25 de março de 2009

DELEGACIA DA MULHER DE LARANJAL DO JARÍ COMEÇA A PIPOCAR COM O B.O ELETÔNICO
A primeira foi essa aqui, Solange Murrieta de Oliveira que reside no bairro do Agreste denunciou seu companheiro Eduardo Santos de Sousa pelo fato do mesmo está lhe atazanando a vida após ter tido vários sonhos em noites seguidas de que a comunicante está lhe enchendo a cabeça de chifres, o elemento disse que nos sonhos ele vê Solange aos trancos e barrancos se amando com outro em sua própria cama, piada engraçada? Que nada, fato verídico e está registrado no B. O. eletrônico de numero 73878 da DCCM de Laranjal do Jarí.

A SEGUNDA OCORRÊNCIA VINDA DE LÁ, MARIDO DESCONTROLADO METE A PORRADA NA MULHER.
Foi por volta de 04 da tarde ontem que a dona de casa Lucicléia Sousa Tavares foi até aquela especializada e comunicou a delegada Joseane Carvalho as agressões que sofrera de seu companheiro Benedito Neves Tavares, Lucicléia ficou com diversos hematomas por todo o corpo provocados por socos e chutes, a dona de casa após denunciar o fato foi até a POLITEC daquele município e foi submetida a exames de corpo de delito, Benedito já foi preso pela lei Maria de Penha e responderá por crime de lesão corporal.

PORRADA NA FEIRA MALUCA
Marcio Bastos Guimarães estava tomando uma pinga na feira maluca e num certo momento esbarrou em um elemento de prenome Gilberto que não gostou nenhum um pouco e lhe aplicou uma tremenda bofetada, o para pra acertar foi bater nas mãos do delegado Walter Correa que estava de plantão no CIOSP do Congos, após a denuncia Marcio foi até a POLITEC realizar exame de corpo de delito.

PM PRENDE TRAFICANTE COM DROGAS E ARMAS
Foi preso no inicio da manhã de ontem no município de Pedra Branca do Amaparí o traficante Ronaldo Castro dos Santos, com o bandido a policia encontrou 03 facas tipo peixeira, 16 munições calibre 38 intactas, 03 revolveres calibre 38 e 15 papelotes de cocaína, o elemento foi enquadrado no Art. 33 produção não autorizada e tráfico de drogas e art. 16 posse e porte ilegal de arma de fogo, o aspirante Soares e sua equipe motorizada da VTR 0408 da Companhia de Rádio Patrulha da Policia Militar foi o responsável pela prisão do traficante que já viajou para o IAPEN.

GERENTE DE SUPERMERCADO GERA CONFUSÃO COM PESQUISADOR DE PREÇOS DE OUTRA LOJA
Fato este que aconteceu no dia 16 passado, mas somente ante ontem foi registrado, o pesquisador de preços Saimon Saulo Farias de Oliveira foi seriamente constrangido pelo gerente de um supermercado localizado na Santos Dumont no bairro Buritizal, a vítima realizava trabalho de pesquisa de preços e foi abordado por um cidadão de prenome Raul Martinez que se disse ser gerente da loja e que não autorizaria a pesquisa, pois achava que o mesmo seria malandro e estava com outras intenções, a segurança da loja foi acionada e na confusão até a policia foi ao local, no para pra acertar Saimon não chegou a ser preso mas sofreu grandes constrangimentos devido a confusão arrumada pelo gerente do supermercado, o caso foi parar nas mãos da policia.

FACADA
Amauri Brito Pantoja 17 Anos, foi atingido com uma facada na costa desferida por um elemento de prenome Cleiton que até agora está longe da policia, o fato aconteceu por volta de 08 horas da noite desta segunda-feira na Avenida Pedro Américo no P. Socorro.

ASSALTO
O taxista Gean Cleber Francisco de Sousa, residente no Santa Rita foi assaltado na madrugada de ontem por dois elementos desconhecidos que armados de revolver lha aplicaram uma coronhada na cabeça vindo o mesmo a desmaiar e não lembrando mais de nada, o fato aconteceu na rotatória do Araxá por volta de 02h00 da madrugada de ontem.

