26 de janeiro de 2009

TENTATIVA DE ASSALTO SEGUIDO DE LESÃO CORPORAL
Aconteceu no inicio da madrugada desta segunda-feira na Avenida 16 de julho no Conjunto Laurindo Banha, quando um bandido armado de revólver invadiu a residência de Joel Oliveira Lima de 58 anos de idade, o cidadão encontrava-se no pátio da casa quando o elemento adentrou e anunciou o assalto, na ocasião o filho de Joel assustado começou a juntar alguns pertences para o bandido que afetuou um disparo acertando o abdômem de Joel Oliveira, com isso o bandido viu o movimento de populares e se mandou do local sem nada levar da residência fugindo em uma moto que o aguardava as proximidades do fato.

ASSALTO
Erinaldo Pantoja Costa que reside no São Lázaro foi até um comércio proximo de sua casa e foi atacado por 05 bandidos que armados de paus e facas lhe assaltaram e ainda lhe deixaram com várias escoriações pelo corpo, na ação Erinaldo acabou perdendo 120 reais que foram levados pelos bandidos.

FACADA
Admilson Santos Amoras, residente no Congós foi atingido com uma facada na barriga desferida por um elemento desconhecido, o fato aconteceu proximo da residência da vítima que encontra-se internado na UTI do PSM.
ASSALTO
Aconteceu por volta de 14h00 de ontem no Pacoval quando um malaco armado de revolver assaltou a Farmácia União, na ação o bandido levou 100,00 reais em dinheiro e fugiu em seguida em uma bicicleta tomando rumo ignorado pelos proprietários do estabelecimento.

INVASÃO DE DOMICILIO SEGUIDO DE ASSALTO
Edson Cardoso Ferreira e Susane Ferreira Gama tiveram sua residência invadida por dois elementos desconhecidos os quais anunciaram que se tratava de um assalto, os bandidos que estavam armados de revolver sobre grave ameaça levaram das vítimas, 03 telefones celulares, um aparelho de DVD e a chave do veiculo do casal, o fato aconteceu por volta 02h00 da madrugada de ontem na Rua Eliezer Levi no Centro da Cidade, após o assalto os bandidos sumiram sem deixar pistas.

MULHER FOGE DE CASA E DEIXA 03 FILHOS MENORES
Rivanilson Dias Rodrigues, residente no bairro das Pedrinhas comunicou que no dia 01 de janeiro sua esposa Natalina Pacheco dos Santos se mandou de casa e deixou 03 filhos menores, pensando que sua amada ainda poderia voltar somente ontem Rivanilson resolveu denunciar o caso na policia.

ATROPELAMENTO
Dona Olivia Marques Dias residente no Santa Inês foi atropelada por volta de 12h00 de ontem, na rua Jovino Dinoá no Beirol por um veículo de placa NEW-2878, a vítima ficou com avarias escoriações pelo corpo enquanto que o condutor do veiculo se evadiu do local.

PORRADA
Helem Monteiro da Silva residente no Alvorada teve sua residência invadida por seu ex-companheiro na manhã de ontem, Robelino da Silva Davi que morre de ciúmes de Helém resolveu baixar a porrada na mesma a qual ficou com diversos hematomas pelo corpo, a vitima denunciou o caso na policia e Rubelino já está na mira dos homens da capa preta.

ASSA LTO
Dois bandidos armados de revolver assaltaram a Metalúrgica São Lazaro no inicio da madrugada de ontem, na ação os bandidos amarraram o funcionário da loja e levaram uma máquina de solda, duas lixadeiras, um aparelho de som, um grupo gerador, uma furadeira, e oitenta reais em dinheiro, o proprietário da loja tem como suspeito um elemento conhecido pela alcunha de LAMOEL que ainda não foi localizado pela policia.

MENOR É ASSASSINADO A TIRO NO INTERIOR DO AFUÁ
Aluisio Batista Palheta, 14 anos, que morava interior do município de Afuá, foi assassinado este fim de semana com um tiro de cartucheir, segundo a família da vitima dois elementos foram os autores do crime que ceifou a vida do adolescente o corpo foi trazido para a Politec de Macapá recebeu exame de necropsia e em seguida foi liberado para sepultamento. Os elementos foram presos na comunidade de Acará município de Afuá por volta de 23:30h de ontem.

