25 de março de 2010



DELEGADO DE POLICIA ANTONIO PAUXIS É ATUADO POR FALSO TESTEMUNHO NA COMARCA DE CALÇOENE.
Na data de 24 março de 2010, foi julgada na comarca de Calçoene pela acusação de fazer parte do assassinato à ré Zilma Maria da Silva Oliveira. A acusada foi denunciada pelo ministério público por autora intelectual do assassinato da vítima Fágner Lemos de Lima, ocorrido no ano de 2005 no município de Oiapoque. Na sessão de julgamento a Exma. Aline Conceição Cardoso de Almeida, MM. Juíza de Direito e presidente do tribunal popular do júri, estando presentes a promotora de acusação a Drª. Maria do Socorro Pelaes Braga, e o Dr. Nielsen Sobrinho Amaral como Advogado de defesa. Resultando na absolvição da ré pelos jurados.
Arrolado como testemunha principal de acusação, pela promotora, o Delegado de Policia Antonio Pauxis, prestou declarações dos fatos ocorridos conforme o crime mencionado à ré. Porém, em seu depoimento, o declarante prestou falso testemunho, o que lhe acarretou uma ação penal, sendo que, essa não é primeira vez que comete delitos como autoridade policial. Já lhe consta uma lista de inúmeras outras ações com os mais variados motivos. Hoje, existem contra o Delegado Pauxis mais de 40 processos, entre eles, penais, cíveis e Ação administrativa, por diversas práticas de crime, como: Improbidade administrativa, prisões ilegais, omissão em realizar o flagrante, corrupção, soltura de presos com prisão temporária decretada, advocacia administrativa, espancamento de presos, abuso de autoridade, extorsão, pressão psicológica, dentre outros.
Pelo motivo de responder uma ação cívil por Atos de improbidade administrativa, que na época do ocorrido crime o Delegado Pauxis tentou extorquir da Senhora Zilma Maria da Silva Oliveira, pela sua soltura. Na ocasião do interrogatório perante o Juiz da Comarca de Oiapoque a Zilma Maria esta revelou fatos que apontam para à prática de corrupção pelo Delegado. Por esse motivo o Delegado tem-se demonstrado ódio e vingança pelo fato da denuncia narrado pela Zilma Maria, e com isso o Delegado perseguiu, Articulou e armou provas inverídicas para incriminar a senhora Zilma Maria como mandante do crime ocorrido naquela data, do ano 2005.  

ZÉ PEQUENO ESTÁ EM MACAPÁ E O PIOR, FURTANDO RESIDÊNCIA
O bandido que fez sucesso na telinha no filme Cidade de Deus, invadiu a residência da dona de casa Maria de Nazaré no bairro dos Congós e levou 01 Fogão 01 botijão de gás, 02 duas calças jeans, 04 bermudas, 01 toalha de banho e 02 dois sutiãs. A policia tomou conhecimento da farra de Zé Pequeno, mas até agora não conseguiu prender o malaco.

GRINGO BRASILEIRO PERDE EQUIPAMENTOS E DINHEIRO EM TRANSAÇÃO MALICIOSA.
Aconteceu com Ikke Phoenix Snovizk, ele foi até o gabinete do delegado Antônio Cardoso na 6ª DP do bairro do Trem e comunicou que enviou um motor ford 18hp, uma moto serra, uma moto-bomba, uma draga escariante e R$ 32.000,00 em dinheiro para um tal de Nelito, em Tartarugalzinho com a finalidade de montar um garimpo, sendo que o tal do Nelito sumiu do mapa com todos esses itens e até agora não foi encontrado. Eu acho que ele deve está chegando lá no Suriname por baixo da terra, procurando ouro.