', sobre Maysa, promove a reconciliação entre o seu filho, o diretor Jayme Monjardim, e a recordação da cantora. O diretor tinha 8 anos de idade quando a mãe, cantora de temperamento forte, o mandou para um colégio interno na Espanha. Quando voltou para o Brasil, aos 17, mãe e filho tiveram “uma briga feia” e ficaram sem se falar por um tempo. Só fizeram as pazes dois anos antes da trágica morte dela, em janeiro de 1977. Foi preciso um longo período para que Monjardim se reconciliasse com a memória de Maysa Matarazzo e assumisse a direção de Maysa – Quando fala o coração, minissérie de nove capítulos sobre a trajetória da cantora que ficou conhecida como a Rainha da Fossa, que a Globo exibe.