14 de janeiro de 2011


ACUSADO DE ARROMBAR CARRO QUER PROCESSAR VÍTIMA
Foi preso na manhã de ontem (13), por investigadores da Seccional da Sacramenta, Sandro Maurício Gomes da Silva, 31 anos, vulgo “Pirrique”. Ele foi apontado por uma dona de casa de ter arrombado seu carro, levando o estepe, o som completo, uma bolsa com dinheiro e um isqueiro. A vítima também o acusou de ter danificado seu carro, uma vez que quebrou o vidro da porta traseira direita para entrar no veículo.
Na seccional, perante a delegada Rosemere Lopes, o Sandro negou o crime, ameaçando inclusive processar a vítima pela acusação.
Logo após a apresentação de Maurício, chegou a vítima e apresentou à delegada o vídeo colhido pela câmera de segurança que está instalada na frente de sua casa. O foco nas imagens era o carro da vítima. Toda ação foi colhida pela câmera, repassando à polícia as informações precisas para confirmar a participação de Sandro no crime.
Assim, como já havia passado o período de uma prisão em flagrante, a delegada instaurou inquérito e logo indiciou o acusado, dizendo que vai pedir à Justiça sua prisão preventiva.
Sandro prestou depoimento e foi colocado em liberdade. “A Polícia irá ficar de olho nele”, disse a delegada.
O arrombamento do carro foi na passagem Gastão, esquina de rua do Canal São Joaquim, na Sacramenta.  (Diário do Pará)


PRESO TRAFICANTE COM 47 ANIMAIS SILVESTRES
O Ibama apreendeu, ontem (13), 47 filhotes de araras, ararajubas e papagaios em poder de um traficante de animais silvestre, o sargento reformado da PM de São Paulo, Marco Antônio Alves, 39 anos, que foi parado numa barreira da PRF na rodovia Transamazônica. O acusado pretendia levar os pássaros do sudeste do Estado para São Paulo, usando um carro Vectra alugado.
Além de responder a processo criminal junto à Polícia Federal, ele foi penalizado pelo Ibama em R$ 235 mil, por transportar ilegalmente animais da fauna brasileira. O autuado tem 20 dias para recorrer da multa.
Com menos de quatro semanas de idade, as aves foram colocadas numa caixa de madeira com cerca de um palmo de altura. Provavelmente elas foram roubadas dos seus ninhos, segundo o Ibama, e a maioria ainda não tinha nem penas.
“Nessa fase da vida, os psitacídeos dependem dos pais para tudo e não se alimentam sozinhos. Dois filhotes já estavam mortos quando chegamos. Quase todos morreriam de fome ou dos maus-tratos antes de chegar ao mercado ilegal, que certamente era seu destino”, explica a chefe da Divisão de Fauna do Ibama em Marabá, Christina Whiteman.
O acusado foi autuado por tráfico de animais silvestres em Marabá e, após responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência, acabou liberado. Vale lembrar que nos últimos dois anos o acusado foi preso outras três vezes pelo mesmo crime ambiental. Ele disse que recebeu os pássaros em Jacundá, a 100 quilômetros de Marabá, e fazia apenas o transporte das aves.
Os pássaros foram encaminhados para a Fundação Zoobotânica de Marabá e nesta sexta-feira devem ser transferidos para o zoológico de Carajás. (Diário do Pará)

PAIXÃO PODE TER MOTIVADO MORTE DE EX-POLICIAL
O delegado Benedito Vilhena da Silva deve continuar, nesta sexta-feira (14), a coleta de depoimentos de parentes e vizinhos do ex-inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Altair Abreu Teixeira, encontrado morto na última quarta-feira no sítio onde morava, em Benevides, região Metropolitana de Belém. A polícia trabalha com duas hipóteses: a de latrocínio ou homicídio motivado por paixão.
Até agora já prestaram depoimento a companheira da vítima, os filhos dela, o porteiro do condomínio onde ele residia, o caseiro do sítio, além de pedreiros que trabalharam na construção da residência. Segundo o que já se apurou o ex-inspetor da PRF foi assassinado com golpe na cabeça, na casa principal do sítio, e depois arrastado até a casa do caseiro, que fica nos fundos da propriedade.
Altair foi encontrado pela companheira e o caseiro. O corpo estava com as mãos e os pés amarrados e tinha o rosto coberto por uma fita adesiva. Os policias ficaram intrigados porque os assassinos não levaram a arma que o policial guardava em casa. Roubaram apenas cartões de crédito e o cordão de ouro da vítima.
Já há, inclusive, suspeitos na mira dos policiais. “Não queremos acusar ninguém sem provas suficientes e nem prejudicar as investigações. Por causa disso ainda não divulgamos nomes”, disse o delegado. (Diário do Pará)

