17 de março de 2010

EX-DETENTO É MORTO A BALA NA ZONA SUL
corpo da vítima ficou caído no acostamento da rua. Populares acompanharam movimentação policialVítima havia deixado o Iapen há três meses. Polícia suspeita de crime de vingança

Fora do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) há cerca de três meses, Fabiano Gomes de Oliveira, 19, foi assassinado com um tiro no peito na tarde de ontem. O crime ocorreu por volta de 17h quando a vítima caminhava pelo acostamento da rua Raul Montero Valdez - fronteira entre os bairros Novo Buritizal e Congós.
De acordo com testemunhas que passavam pelo local, dois homens em uma mototaxi oficial interceptaram Fabiano que caminhava distraído. O carona sacou a arma e disparou três vezes contra o homem. Um dos projéteis acertou o peito de Fabiano que tombou morto. Em seguida os elementos fugiram em alta velocidade. A placa do veículo chegou a ser anotada, mas de acordo com a polícia a numeração era fria.
De acordo com a polícia Fabiano esteve cumprindo pena no Iapen pelo crime de roubo. Em dezembro do ano passado ele deixou a cadeia após cumprir a pena. A esposa da vítima, também de 19 anos, disse que não sabia o que poderia ter motivado o assassinato de seu marido. Ela contou que ele havia saído pela manhã dizendo que iria comprar o almoço e não mas voltou. A polícia ainda não sabe se o crime foi uma vingança. Homens da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE) assumiram o caso e investigam o crime.
w
Matador de enfermeira participa de reprodução simulada
Ocorreu na tarde de ontem, 16, a reprodução simulada do assassinato que teve como vítima a enfermeira aposentada Joaquina Luiza Canuto, 72, que foi morta a golpes de faca na tarde de 19 de fevereiro deste ano no interior de sua casa localizada no bairro Alvorada. Por volta de 15h30 de ontem o acusado e réu confesso do crime chegou ao local escoltado por homens do Grupo Tático Prisional (GTP) do Iapen onde ele é mantido preso.
Na casa uma equipe de agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE) comandada pelo delegado Roberto Prata que preside o inquérito aguardava pelo acusado. Ashley teve uma conversa prévia com o de-legado no pátio da residência. Inicialmente ele disse que não iria participar da reprodução simulada, mas após alguns minutos ele concordou em fazer a reprodução do crime, desde que a imprensa que acompanhava o fato deixasse a área.
O delegado Roberto Prata pediu a colaboração dos profissionais de imprensa que ficaram a cerca de 50 metros da casa. Por cerca de uma hora o acusado mostrou detalhadamente os últimos momentos antes do assassinato. De acordo com o delegado presidente do inquérito, a reprodução simulada na rea-lidade só vem reforçar a versão apresentada pelo acusado em depoimento prestado na delegacia.
Na realidade a reprodução serve de fato para confrontar o depoimento prestado em juízo com a narrativa pre-sencial na cena do crime. Cada detalhe é verificado e confrontado com o que está nos autos do inquérito policial. Agora a segunda fase será na esfera judicial. O delegado deverá concluir o inquérito que será encaminhado a Justiça do Estado. Após aberto o processo o réu terá o julgamento marcado.
w
Morre 19ª vítima de acidente de trânsito no Estado
Oorreu por volta de 9h30 da manhã desta segunda-feira, 15, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Emergências (HE) de Macapá, o motoqueiro Alex Sandro dos Santos, 31, que morava com a família em um ramal do quilometro 14 na rodovia BR-210. A vítima deu entrada naquela casa de saúde por volta de 2h da madrugada de sábado, 13, quando ele se envolveu em um acidente automobilístico.
Segundo relatos de testemunhas a polícia, o homem trafegava em uma motocicleta pela rodovia Duca Serra e na altura do bairro Marabaixo I ele foi abalroado por um carro não identificado. O motorista perdeu a direção da moto e caiu se chocando violentamente contra o meio fio. Com lesões e fe-rimentos graves ele foi levado em estado grave ao Hospital de Emergências. Após passar por procedimento cirúrgico ele foi internado em estado delicado.
No início da manhã de segunda-feira ele começou a apresentar maior instabilidade respiratória. As 9h30 os médicos anunciaram seu óbito. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico - Cientifica (Politec) onde passou por necropsia. A polícia agora trabalha para tentar localizar o veículo que supostamente provocou o acidente. Existem suspeitas também de que a vítima tivesse ingerido bebida alcoólica antes do acidente.
Com essa morte subiu para 19 o número de vítimas fatais este ano no Amapá. Desse total, 10, foram motoqueiros. Os óbitos provocados por acidentes no transito ocupam a posição de número três no ranking de mortes violentas. Na maioria dos casos (cerca de 75%) dos acidentes tem como responsável a ingestão de álcool. 
Fonte: DIÁRIO DO AMAPÁ
NOTÍCIAS PARA O BOM DIA, DIA DE QUINTA-FEIRA 18 DE MARÇO

