15 de fevereiro de 2009

OPERAÇÃO LIMPA CELAS NO IAPEN
Uma equipe composta por 64 homens do Batalhão de Operações Especiais – BOPE em parceria com o Grupo Tático Aéreo – GTA, fizeram uma mega operação na manhã de ontem dentro da Penitenciaria, a operação que teve inicio as 06h00 da manhã terminou por volta de 11h30 e o objetivo principal foi checar denúncias que apontavam localizações de esconderijos de armas e drogas. O subcomandante do BOPE Major Rômulo esteve no local onde acompanhou todo o desenrolar da operação. Ouve troca de detentos que estavam no Pavilhão de Triagem e cerca de 140 presos que estavam no Pavilhão F-1 ficaram isolados dos demais detentos para garantia de sobrevivência já que a violência vem se impetrando cada vez mais naquela casa penal. Varias armas e celulares foram encontrados em poder dos presos, todos os obetos apreendidos foram entregues no CIOSP do Pacoval de onde serão encaminhados a justiça para apuração do fato.

FACADA
Aconteceu as 21h30 deste sábado na residência de número 2131 localizada na 13 de setembro no Buritizal, quando Lourival da Silva Moraes de 35 anos foi lesionado na costa por uma facada desferida por um elemento conhecido por “BRANCURA”, que ex-cunhado da vítima, segundo informou Lourival, sua ex-companheira Rosilene Borges Aguiar ainda tentou lhe aplicar uma martelada na cabeça, o caso já está nas mãos da policia.

ESTUPRO
Marinilsa da Glória Teixeira residente no Novo Buritizal registrou ocorrência na DCCM contra seu companheiro Bernardo Vieira da Rocha pelo fato do mesmo ter praticado estupro contra sua filha menor de 15 anos das iniciais E. G. T, o fato aconteceu por volta de 15h00 de ontem na residência do casal. A menor foi encaminhada até a POLITE para exames de lesão corporal, ato libidinoso e conjunção carnal, se comprovado o fato Bernardo Vieira será o mais novo hóspede da Penitenciária.

ASSALTO
04 bandidos fortemente armados assaltaram na madrugada de ontem a balsa Pérola Negra que transporta gado para o Amapá, os bandidos fizeram de refém o comandante Roberto Sérgio Campos Tridade, que estava dormindo no momento do assalto, os elementos que estavam encapuzados levaram 01 motor-bomba de puxar água da marca still, 01 bateria 24 placas, 01 lixadeira elétrica e 01 furadeira, um deles tinha uma serpente tatuada no braço direito o que poderá facilitar o trabalho da policia.

SEXAGENARIO MORRE NO HGM
Florenço Belfor Ferreira, veio a óbito na manhã de ontem no Hospital Geral de Macapá após vários dias de sofrimento, Florenço foi vítima de uma queda em sua residência e ficou com várias fraturas pelo corpo, na manhã de ontem ele não resistiu e veio a óbito.

DENTENTO DO IAPEN É ENCONTRADO MORTO
Ronildo Santos Melo foi encontrado pendurado em uma corda dentro da sala de física no IAPEN, o fato aconteceu no final da manhã desta sexta-feira dia 13, o jovem cometeu suicídio mas até agora não se sabe o motivo, com a morte de Ronildo Santos já são 04 o número de mortes dentro da penitenciaria somente este ano de 2009.

ASSASSINATO NO DISTRITO DO CORAÇÃO
A tragédia aconteceu por volta de 04h30 da madrugada de ontem no distrito do coração quando Ronilton de Sousa Martins foi morto com um tiro de cartucheira na cabeça no momento em que dormia junto a sua esposa, um elemento que até agora não foi localizado é o autor do disparo que ceifou a vida de Ronilton, a policia trabalha minunciosamente para prender o assassino.