POLÍCIA AFIRMA QUE DANÇARINO DE BANDA É INOCENTE
O dançarino da banda Amazonas, Jefferson Pereira, acusado de estar envolvido em um estupro de uma estudante de 22 anos, no ano passado, foi inocentado pela polícia no dia 6, mas a informação só foi divulgada hoje pela Delegacia da Mulher, responsável pelo caso, para não atrapalhar as investigações.
Jefferson irá se reunir com a banda e com a imprensa, às 16h de hoje, na Delegacia da Mulher, para esclarecer o fato e ouvir a retratação da vítima. "Caso ela não se retrate, ela será a 15º pessoa que irei processar", afirmou o dançarino, que já processou outras pessoas por difamarem sua imagem.
De acordo com Jefferson, ele já teve vários prejuízos causados pela acusação de ter estuprado a jovem. "A banda Amazonas teve 16 shows cancelados só neste mês e eu perdi clientes em minha clínica", disse o dançarino, que possui uma clínica de estética.
Antes dessa acusação, Jefferson já tinha se afastado da banda para se dedicar ao seu empreendimento, algumas vezes era chamado para se apresentar junto à Banda Amazonas, mas com as freqüentes viagens preferiu se dedicar à sua clínica. "Algumas pessoas disseram que minha clínica era clandestina, mas foi comprovado que não é, tenho o CNPJ dela e posso comprovar que ela não é clandestina", completou.
Além das acusações, Jefferson sofreu vários constrangimentos. "Tive que fazer exame no Renato Chaves para provar que não era homossexual", disse. Nos interrogatórios, várias contradições partiram do outro acusado, Gleidson Cesar Woller, de 19 anos.
No segundo dia de investigação, foi comprovada a inocência do dançarino. "Não peguei alvará de soltura, mas sim um documento que comprova minha inocência. Já não devo mais nada para a Justiça e desse modo espero ter de volta minha credibilidade", afirma Jefferson.
Durante todo o processo de investigação, Jefferson contou com o apoio da família, da namorada e dos membros da banda, que inclusive disponibilizaram um advogado para o dançarino.

O CASO
Após investigação policial, a Delegacia da Mulher efetuou no dia 3 de janeiro as prisões de Gleidson Cesar Woller e Jefferson Pereira Reis, integrantes da banda paraense Amazonas, sob acusação de estupro.
A vítima contou que falava com Gleidson há mais de um ano pelo telefone e que eles tinham se conhecido uma vez, ocasionalmente. “De tanto ele insistir, resolvi aceitar sair com ele. Marcamos em uma praça no Marex. Lá, ele disse que tinha deixado o carro para calibrar e pegamos um táxi até uma pizzaria”, relata a estudante. Por volta das 19h30, Gleidson disse para a vítima aguardar um pouco a chegada de um amigo dele, que, segundo seu depoimento, seria Jefferson - mas que, agora, foi inocentado do crime.
Os dois criminosos - Gleidson e um comparsa, ainda não identificado - levaram a vítima para uma casa e lá cometeram o crime. “Não tinha como reagir, um deles apontava a arma pra mim e eles disseram que matariam a minha filha e a minha mãe. Umas 23h30 eles me colocaram no carro e me jogaram na BR, roubaram meu celular e o dinheiro que tinha”, conta a vítima.





ASSALTANTE É PRESO EM FLAGRANTE NO P. SOCORRO.
O SGT. S. Farias comandante da VTR 1709 do 6º Batalhão, junto com sua equipe, prenderam por volta de 22h30 desta quinta-feira, o elemento, Rogério Mouro Farias, natural de Breves, com 21 anos de idade, residente à Travessa São José, no P. Socorro, em virtude do mesmo haver roubado 01 Aparelho de Telefone marca Ferrari com chip e cartão de memória pertencente ao adolescente Marcio dos Santos Paixão, que reside no Canal do Jandiá. O fato ocorreu em via pública e o elemento foi preso em flagrante e entregue no CIOSP do Pacoval de onde segue agora pela para o IAPEN.

FAMÍLIA É ASSALTADA NO RENASCER.
Pelo menos 05 bandidos fortemente armados, invadiram por volta de 22h30 de quarta-feira uma residência localizada na Rua Liberdade no bairro Renascer e humilharam uma família inteira por mais de meia hora. Os bandidos levaram tudo o que poderam deixando os donos da casa trancados em um dos quartos da casa. Vizinhos disseram que os elementos fugiram em um carro de placa não identificada.

BANDIDOS LEVAM MAIS DE 13 MIL REAIS DE COMERCIANTE.
Foi por volta de 17h00 de ontem, quinta-feira, que dois elementos em uma motocicleta, armados de revolver, levaram mais de 13 mil reais de um comerciante, dono de uma Distribuidora, na Av. Pará, no Pacoval. Os bandidos após praticarem o ato fugiram sem deixar rastros pra policia.

POLICIA PRENDE ASSASSINO DA ZONA NORTE.
Uma guarnição da policia militar, prendeu na manhã de ontem um elemento conhecido por Tio Bena o vulgo “Jabota”, ele munido de uma faca, matou com requintes de crueldade o Izael da Conceição Oliveira, em via pública no Jardim felicidade II. O elemento foi apresentado no CIOSP do Pacoval e em seguida encaminhado ao IAPEN.   

ASSASSINO DE CEARAZINHO SE APRESENTA NA POLICIA.
Valdiclei de Melo da SilvaO FOGUETE”, compareceu ontem pela manhã no CIOSP do Pacoval, onde confessou o assassinato praticado por ele e um menor no final do ano passado, contra o funcionário de um mercantil no bairro de Santa Rita. Os bandidos realizavam um assalto quando o funcionário Antonio Pereira da CruzO CEARAZINHO” de 23 anos de idade, reagiu ao assalto e foi baleado pelos bandidos. Antes de mesmo de chegar ao PSM, Antonio acabou morrendo.