15 de julho de 2009

SEM-TERRAS INVADEM FAZENDA DE DANIEL DANTAS EM MARABÁ

Um grupo formado por cerca de 60 sem-terra invadiu nesta quarta-feira a fazenda Cedro, em Marabá (PA), da Agropecuária Santa Bárbara Xinguara S.A. --um dos braços do grupo Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas. A ocupação foi confirmada pela agropecuária.Segundo a empresa, os sem-terra não tem ligação com organizações como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que já ocupa outras áreas da fazenda.A agropecuária informou que a invasão ocorreu por volta das 9h com um caminhão, carros e motos. Os sem-terra estão levantando barracos, barricadas e fechando estradas internas da fazenda.

ROMÁRIO DEIXA CELA PARA TER AUDIÊNCIA COM JUIZ

O ex-jogador de futebol Romário deixou às 15h a 16ª Delegacia de Polícia na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e segue para o Fórum da Barra, onde terá audiência com um juiz da Vara Familiar. O ex-jogador não falou com a imprensa. O advogado de Romário informou que o jogador passou a noite em uma sala pequena e dormiu no chão. O tetracampeão mundial foi preso suspeito de atrasar a pensão alimentícia de dois filhos.

ASSALTO
Lougino Paiva Correa, que reside no conjunto Hospital de Base, foi feliz da vida até a loja Amazonas Importados e comprou um aparelho de DVD de última geração, ao sair da loja ele caminhou até a Rua Tiradentes para pegar um busão e ao se aproximar da parada um elemento que estava em uma bicicleta armado de revólver chegou no Lougino e disse manda a parada aí que eu quero vender pra comprar um bagulho lá no Muca, o coitado do Lougino só num berro acabou entregando o DVD para o bandido que fugiu em disparada em sua magrela.

MOTOCICLETA É ALVO DE FURTO POR BANDIDOS
Anderia Barbosa Vieira, residente no municpio de Santana teve sua motocicleta Honda Biz levada por bandidos inescrupulosos, o furto ocorreu na Rua Candido Mendes no Centro de Macapá.

SAFADO E TARADO
A Cleuma Regina que mora na Avenida Feliciano Coelho no Trem, comunicou no CIOSP do Pacoval que não aguenta mais a saliencia de um tal de Josimar Sousa Lima que reside também na Feliciano Coelho na casa de número 1570, o elemento passou a perseguir sua filha que tem 14 anos de idade e até chama a mesma de putinha, o tarado passou ontem por volta de 11h00 na frente da casa, baixou a calça e mostrou o panema pra menor que estava na frente da residencia, o caso foi parar nas mãos da policia.

ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR
Raimunda Alves da Silva que reside no bairro do Greste em Laranjal do Jarí, veio a Macapá para visitar os filhos que estão sob a guarda dos pai e chegando na casa do individúo foi informada por uma filha menor do casal que o sujeito vem praticando ato libidinoso contra ela, o nome do elemento é Anthony Hilton Nascimento Ribeiro que reside na Rua Claudomiro Moraes no Buritizal, se comprovado a acusação o tarado vai bater no cadeião da Duca Serra.

FORAGIDA DO IAPEN É PRESA PELA PM

Foi por volta de 10h49 da manhã desta terça-feira dia 14/06, que uma guarnição da Policia Militar comandada pelo SGT. M. Aurélio conseguiu botar as mãos na fugitiva Elizângela Cordeiro Rocha, a figura estava escondida em na Rodovia Duca Serra onde foi localizada pelos homens da lei, Elizângela foi detida e entregue no CIOSP do Congós onde o delegado Walter Paar, tomou as providências cabíveis e mandou a fujona de volta para a Penitenciária Feminino.


TESOURADA

Shirley Natalina Barbosa Botelho que reside na Avenida Mendonça Furtado no Santa Rita foi lesionada a golpes de tesoura na noite desta terça-feira por uma cidadã de nome Manuely Tailane da Luz Lobato, a vítima disse para os homens da lei que acusada era mulher de seu atual namorada e não aceita o chifre, digo não aceita o namoro dos dois.


ELEMENTOS ARMAM CONFUSÃO EM BAR PRA NÃO PAGAR A CONTA

O fato veio a tona no inicio da madrugada de hoje no bar “CAMALEÃO FUZAQUEIRO” localizado na Orla do Santa Inês, dois elementos filhos de um advogado que trabalha na SEMA e um terceiro que é segurança do Mosaico armaram um porradal dentro do estabelecimento e quebraram mesas e cadeiras do bar além de não pagarem as contas e ainda espantando os clientes, o prejuízo calculado até agora pela dona do bar é de R$ 874,56, os elementos estavam em dois veículos sendo uma caminhonete L200 de placa NEM-0537 e uma Pikap Strada de placa NER-7146. Joana de Jesus do Nascimento dona do estabelecimento disse que os irmãos infratores moram na Avenida Acelino de Leão entre Jovino Dinoá e Odilardo Silva no bairro do Trem.


BANDIDO TENTA MATAR MARIDO DE SUA EX

Roniel Silva de Paula quase viaja pra cidade do pé junto no inicio da madrugada de hoje quando foi perseguido pelo ex-marido de sua atual companheira, o elemento identificado por Alessandro Pires de Abreu, chegou em frente a casa do casal em companhia de mais 03 pessoas dentro de um carro gol e armado de revolver detonou dois disparos no rumo de Roniel que conseguiu escapar, a policia foi acionada no local, mas infelizmente não conseguiu prender os bandidos.


DENÚNCIAS GRAVES CONTRA GUARDAS MUNICIPAIS ESTÃO PIPOCANDO NOS CIOSP´S

Diversas denúncias estão sendo feitas contra guardas municipais com relação a produtos que estão sendo levados pelos mesmos, de camelôs que tinham seus pertences guardados em lojas e apartamentos no centro comercial, temos certeza que nem o Ministério Público e nem a Prefeitura de Macapá deram essa orientação a esses guardas que se acham dono da verdade, todos nós somos a favor da retirada dos camelôs de cima das calçadas, mas não somos a favor do abuso de autoridade.
Eu como cidadão e formador de opinião, tenho por dever e obrigação informar a sociedade o que a ela diz respeito, porque nem todas as pessoas tem acesso ao seu direito na constituição que rege o nosso pais.
Com relação à abordagem dos guardas municipais, digo que, somente os agentes públicos que possuem a função constitucional de garantir a segurança pública, bem como de investigar ou impedir a prática de crime são autorizados a realizar busca pessoal independente de mandado judicial nas condições estabelecidas pelo art. 244 do Código de Processo Penal (nos casos de prisão, de fundada suspeita ou no curso de regular busca domiciliar). Portanto, os integrantes das guardas municipais que mantêm vigilância nas instalações e logradouros municipais (parques e espaços públicos municipais), exercendo tão-somente a guarda patrimonial, nos termos do parágrafo 8º, do art. 144, da Constituição Federal, não podem realizar busca pessoal ou qualquer outra atividade própria de polícia, por falta de competência legal.