24 de agosto de 2010


ASSALTO
Uma guarnição do Batalhão de Rádio Patrulha da Policia Militar, conseguiu interceptar na manhã desta segunda-feira, dia, 24, um trio de bandidos que assaltaram na manhã do mesmo dia, um posto de combustível, localizado na Rua Claudomiro Moraes, no bairro Buritizal.
Os elementos chegaram ao local por volta de 10h00 da manhã, quando um agente de policia que faz o recolhimento do dinheiro, se preparava para entrar  em seu carro. Os bandidos anunciaram o assalto e levaram cerca de 20 mil reais em dinheiro e fugiram em um carro gol preto. No momento do assalto eles chegaram a trocar tiros com o agente que revidou acertando a lateral do carro em que estavam os assaltantes.
Uma hora depois do acontecido, uma equipe do BRPM, conseguiu encontrar o veículo em uma oficina onde o lanterneiro fazia reparo nos locais onde o carro foi atingido pelas balas.
Os policiais ficaram de plantão na oficina e minutos depois um elemento identificado por Antonio Eduardo Pantoja, chegou ao local para pegar o carro usado no assalto. Ao ser abordado pelos policiais ele disse que só foi lá para pegar o carro e que 02 homens teriam lhe pagado 50 reais pelo serviço. A policia levou o elemento até o CIOSP do Pacoval, onde ele foi ouvido e entregou de quem era o carro. Após checar o sistema de trânsito, a policia foi até a casa da proprietária do veículo. Ela se chama Elem Ferreira Silva, que é gente penitenciária. Ao ser interrogada ela disse ter alugado o carro para um elemento de nome Fabio Alves da Silva, ex-detento do IAPEN que inclusive foi envolvido no assalto ocorrido na Loja Monte Casa e Construção.
Em conversa por telefone com o comandante do BRPM, Major Rômulo, ele disse a nossa reportagem, que após todo desenrolar dos fatos, o delegado de plantão no CIOSP do Pacoval, determinou e aplicou flagrante somente ao elemento que foi buscar o veículo na oficina, ou seja, o Antonio Eduardo Pantoja, que foi encaminhado ao IAPEN. Os demais envolvidos no caso, foram liberados e aguardarão decisão da justiça para apuração dos fatos. Dos 20 mil reais levados pelos bandidos, cerca de 500 reais foram recuperados.

Jota Júnior