7 de junho de 2011


POLICIA PRENDE TRAFICANTES COM 33 QUILOS DE CRACK.
Um ano de investigações, esse foi o tempo que a Polícia Civil precisou para flagrar um casal de traficantes responsável pelo abastecimento de grande parte das bocas de fumo da Zona Sul de Macapá. A ação policial resultou na maior apreensão de crack já feita no Estado, 33 quilos. A droga estava avaliada em R$ 660 mil reais.
A prisão do entorpecente que estava escondido em baixo de uma cama ocorreu na tarde de ontem, por volta de 14h30, em um kit net, localizado na Rua Desíderio Antônio Coelho, no bairro Buritizal. Alberto Gonçalves Negrão, conhecido como "Beto", de 34 anos e Josélia de Oliveira Chucre, de 28, eram os donos da bocada. O delegado Antônio Uberlândio, informou que "Beto" vinha sendo investigando há um ano.
A droga começaria a ser distribuída hoje para os donos de boca de fumo. Os telefones apreendidos com o casal serão periciados. A polícia quer levantar informações sobre os contatos do traficante.

04 PESSOAS PERDEM A VIDA EM ACIDENTES, SOMENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA.
O primeiro acidente ocorreu por volta de 15h00, quando uma camionete capotou na BR-156, em um trecho entre os municípios de Calçoene e Amapá. Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas. A Polícia Rodoviária Federal informou que as vítimas residiam em Calçoene e teriam se deslocado até a cidade de Amapá para receberem o pagamento do misero Bolsa Família, na volta pra casa o condutor do veiculo teria dormido ao volante o que veio a provocar o acidente. No acidente, Soelina Monteiro Guimarães, 33 anos, Miriam da Conceição, 36 e Eliza de Nazaré do Nascimento, de 26 anos, morreram na hora, outras duas mulheres que estavam na caminhonete, sofreram diversas escoriações e foram trazidas para Macapá.
Já por volta de 18h20, o motoqueiro Ronielson Batista da Silva, de 35 anos, morreu na rodovia Duca Serra, que liga Macapá ao município de Santana. O acidente ocorreu nas proximidades da estrada ferroviária. Testemunhas informaram que o motoqueiro tentou ultrapassar um caminhão baú próximo a uma curva, mas esbarrou nele e acabou indo parar debaixo de uma carreta, que trafegava em sentido contrário. O motorista da carreta, Pedro Farias da Silva, foi apresentado pela Polícia Militar no CIOSP do Pacoval. Ele foi liberado após prestar depoimento.
Em apenas três dias, os acidentes de trânsito saltaram da segunda para a primeira posição do ranking de mortes violentas no Amapá. Até sexta-feira passada, os assassinatos cometidos com armas brancas lideravam a estatística com 41 casos. Porém, sete mortes registradas de sábado ate hoje terça-feira, inverteram a situação. Agora, os acidentes somam 47 óbitos, enquanto que os homicídios praticados com facas, terçados e estoques fizeram 42.