2 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE MAZAGÃO RECEBE MÁQUINAS PESADAS

Já estão em Macapá cinco veículos pesados adquiridos junto ao Ministério da Agricultura, são 2 Caçambas Trucadas, 1 Caminhão Pipa, 1 Trator de Esteira e 1 Trator Rolo Compactador Pé de Carneiro. Esse maquinário faz parte de um macro projeto da atual gestão municipal, através da Secretaria de Agricultura.
Segundo informações do prefeito Dilson Borges (PMDB), "as máquinas serão de extrema importância pro desenvolvimento de Mazagão, já que elas servirão em muitos trabalhos, como por exemplo, abertura de ramais".
O maquinário está sendo plaqueado e adesivado e na próxima semana o prefeito Dilson deverá entregá-lo em Mazagão.
De acordo com Dilson Borges, em fevereiro chegará mais um Rolo Compactador Liso e brevemente uma Carreta com Prancha, que servirá para transporte das máquinas pesadas.

By Ass. de Imprensa/PMMz)

AUTÔNOMO É MORTO A FACADAS NO MUNICÍPIO DE AMAPÁ
Esse foi o primeiro homicídio ocorrido em 2015 no Estado do Amapá

Uma bebedeira terminou em assassinato na madrugada desta sexta-feira, no município de Amapá. A vítima foi o autônomo Edvaldo da Silva Duarte, 40 anos de idade. Ele foi assassinado com várias facadas pelo corpo em uma briga generalizada, que aconteceu por volta de 01h30 da madrugada.
O acusado foi preso logo após ter praticado o crime quando se preparava para fugir do local. Ele se chama Ezequiel Ferreira Moraes, que segundo testemunhas já tinha uma amorosidade com seu oponente.
O assassinado foi entregue na delegacia da cidade ao delegado Victor Crispim, que comanda a policia civil de Amapá, onde o mesmo efetuou o flagrante e já encaminhou o elemento ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN.

By Jota Júnior do Brasil 














FIO DE ALTA TENSÃO PROVOCA INCÊNDIO E DONO DE PRÉDIO ACABA MORTO
O sinistro teria ocorrido após uma rede elétrica de alta tensão ter pegado fogo

Um incêndio que teve inicio por volta de 04h00 da madrugada desta sexta-feira, 02 de janeiro, em uma rede de alta tensão da CEA, acabou em tragédia.
O fogo começou na rede e atingiu um prédio onde existia um comércio varejista e um bloco de apartamentos.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local minutos depois do inicio do fogo e isolou a área.
Informações repassadas por um dos bombeiros, dão conta de que o micro empresário e dono do prédio, Miguel Américo de 43 anos, em momento de desespero furou a faixa de isolamento e acabou pisando em um dos fios de alta tensão que estava caído. Ele recebeu uma descarga elétrica de mais de 2 mil watts e teve de imediato uma parada cárdio respiratória. No mesmo instante o homem foi socorrido e recebeu os primeiros atendimentos de emergência. Ele ainda voltou a respirar, mas assim que foi colocado em uma das ambulâncias, teve outra parada, sendo esta fatal.
O sinistro aconteceu no bairro Jardim Felicidade II, Zona Norte da Capital, próximo ao Projeto Minha Gente.
Segundo cálculos feitos por um dos filhos de Miguel, além seu genitor, as perdas materiais ultrapassa 200 mil reais.

By Jota Júnior do Brasil
 
Celina Leão, do PDT, é a nova presidente da Câmara Legislativa do DF
Pedetista teve o voto favorável de 16 colegas. Liliane Roriz, do PRTB, é a vice

Depois de muita negociação, os deputados distritais escolheram Celina Leão (PDT) e Liliane Roriz (PRTB) como presidente e vice, respectivamente, da Câmara Legislativa para os próximos dois anos.

A pedetista teve o voto favorável de 16 colegas. A bancada do PMDB, PT, PTB e PP, que reúne nove distritais, pleiteou a vice-presidência e a 2ª Secretaria, mas terminou sem nenhum cargo. Isso porque, em retaliação às negociações que garantiram o mandato de Celina e Liliane, os parlamentares não participaram das votações e não encaminharam candidatos aos cargos da Mesa Diretora.

Raimundo Ribeiro (PSDB), Júlio César Ribeiro (PRB) e Renato Andrade (PR) completam os cargos mais importantes, respectivamente, na 1ª, 2ª e 3ª secretarias. Os blocos partidários foram assim distribuídos: PTC/PSDB/PRTB/PPL, SD/PDT/PV, PT/PP e PMDB/PTB