4 de novembro de 2009

ASSALTO

Aconteceu por volta de 03h00 da madrugada de ontem. Dois elementos em uma motocicleta armados de revolver, chegaram de mansinho até o posto de combustível TRIO, localizado na esquina da Antonio Coelho de Carvalho com Santos Dumont e sob a mira do pau de fogo levaram R$ 255,00 do frentista José Ronaldo Paixão Junior, após o assalto os bandidos fugiram sem deixar rastros pra policia que foi acionada ao local do fato.


VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES VOLTA A AUMENTAR NA CAPITAL

Apesar da greve dos policiais Civis, das 46 ocorrências registradas de ontem para hoje, 17 delas foram feitas por mulheres agredidas dentro de casa, a maioria dos BO´S registrados na Delegacia de Crimes Contra a Mulher DCCM.


ADVOGADO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS, SOLTA INFORMAÇÃO BOMBASTICA SOBRE TORTURAS NO IAPEN

O advogado Cícero Bordalo Junior, reuniu na manhã de ontem a Imprensa amapaense e detonou uma informação contraria sobre as acusações de torturas dentro do Complexo Penitenciário do Estado. Segundo ele os 22 agentes penitenciários denunciados e presos pela justiça foram vítimas de vingança dos detentos. Na noite do dia 13 de agosto passado, os presos teriam tentado uma fuga em massa daquela casa penal e acabaram se ferindo nos buracos feitos na parede da cadeia, como não conseguiram fugir eles resolveram denunciar que teriam sidos agredidos pelos agentes penitenciários. Uma outra informação repassada pelo advogado Cícero Bordalo, diz respeito ao crime organizado dentro do presídio. Cícero Bordalo, disse que os agentes lhe repassaram uma informação bombástica sobre detentos de alta periculosidade que agem sobre interligação com o PCC. Com a palavra o Ministério Público.


VÍTIMA DE ESFAQUEAMENTO NO INICIO DA SEMANA NÃO RESISTE O MORRE NO PSM

Veio a óbito na noite desta terça-feira, Rafael Marcelo Serrão, 18 anos, que residia no P. Socorro, ele foi esfaqueado por volta de 22h30 de segunda-feira, dia de finados, próximo de sua casa. No corpo de Rafael, os sinais da crueldade praticada por elementos até agora desconhecidos, 03 facadas foram desferidas pelos algozes da vítima, após 24 horas de sofrimento o jovem não resistiu e acabou morrendo.


HOMEM É EXECUTADO A BALA EM SANTANA

John Erenio Correa¸32 anos, foi executado as 21h30 desta terça-feira com três tiros de revolver pelo corpo no bairro Hospitalidade no município de Santana, uma testemunha que presenciou o fato, disse para os homens da lei que dois elementos desceram de um taxi e liquidaram a vítima sem nenhuma chance de defesa, após o crime os elementos entraram novamente no táxi e se mandaram do local deixando John agonizando no chão, a placa do táxi foi anotada e entregue para a policia que a qualquer momento botará as mãos nos maus elementos assassinos.


DETENTO DO IAPEN É MORTO A BALA NAS PEDRINHAS

O crime aconteceu por volta de 03h40 da madrugada de hoje, quando o detento Marlon Neves de Almeida, 29 anos, foi assassinado quando dormia em uma madeireira as margens do canal, uma testemunha disse para os canas que dois elementos se aproximaram da rede onde a vítima tirava uma soneca e um deles sacou de uma arma e detonou o gatinho acertando a cabeça de Marlon que ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu minutos depois de ser alvejado.



MORREU EM BELÉM NO FINAL DA TARDE DE ONTEM O VERDADEIRO REI DO CARIMBÓ

Augusto Gomes Rodrigues, 93 anos, “O MESTRE VEREQUETE” morreu no início da tarde de ontem terça-feira no Hospital Universitário Barros Barreto. O último boletim divulgado pelos médicos do hospital, informava que o quadro de “VEREQUETE” tinha evoluído de uma pneumonia grave e insuficiência respiratória aguda para uma infecção generalizada.

Verequete nasceu na localidade de Careca, próximo à Vila de Quatipuru, em Bragança, no dia 26 de agosto de 1916. Aos três anos, após perder a mãe, mudou-se com o pai para Ourém, onde iniciou sua trajetória artística, no terreiro da negra "Piticó".Cantor e compositor de carimbó, Verequete foi um dos primeiros divulgadores do ritmo nos subúrbios de Belém. Organizou o conjunto "O Uirapuru", em Icoaraci, e gravou seu primeiro disco em 1970, reunindo uma série de temas de carimbó.



















O corpo de mestre Verequete começou a ser velado ontem dia (3), às 18h, no Theatro da Paz, cercado por amigos, familiares, representantes da cultura local e da população que desejou prestar suas últimas homenagens ao rei do carimbo.