7 de outubro de 2009

POLICIA PARAENSE PISA NA BOLA SOBRE O CASO DE RODRIGO LOBATO

O assassinato do estudante de direito da UNAMA até agora não foi solucionado, o jovem Rodrigo Lobato foi morto na noite do dia 11 de setembro passado, quando se preparava para entrar no estacionamento do prédio onde morava na Avenida Antônio Barreto, entre as ruas 14 de Março e Alcindo Cacela no Umarizal em Belém. Ele em companhia de um primo saiu para lanchar e quando retornaram foram surpreendidos por três bandidos que anunciaram o assalto, ao sair do veiculo Rodrigo se jogou na frente do carro e foi arrastado por alguns metros até ser alvejado com um tiro de revolver no tórax, na fuga os elementos levaram o carro da vítima, mas foram alcançados pela policia no bairro da Cabanagem, na ocasião somente um dos bandidos foi preso, trata-se de Cledson Pamplona Pessoa, que após ser ouvido confessou participação no assalto e chegou a dizer na Seccional do Comercio que não iria passar muitos dias lá dentro, na madrugada do dia 19 de setembro ele cumpriu sua promessa fugindo com outros 05 detentos, até agora a policia não sabe o paradeiro do bandido, ou se sabe, finge que não vê. Rodrigo Lobato era filho do médico macapaense José Maria Meneses.


ASSASSINATO MACABRO EM LARANJAL DO JARÍ

Foi por volta de 11h30 da manhã desta terça-feira que o corpo de um homem foi encontrado morto a cerca de 30 quilômetros da cidade de Laranjal do Jarí, um caçador que passava pelo local rapidamente acionou a policia que logo tomou providencias sobre o caso, a POLITEC daquele município foi acionada, fez a remoção e após a necropsia o corpo foi identificado como sendo de Oziel Pinto de Lima 30 anos de idade que foi assassinado com um tiro de cartucheira no peito, no corpo da vítima ainda continham vários sinais de lesões, até agora a policia não descobriu os assassinos.

SEPTUAGÉSIMA NONA VÍTIMA DO TRÂNSITO MORRE NO HOSPITAL SÃO CAMILO

Veio a óbito por volta de 17h00 de segunda-feira no Hospital São Camilo, o francês Jean Cload Gabriel Montchenie, de 65 anos de idade, ele era passageiro do Fiat Siena NER-3809 que colidiu de frente com uma Ranger de placa NEM-9861, que era conduzido por Breno Eduardo Nogueira Neves, que saiu ileso da colisão, no acidente que aconteceu por volta de 16h00 de quinta-feira morreu na hora o motorista do Siena Ivan Barbosa de Oliveira de 29 anos.


POLICIA PRENDE LADRÃO DE MOTOCICLETA

Uma guarnição do CB Jose Nely da VTR 0208 prendeu por volta de 00h00 desta terça-feira, o nacional Luiz Carlos Muniz, pelo fato do mesmo ter praticado o crime de roubo, de uma motocicleta Honda CG 125 pertencente a Jean Santos de Souza, após a prisão do elemento ele foi entregue no CIOSP do Pacoval onde o delegado Antonio Uberlandio lascou um flagrante no mesmo que será encaminhado ao IAPEN.


TRABALHADORES SÃO PRESOS EM LARANJAL DO JARÍ

Foram presos na tarde de ontem no município de Laranjal do Jarí, Isabel Pereira dos Santos e o mestre de obras Francisco Santana Amanajás, eles foram surpreendidos pela policia quando derrubavam uma das paredes do Hospital do referido município, local no qual será instalado um aparelho de tomografia que está parado a mais de 07 meses, os PM´S receberam ordem do Diretor do Hospital, que se sentiu lesado pela iniciativa dos trabalhadores, a denuncia foi registrada na delegacia de policia e logo os PM´S correram para o local e efetuaram a prisão das duas pessoas. Após serem ouvidos sobre o fato eles foram liberados pela policia.

A construção dessa sala iniciou dia 29 de agosto, após visita do senador Gilvam Borges que verificou que o aparelho adquirido há dois anos ainda permanecia sem um local apropriado para sua instalação e funcionamento, chegando a ouvir depoimentos de moradores.


PERSEGUIÇÃO A TRAFICANTE PROVOCA TUMULTO E DESTRUIÇÃO DE DOIS VEÍCULOS

Um traficante alcoolizado destruiu dois veículos e invadiu o canteiro central da avenida Feliciano Coelho durante uma perseguição policial na madrugada de terça-feira (6). Trata-se de Jairo Ramos da Costa, 22 anos, acusado pela polícia de tráfico de drogas e roubo a mão armada.
O acusado foi preso ao tentar fugir em alta velocidade pela rua Eliezer Levy, após receber o alerta da polícia para estacionar o veículo. Três pessoas que estavam com ele também foram presas. Durante a vistoria, os policiais encontraram 21 papelotes de cocaína em poder do elemento.
A polícia reconheceu Jairo Ramos pelas características faciais e fez o procedimento padrão, com acompanhamento tático seguido de abordagem. Jairo não acatou a ordem de parada e arrancou em alta velocidade. Há cerca de 1 km a diante, se chocou com um Siena branco, de placa NER-5200 e depois em outro veículo de cor prata e placa NEQ 6113, ambos estacionados em frente a residências. O traficante e demais ocupantes foram presos depois que o carro invadiu o canteiro central da pista. Todos saíram ilesos do acidente.