GOVERNO DO AMAPÁ REALIZA EM ABRIL, A II CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA.
SENAI SANTANA E AMCEL REALIZAM NO MUNICÍPIO DE SANTANA, CURSO DE OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS, ATÉ O DIA 30 DE ABRIL.
ASSOCIAÇÃO GRUPO DAS LÁGRIMAS, ENTIDADE BENEFICENTE QUE LUTA EM PROL DA COMUNIDADE, REALIZA AÇÃO SOCIAL NA LOCALIDADE DE ARIRÍ, NO PRÓXIMO DIA 27 DE MARÇO.
MINISTÉRIO DA SAÚDE, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE, QUALIFICA PROFISSIONAIS NO AMAPÁ. DETALHES DAQUI A POUCO, AQUI NO BOMDIADIA.
PROPRIETÁRIOS DE VEICULOS AUTOMOTORES ESTÃO COM OS NERVOS A FLOR DA PELE, PELO ATRASO NA ENTREGA DE BOLETOS DO IPVA 2010.
GOVERNO DO ESTADO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, REALIZA VASTA PROGRAMAÇÃO PARA COMEMORAR O DIA MUNDIAL DA ÁGUA.
SECULT E IPHAN ESTÃO REALIZANDO DESDE 2ª FEIRA, DIA 15, NA FORTALEZA DE SÃO JOSÉ A “SEMANA DO PATRIMÔNIO”. MAIORES DETALHES AQUI NO BOMDIADIA.
COMISSÃO DO SENADO DISCUTE O FIM DO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – OAB.
FORTALEZA DE SÃO JOSÉ DE MACAPÁ COMEMORA 228 ANOS. A FESTA COMEÇA COM ALVORADA FESTIVA E SALVA DE 21 TIROS E SAUDAÇÃO SIMBÓLICA COM RUFAR DOS TAMBORES ÀS 6 HORAS DESTA 6ª FEIRA.
FIEAP E SESI REALIZAM PROGRAMA SESI COZINHA BRASIL NAS LOJAS MONTE CASA E CONSTRUÇÃO.
DELEGACIA DE CRIMES CONTRA A MULHER – DCCM, COMEMORA QUEDA NO ÍNDICE DE VIOLÊNCIA EM 2009.
PESCAP NEGOCIA VENDA DO PESCADO NA SEMANA SANTA
ATÉ O FINAL DESTA SEMANA PONTOS DE VENDA E PREÇOS PARA COMERCIALIZAÇÃO DO PRODUTO SERÃO DIVULGADOS AQUI NO BOMDIADIA.
SEDEL REALIZA III CORRIDA DE SÃO JOSÉ DE MACAPÁ
O PERCURSO DE 6 km TERÁ LARGADA DA IGREJA MATRIZ E CHEGADA NA NOVA CATEDRAL DE SÃO JOSÉ.
REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO, REUNIRAM ONTEM NO RIO DE JANEIRO, NA SEDE BNDES, PARA TRATAR DE UM EMPRÉSTIMO DE 750 MILHÕES DE REAIS AO AMAPÁ.
DEP. FED. SEBASTIÃO BALA ROCHA INICIA AGENDA ESTRATÉGICA EM BRASÍLIA PARA ACABAR CONFLITO NA FRONTEIRA.
A AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (ANAC) APROVOU A NOVA REGULAMENTAÇÃO DOS DIREITOS DOS PASSAGEIROS DO TRANSPORTE AÉREO EM CASOS DE VOOS ATRASADOS OU CANCELADOS.
AS 6H15 “DE FRENTE PRO CRIME” C/ “JOTA JUNIOR”, O REPÓRTE CORAGEM. AS 6H25, O “REPÓRTER-DE-CIDADE”, “NEVES WANZELER” E AS 6H30, “BDD-BOLA” C/ O GAROTINHO DO “MARABAIXO”  “TARCISO FRANCO”.