22 de julho de 2009

ASSALTANTES SÃO PRESOS APÓS ROUBO A CARRO DE GÁS

O assalto aconteceu por volta de 10h00 da manhã de ontem na altura do quilometro 330 da BR 156, os bandidos que estavam em um Ford Fiesta de placa NEZ-7016 renderam o motorista do caminhão que transportava gás de cozinha e conseguiram levar R$ 5.548,00, após o assalto a Policia Rodoviária Federal foi acionada e conseguiu pegar os meliantes, são eles: Carlos Ericson de Oliveira Barroso, Flavio Augusto do Espírito Santo e Cleoson Paiva da Silva, com eles ainda estavam 11 cartuchos e 02 revolveres calibre 38, os três bandidos foram entregues no CIOSP do Pacoval onde receberam seus bilhetes direto para IAPEN


TRIO TENTA MATAR DUAS JOVENS E ACABAM PRESOS

Estão trancafiados desde as 23h30 desta terça-feira os elementos, Marlon de Oliveira Dias, Ederaldo Coelho da Silva e André Leitão de Oliveira, os elementos foram presos em flagrante após terem tentado contra as vidas das jovens Maria Aparecida da Cruz Fonseca e Dalzilene de Almeida Cordeiro, o trio foi apresentado no CIOSP do Pacoval onde estão trancafiados esperando agora a decisão da autoridade maior sobre seus destinos.


BARCO NAUFRAGA NO AMAZONAS. DUAS PESSOAS MORRERAM

O Corpo de Bombeiros corrigiu na noite desta terça-feira o número de mortos do acidente com um barco em Manaus. O órgão, que chegou a informar que uma terceira vítima foi resgatada, recuou e confirmou posteriormente que duas pessoas morreram: uma criança de aparentemente 8 anos e de uma mulher, de 71 anos.
A embarcação transportava 185 pessoas quando virou, na tarde de hoje, em um igarapé (canal natural). O número de vítimas, no entanto, ainda pode ser maior, já que passageiros relataram aos bombeiros que mais pessoas teriam ficado presas na embarcação.
Segundo os bombeiros, as buscas tiveram de ser encerradas na noite de hoje, pois dependem da chegada de um guindaste para virar a embarcação. De acordo com o órgão, as buscas serão retomadas a partir das 6h desta quarta-feira. Ainda não há confirmação do número de desaparecidos, uma vez que muitos dos ocupantes foram resgatados logo após o barco virar.


ACIDENTE

A embarcação Carolina do Norte tinha como destino Santarém (PA), e o leme quebrou ainda quando saía do porto. A maior parte dos ocupantes foi salva por pessoas que estavam próximas do porto, segundo os bombeiros.
Devido ao problema, o barco foi rebocado e teve a traseira suspensa para que fosse avaliado. Na ocasião, os passageiros teriam se deslocado para um dos lados da embarcação, o que provocou o tombamento, de acordo com informações preliminares.
No final da tarde de hoje, o dono do barco e o proprietário
de um estaleiro - cujos nomes não foram divulgados - foram detidos pela polícia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os homens foram encaminhados ao 2º Distrito Policial de Manaus para prestar esclarecimentos sobre o acidente. A Capitania dos Portos informou que ainda não tem informações se a embarcação estava ou não regularizada.


UNIVERSITÁRIO MACAPAENSE MORRE AFOGADO NO GUAMÁ

A morte por afogamento de um estudante universitário que participava do 29º Encontro Nacional dos Estudantes de História (Eneh) em Belém chocou alunos e professores na manhã de ontem, no campus básico da Universidade Federal do Pará (UFPA), no Guamá. Antônio Gefreson Cardoso Dias tinha 23 anos de idade e cursava a graduação em história na Universidade Federal do Amapá (Unifap). Ele se afogou após ter decidido tomar banho no rio Guamá, no entorno da universidade. O corpo do jovem foi resgatado por militares do Grupamento Marítimo Fluvial do Corpo de Bombeiros a poucos metros da margem do rio Guamá, próximo ao local em que ele havia deixado suas roupas. As circunstâncias do afogamento serão divulgadas após o laudo pericial do cadáver, que foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) na tarde de ontem.

Segundo os participantes do Eneh, encontro acadêmico que começou no domingo e será encerrado no dia 25, nas instalações da UFPA, Antônio era um rapaz 'pacato', que 'gostava de ficar sozinho'. Ele havia chegado à universidade em um barco procedente de Macapá (AP) no último sábado. A embarcação estava atracada no cais da UFPA até a manhã de ontem. Ainda não se sabe porque o estudante decidiu mergulhar no rio, mas a hipótese mais provável é que ele tenha decidido tomar banho, por volta das 8 horas, quando o movimento de estudantes na universidade já era intenso.

Um funcionário da empresa que faz a segurança da UFPA disse ter encontrado as roupas de Antônio jogadas sobre um banco à beira do rio, na área da orla que fica próximo ao cais, nesse mesmo horário. Ao olhar para o rio, o segurança ainda viu a cabeça do jovem, que gritava por socorro, mas logo depois ele desapareceu sob as águas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local por volta de 11 horas, mas a lancha que participou das buscas chegou somente às 13 horas, porque estava em outra missão na região das ilhas.