TRAFICANTE PARAENSE VIROU CHEFE DE BEIRA-MAR
Apontado como um dos maiores traficantes de drogas do país, Leonardo Dias Mendonça, 46, foi baleado ontem com um tiro na perna, um no braço e dois nas costas por outro detento, no Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia. Mendonça foi levado para o “Hugo”, Hospital de Urgências de Goiânia e submetido a uma cirurgia. Ele não corre risco de morte.

O autor dos disparos é Edmar Ângelo de Matos, condenado a 38 anos de prisão, por 19 homicídios. Ele fazia a limpeza dos corredores do presídio, quando percebeu que uma arma estava no almoxarifado. Pegou a arma, rendeu os agentes e depois disparou contra Leonardo e o colega de cela dele. Edmar afirmou que sofria ameaças de morte diariamente por parte de um dos detentos. O diretor da Casa de Prisão Provisória (CPP), Leandro Ezequiel dos Santos, informou que será aberto um procedimento para investigar o fato.O colega de cela do traficante, Francisco de Assis Rodrigues Filho, 32, foi baleado na barriga e, depois de socorrido, voltou para o Núcleo de Custódia. De acordo com a Superintendência do Sistema de Execução Penal, já existia uma rixa entre Leonardo e Edmar, e há dois meses, a gerência de segurança havia proibido qualquer aproximação entre eles.“Isso é inadmissível”, disse o advogado Weyvell Zanelli, que defende Leonardo Dias Mendonça. Segundo ele, esta é a segunda vez que Edmar tenta matá-lo. Edmar Ângelo de Matos foi encaminhado para o 2º DP de Aparecida de Goiânia, autuado por tentativa de homicídio.

GIGANTE

Leonardo começou no tráfico em Itaituba e Marabá, seu grupo utiliza esquemas de envio de drogas para o exterior, Roraima, Pará, Maranhão, Amapá e Mato Grosso. Há seis anos, ele foi preso em Goiânia durante a “Operação Diamante”, realizada pela Polícia Federal (PF) em nove Estados. Segundo a PF, ele movimentava cerca de duas toneladas de cocaína por mês e gerenciava uma organização que transportava cocaína da Colômbia para o Suriname e Guiana, procurado pela DEA (agência antidrogas dos EUA), de acordo com a PF.O poder financeiro de Mendonça teria feito crescer sua influência sobre políticos e magistrados. Gravações telefônicas feitas pela PF investigaram o Supremo Tribunal Federal, dois desembargadores do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região e um ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) por suposto envolvimento com esquema de venda de habeas corpus para narcotraficantes.Dono de mais de 14 fazendas só no Pará, como cidades de Tucumã, São Félix do Xingu, Marabá e outras, também proprietário de rede de lojas e postos de gasolina no interior do Estado, e de milhares de cabeças de gado, terras, aviões, barcos, carros, motos e casas. A fortuna dele é estimada pela polícia brasileira em R$ 500 milhões.

De humilde office-boy, em Goiânia, que entregava correspondência de moto, Mendonça virou o homem forte do tráfico na região norte do país. É acusado ainda de trocar drogas por armas com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Ele seria também o fornecedor da maior parte da cocaína vendida pelo grupo de Luís Fernando da Costa, o “Fernandinho Beira- Mar”, em São Paulo e no Rio.O traficante é dono da fazenda Belauto, apreendida pela “Operação Diamante”, é alvo de disputa entre supostos herdeiros em São Félix do Xingu. O campo de pouso da fazenda era utilizado para reabastecer os aviões carregados de drogas e armas. As contas dos telefones da propriedade indicam centenas de ligações para a Colômbia, Peru e Suriname.Segundo as investigações, a PF afirmou que “perto dele, ‘Fernandinho Beira-Mar’ é bagrinho”, pois o forte de Beira-Mar é abastecer favelas do Rio e de outras cidades. “Mendonça lida só com o mercado internacional”.Um relatório de um dos setores de inteligência norte-americanos, especializado no combate ao tráfico, revela que Beira-Mar é subordinado a Mendonça e este se uniu com o cartel das drogas do Suriname, país por onde passa a cocaína que segue para os Estados Unidos e Europa.