23 de novembro de 2009

BANDIDOS ATACAM PIPOQUEIROS PARA ASSALTAR

Foi por volta de 01h30 da madrugada de sábado que os irmãos Gildo e Gelson Dias Pereira, foram atacados por dois bandidos que armados de terçado anunciaram o assalto para levar a renda dos irmãos, ao reagir eles foram atacados pelos marginais que não titubearam ferindo os mesmos. Gildo recebeu um golpe no braço esquerdo e Gelson foi lesionado com sete terçadadas e seu estado de saúde é considerado grave pela equipe médica do PSM. Uma viatura da policia militar chegou em seguida ao local e conseguiu prender um dos bandidos, mas infelizmente o delinqüente é menor de idade e daqui a pouco estará de volta as ruas de Macapá para assaltar novamente.


LADRÃO ROUBA CALÇAS PARA IR AO CÍRIO DE ICOARACI

Propalando ser devoto de Nossa Senhora das Graças, padroeira da Vila de Icoaraci, distrito de Belém, e amante de uma boa aparelhagem, Anderson dos Santos Amador, de 27 anos, conhecido como “Tatu”, vendedor de mídias piratas, acabou preso por uma guarnição da Polícia Militar após roubar uma calça de grife em uma boutique de Icoaraci.
A narrativa do acusado chega a impressionar. Como pretendia acompanhar o Círio de Icoaraci neste domingo ao lado da namorada, que mora na Vila de Outeiro, ele afirmou que saiu na tarde desta sexta-feira com destino à área comercial de Belém para “afanar” umas roupas, que fariam parte da indumentária com a qual pretendia marcar território já no sábado, durante a apresentação de uma aparelhagem na “Vila Sorriso”.
Em uma das lojas do comércio, na rua João Alfredo, ele conseguiu furtar três calças, que seriam apresentadas para a namorada escolher. Porém, no caminho de volta para casa, descobriu que nenhuma calça se afinava com o perfil que gostaria de se apresentar. Após uma hora dentro de um ônibus da linha Icoaraciense, Anderson Amador bolou um plano para conseguir a tão sonhada “beca” nova. Saltou na rua Oito de Maio, entrou no shopping de Icoaraci e logo viu o calça que procurava.
Era uma boutique de classe alta e a calça jeans saltava aos olhos de Anderson. Após disfarçar, colocou o modelo na sacola junto com as outras roupas afanadas no comércio de Belém e, quando saía, não notou que meia dúzia de funcionárias da loja o espreitava.
“Tatu” saiu de mansinho. Porém, neste momento passava uma viatura com policiais militares. Eles o agarraram e o apresentaram ao delegado Rui Porto, que o autuou em flagrante por furto. Na delegacia, ele confessou o furto e disse que, pelo valor da calça R$109,90, ele iria vendê-la por R$ 50,00, e pagaria a entrada dele e da namorada na festa do romeiro em Icoaraci, e ainda sobraria dinheiro para dois “baldes” de gelada. Depois, pensando bem, disse que ele iria usar a calça na festa do Círio só para dar inveja nos “manos”.


HOMEM É ATROPELADO NA RODOVIA DUCA SERRA

O tenebroso acidente aconteceu na saída da linha C do quilometro 09 com a rodovia Duca Serra, quando um Fiat Uno NEQ-9266 dirigido por Camila Rezende Fernandes, 25 anos, atropelou e matou o autônomo Manoel Santos Costa, 36 anos, que passava pelo local na garupa de uma bicicleta conduzida por seu filho Benedito Airton Costa, 14 anos, com o choque Manoel não resistiu e morreu no local, enquanto que o adolescente foi conduzido ao PSM com várias fraturas pelo corpo.


FRANCÊS É ASSASSINADO PRÓXIMO AO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE

O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira, dia 17, em uma fazenda distante a cerca de 20 minutos do município de Oiapoque, quando o Francês Roger Raul Raimon, 50 anos, foi alvejado com um tiro no peito, o acusado pelo crime é também um francês identificado por Fred, que fugiu tão logo praticou o assassinato e até agora não foi preso.


DETENTO É FLAGRADO COM DROGA DENTRO DO IAPEN

Até agora só Nosso Senhor Jesus Cristo é que sabe por onde entra tanta maconha dentro do IAPEN. Ontem por volta de 15h00 da tarde o detento Raimundo Nonato dos Santos foi flagrado com 12 poquecas de maconha no pavilhão de Triagem presídio, agentes penitenciários apresentaram o elemento ao delegado Ericlaudio Alencar, que aplicou mais um flagrante no bandido. Eu não tenho bem certeza por onde essa droga entra, mas eu acho que é por um buraco que fizeram no muro do IAPEN, chamado de portão da frente.


DUAS CRIANÇAS ESTÃO DESAPARECIDAS NA REGIÃO DO BAILIQUE

Tássio Rocha Vieira, 07 anos e Adriano Cordeiro dos Santos de 08 anos, tomavam banho na tarde de ontem no trapiche da casa da família no arquipélago do Bailique, quando foram sugados pela forte correnteza do revolto rio Amazonas, uma equipe do corpo de Bombeiros já foi deslocada até o local para tentar resgatar os corpos dos menores.


HOMEM VIRADO NO DIABO ESFAQUEIA 06 PESSOAS EM LARANJAL DO JARÍ

Até agora o nome do elemento não foi revelado, mas sabe-se que o homem estava em uma bicicleta armado com uma faca, ele conseguiu esfaquear 06 pessoas durante a noite deste domingo, dia 22, o elemento estava com o satanás no couro e segundo informações uma das vítimas do bandido não resistiu e acabou morrendo no hospital daquele município.


AGRICULTOR É MORTO A TIRO NO INTERIOR DO ESTADO

O crime aconteceu no inicio da madrugada de ontem (domingo), na comunidade de Vila Velha do Cassiporé, quando o caseiro e agricultor Geuel da Silva Costa, 29 anos, foi assassinado com um tiro de cartucheira no peito, ele participava de uma festa em uma residência daquela região quando foi morto, até agora o assassino que não foi identificado não foi preso.