MAIS DE 400 PESSOAS JÁ PERDERAM A VIDA DE MANEIRA VIOLENTA SÓ ESTE ANO DE 2009 NO AMAPÁ
08 de novembro, a exatamente 311 dias do ano de 2009 e 409 pessoas já perderam a vida de maneira violenta no estado do Amapá.
ARMA BRANCA: faca 92 óbitos no Estado
TRÂNSITO: 87 óbitos
ARMA DE FOGO: 71 homicídios
AFOGAMENTO: com 51 óbitos
SUICÍDIO: 33 óbitos
TRAUMATISMOS DIVERSOS: 17 óbitos
PAULADAS: 12 homicídios
ASFIXIA: com 07 óbitos
ACIDENTE MARÍTIMO: 03 óbitos
AGRESSÃO FÍSICA: 02 homicídios
ENVENENAMENTO: 02 óbitos
QUEIMADURA: 03 óbitos
CHOQUE ELÉTRICO: 03 casos
OVERDOSE DE DROGAS: 01 óbito
PICADA DE COBRA: 01 óbito
CAUSAS DESCONHECIDAS: 24 óbitos
ASSALTO
Foi por volta de 23h30 deste sábado que quadrilha composta por 03 homens e uma mulher, armados de revolver, assaltaram o taxista José da Cruz, 45 anos, na ação os bandidos levaram toda a renda além de um telefone celular. Alguns minutos depois uma guarnição da Policia Militar conseguiu prender dois dos assaltantes, acontece que os dois eram menor de idade e foram entregues na Delegacia de Menores, para serem soltos logo, logo e voltarem a assaltar novamente.
INCÊNDIO
O desastre teve inicio por volta de 10h00 da manhã deste sábado no bairro das Malvinas no município de Laranjal do Jarí, segundo informações a explosão de um botijão de gás teria sido a principal causa do incêndio que destruiu mais 10 casas populares, testemunhas ainda afirmaram que um homem perdeu a vida porque estava enferme e não conseguiu sair de sua residência e acabou morrendo queimado.
FACADA
Aconteceu no bairro Marabeixo II no inicio da madrugada de sexta-feira, quando o desocupado Gilson Macedo Martins, 20 anos, quase foi morto por um adolescente de 16 anos, a faca usada no crime ficou cravada na barriga de Gilson, porque o cabo quebrou, no PSM a vítima foi submetida uma cirurgia para retirada da lâmina e já está fora de perigo.
CICLISTA MORRE ATROPELADO NA RODOVIA JK
O ciclista José Ribeiro Beltrão, pedalava sua bicicleta próximo ao Igarapé da Fortaleza, por volta de 06h30 da manhã de ontem quando foi violentamente atropelado por uma L-200 de placa e condutor não identificados, após o atropelamento José ainda foi socorrido, mas não resistiu e morreu.