18 de abril de 2011


ÓXI: A NOVA DROGA JÁ INVADIU O AMAPÁ.
Uma nova droga, que apareceu para polícia brasileira pela primeira vez há seis anos, no Estado do Acre, fronteira com a Bolívia, está invadindo o Amapá. Quatro vezes mais perigosa do que as drogas mais potentes, o óxidado (óxi), um derivado da cocaína, pode matar o usuário em até oito meses de consumo. Muito parecida com o crack, a pedra de óxi se diferencia por dois componentes: enquanto se mistura bicarbonato à pasta base de cocaína para se obter o crack, para produzir a pedra de óxi os traficantes misturam querosene e cal virgem na composição o que produz o efeito da óxidação, tornando-a mais barata e lucrativa. Ela vicia até cinco vezes mais rápido do que o crack.
No Amapá, o número de apreensões deste tipo de entorpecente ainda é ínfimo, se comparado com a quantidade de maconha e crack encontrada pela polícia. Entretanto, nos últimos seis meses, a presença da nova droga nas operações policiais tem ficado mais freqüente.

CRIANÇA MORRE AFOGADA EM LARANJAL DO JARÍ.
Aconteceu na tarde de quinta-feira, na cidade de Laranjal do Jarí. A vítima foi o pequeno João Vitor Santos, de apenas 03 anos de idade. Ele foi vítima de afogamento quando tomava banho no Rio Jarí. Em um descuido da mãe, o garoto acabou sumindo e foi encontrado em seguida por populares. Ele foi trazido as pressas para Macapá, mas infelizmente na tarde de ontem, João Vitor não resistiu e veio a óbito.

DETENDO DO IAPEN, MORRE NO PSM.
Veio a óbito na tarde da última sexta-feira, no Pronto Socorro de Macapá, o detento José Roberto. Ele foi trazido para o PSM em estado grave com muita febre, não resistiu e morreu. A direção daquela casa de saúde ainda não informou a causa morte do detento. José Roberto, estava no IAPEN desde o dia 04 de abril, quando ele foi preso acusado de ter ateado fogo em uma vila de apartamentos no Buritizal.

CABO DA PM MORRE NO PSM
O Cabo da Policia Militar, Alberto Carlos Madureira, de 41 anos, veio a óbito no Pronto Socorro de Macapá, após ter sido internado com um forte baque na cabeça. Segundo informações de populares, o PM estava em uma festa na casa de amigos em Fazendinha, quando caiu e bateu a cabeça. Após 2 dias internado no PSM ele não resistiu e veio a óbito.

HOMEM SE MATA POR DESILUSÃO AMOROSA.
Foi encontrado morto na tarde da última sexta-feira, o autônomo Evandro Mendes Rodrigues. Ele resolveu dar cabo da própria vida após ter sido abandonado pela noiva, por quem ele estava completamente apaixonado. Familiares de Evandro, chegaram a vir a Macapá de outros estados para a festa de casamento, o que não aconteceu, o que levou Evandro a se matar enforcado dentro de sua casa no bairro Marabaixo.

HOMEM É MORTO A FACADAS NO MARABAIXO.
Delmiro Alves da Silva, 54 anos, foi executado com requintes de crueldade, com várias facadas pelo corpo, na madrugada deste sábado no bairro Marabaixo II. Ele passava por uma rua do bairro quando foi atacado por três elementos até agora desconhecidos pela policia.

AUTÔNOMO É ASSASSINADO NA ZONA NORTE.
Josenildo Pereira Farias, 43 anos, foi assassinado com várias facadas pelo corpo, no inicio da madrugada deste domingo, próximo de sua casa, no bairro Parque dos Buritis. Segundo informações de populares, o criminoso se chama, Jeová Teles do Vale, que fugiu do local do crime e até agora não foi preso.

JOVEM É ASSASSINADO NO MARABAIXO 4.
Morreu no inicio da madrugada deste domingo, o jovem Adriano Oliveira Martins, de apenas 23 anos de idade. Ele foi violentamente assassinado com várias facadas pelo corpo, por um elemento desconhecido.