CAÇADA MALDITA NO MUNICIPIO DE OIAPÓQUE
Luan Oliveira Dos Santos de 17 anos residente no bairro Nova Esperança, em Oiapoque, e Augusto Nascimento de 20 anos, saíram em busca de alimentos nas matas do município por volta de 09:00h da manhã deste sábado. Em meados de 13h00 de domingo, Augusto chegou chorando no quartel da Policia, dizendo que Luan foi atingido acidentalmente no rosto com um tiro de cartucheira. O garoto Luan morreu 05 minutos depois do disparo segundo informou Augusto que ainda carregou o menor até próximo de Oiapoque, a Policia foi até o local onde estava o corpo e fez a remoção do mesmo para necropsia, enquanto que Augusto foi apresentado no CIOSP daquele município para as devidas providencias.
MÁFIA DO LIXÃO DO AURÁ MATA MAIS UM
BELÉM (PA) - Mais uma morte envolvendo catadores de material reciclado no entorno do lixão do Aurá, no bairro das Águas Lindas, em Ananindeua, foi registrada neste fim de semana. A Polícia Civil vai investigar se há alguma relação com tantos outros crimes que vêm acontecendo no local. A nova vítima da chamada “Máfia do Lixão” é Joel Rodrigues Paiva, 36. Ele foi abatido com uma “saraivada” de balas dentro de casa, próximo ao lixão do Aurá.
Segundo informações da única testemunha, a esposa do reciclador, Izomar do Socorro Silva, por volta das 20h, as portas do barraco, tanto da frente como pelos fundos, foram arrombadas com violência por quatro homens que se identificaram como policiais.
O reciclador que trabalhava em casa com o material que era catado pela esposa no lixão do Aurá tentou se esconder na cozinha, mas acabou surpreendido pelos matadores que dispararam mais de dez tiros. Seis balas atingiram a vítima. A esposa de Joel falou muito pouco sobre o crime, muito embora estivesse em um dos compartimentos da casa. Ela disse que ouviu apenas a porta da frente ser arrombada e ao ouvir os primeiros disparos tentou se proteger, sendo que Joel, ao tentar fugir pelos fundos, foi surpreendido pelo restante do bando e executado. Segundo os policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar e da Seccional de Ananindeua, foram encontradas várias cápsulas de balas Ponto 40 (de uso exclusivo das Forças Armadas).
Izomar do Socorro disse que o marido trabalhava em casa reciclando o lixo que ela recolhia no lixão e não tinha envolvimento com drogas, sendo membro de uma igreja evangélica. Ela lembrou que a morte do marido havia sido “revelada” em uma profecia e agora cumprida. O barraco miserável onde morava o casal ficou todo revirado, levando-se a acreditar que os criminosos buscavam algo que pode ter sido encontrado. O crime é mais um na lista dos que acontecem na área, por conta do controle do tráfico de drogas e da máfia da reciclagem. A invasão Jardim Nova Vida, onde morava a vítima, é uma ocupação localizada no entorno do lixão, em geral, habitada por catadores de materiais recicláveis. Mas, segundo a polícia, também é usada como refúgio de criminosos. Fonte: (Diário do Pará)


MULHER DEGOLA E ENTERRA O MARIDO
A Polícia Civil de Paragominas está fazendo diligências em toda a zona rural do município para localizar e prender a agricultora maranhense Antônia do Socorro, 34 anos. Na manhã de quarta-feira, 21, ela assassinou o marido, de prenome Francisco, com vários golpes de facão. Depois de matá-lo, Antônia cortou e enterrou a cabeça e o corpo do conpanheiro no quintal da residência.
O crime aconteceu num sítio localizado a 90 quilômetros de Paragominas, na localidade conhecida como 'Perachi'. Dois dias após assassinato, em conversa com uma amiga, Antônia acabou revelando que havia assassinado o marido por ciúmes, uma vez que ele 'bebia demais' e estaria 'aprontando muito'. Para a amiga, Antônia contou detalhes do crime. Ela confidenciou que o marido estava deitado em uma rede na varanda da casa, bastante embriagado, quando ela se armou de um facão e passou a desferir vários golpes contra ele. Depois de matá-lo, ela usou outro facão para decepar a cabeça de Francisco.
Depois de ouvir a confissão, a mulher contou a história para o marido, que foi até o local indicado e desenterrou o cadáver de Francisco.
Após confidenciar para a amiga que havia assassinado o companheiro, Antônia do Socorro se evadiu do local do crime e está sendo caçada pelas polícias Civil e Militar de Paragominas.
Na manhã de ontem , uma equipe de policiais civis, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar e peritos do IML, foi até a comunidade Perachi para recambiar o corpo de Francisco. O cadáver já estava em adiantado estado de decomposição. Quem levou a Polícia até o local foi o proprietário do sítio, conhecido como Queirós.
O dono da propriedade contou à Polícia que o casal tinha vindo da cidade de Capanema e que trabalhavam no sítio há pouco mais de dois meses. Queirós disse ao investigador Denílson, lotado na Seccional de Paragominas, que nunca tinha visto o casal discutindo ou brigando. 'Eles aparentavam viver bem'. O delegado Vicente Gomes, diretor unidade da Polícia Civil do município, disse que a vítima tinha 25 anos e que era muito conhecido na área. 'Por enquanto estamos trabalhando com a hipótese de ciúmes como motivação do crime', disse Gomes.