2 de novembro de 2009

MULHER DE MANAUS É FLAGRADA COM COCAÍNA NA CADEIRA DE RODAS EM BELÉM

Uma mulher deficiente física foi presa na noite deste sábado (31), no Aeroporto Internacional de Belém com cerca de 12 quilos de cocaína no assento de sua cadeira de rodas. A passageira do voo 3891 da TAM, foi de Manaus (AM) para Belém e foi flagrada durante uma fiscalização da Receita Federal na aeronave.
Na saída do aeroporto para a sede da Polícia Federal, onde está presa, Viviane N., de 25 anos, disse à imprensa que foi participar de um campeonato de basquete. Também afirmou desconhecer a existência da droga e que a cadeira de rodas era de seu treinador.
A acusada disse, ainda, que iria para um hotel e só depois para o local do jogo, porém alegou não conhecer a cidade e onde aconteceria o campeonato. Ela não quis informar o nome do clube e do seu treinador. A droga foi atestada pelo narcoteste (instrumento que detecta se a substância é cocaína), que ficou com a coloração azul, que indica a presença de cocaína.


MULHER DECEPA LÍNGUA DO MARIDO

A Polícia Civil de Paragominas prendeu na manhã deste domingo, a doméstica Alzira das Graças da Silva, acusada de decepar a língua do companheiro, o braçal Antonio Pinto Silva, paraense, 31 anos. De acordo com informações repassadas à policia, a doméstica teria agredido o marido porque na noite de sábado, 31, a vítima foi para uma festa sem comunicar Alzira Silva. Apesar de o fato ter sido comunicado na delegacia pelo braçal, ele não retornou para registrar o Boletim de Ocorrência Policial (caracterizando a denúncia formal do crime) e por isso a doméstica foi liberada.

Quando o marido retornou da balada, a doméstica, que estava furiosa, avançou contra o companheiro, aplicando-lhe uma mordida na boca, decepando a língua dele. No final da manhã, a vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal para receber os primeiros socorros e em seguida compareceu à 13ª Seccional de Paragominas para registrar o ocorrido.

Uma das irmãs do braçal, que o acompanhou à delegacia de Polícia, levou em uma sacola parte da língua da vítima como prova do crime. Para a polícia, o braçal disse que sua companheira ainda chegou a engolir parte de sua língua.

Depois que a vítima narrou todo o fato às autoridades, os investigadores Bob Marley e Cristiano passaram a fazer diligências na cidade, conseguindo prender a doméstica no início da tarde.

Na delegacia, ela contou que o marido retornou bêbado para casa na noite de sábado e teria tentado agredi-la. Ela narrou que Antonio Silva a jogou em cima da cama do casal e tentou enforcá-la. Alzira disse ainda que neste momento deu uma mordida na boca do companheiro, decepando parte de sua língua. Depois disso, a doméstica foi socorrida pela filha do casal, de 15 anos de idade. O delegado Raimundo Xavier relatou que a acusada foi liberada, já que o companheiro não retornou para registrar formalmente a ocorrência. Sem denúncia da vítima, não era possível manter o flagrante.

DOIS TRAFICANTES SÃO PRESOS NA ZONA NORTE

Gilson Pereira Avelino e Rafael Pereira Gouveia, ambos residentes na Avenida Sebastião Queiroz de Alcântara no Jardim Felicidade I, foram presos por volta de 16h00 desta segunda-feira, com eles os homens da lei encontraram 13 papelotes da erva do diabo, após a prisão os dois foram levados até o CIOSP do Pacoval onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao IAPEN.


BANDIDO QUE MATOU O CARA DE GATO É O MESMO QUE MATOU TAXISTA

O crime ocorreu na madrugada de sábado próximo ao sambódromo, quando Jeandresson da Silva Negreiros, de 26 anos, conhecido pela alcunha de "Cara de Gato", ex-detento do IAPEN, foi executado com três tiros de revolver, na cabeça, por um elemento que estava como carona em uma motocicleta de placa não identificada, após o crime o bandido que dirigia o veiculo saiu em disparada sem deixar pistas pra policia.

E ainda, após a prisão do bandido que ocorreu por volta de 23h00 deste domingo na orla de Macapá, a namorada do elemento confessou que Adielson Costa de Sousa, 22 anos, conhecido por “DOUGLAS DO IAPEN”, também assassinou o taxista Iraelson dos Santos Costa, 45 anos. O crime ocorreu em uma área considerada perigosa dentro do bairro Nova Esperança, na madrugada deste domingo.


FIM DE SEMANA É MARCADO POR MAIS UMA MORTE NO TRÂNSITO

A vítima desta feita foi a jovem Josielma Coutinho Alcântara, de 22 anos, ela conduzia uma motocicleta em alta velocidade pela rodovia do quilometro 09 quando se chocou de frente com um carro GOL que era dirigido por Felizardo de Lima, na colisão Josielma foi quem mais sofreu escoriações, ela carregava como carona Paulo Sergio de Sousa, de 34 anos, que também teve leves baques pelo corpo. Uma equipe de resgate foi acionada ao local e levou os feridos até o PSM, onde Josielma não resistiu e acabou morrendo.


ASSASSINATO NA EXPOFEIRA

Uma animosidade entre dois elementos termina em morte no ultimo dia da 46ª EXPOFEIRA, a vítima foi o jovem Ilas dos Santos de Sousa, 19 anos, ele foi brutalmente assassinado com uma facada no peito, por um elemento identificado por Joelson Ferreira da Silva, de 20 anos, que foi preso logo após o crime, o serviço de monitoramento montado por câmeras de segurança pela policia dentro do parque, facilitou na prisão do elemento, ele foi autuado em flagrante por homicídio e já seguiu para o IAPEN.


EX-DEPUTADO DO AMAZONAS WALLACE SOUZA TAMBÉM EXTORQUIA TRAFICANTES

O Ministério Público vai pedir a transferência do ex-deputado Wallace Souza para um presídio federal. Em agosto, o Fantástico mostrou que o ex-deputado estava sendo investigado por um crime que virou notícia no mundo. Apresentador de um programa policial, Wallace é suspeito de encomendar assassinatos para exibi-los na TV. Wallace Souza é suspeito também de formação de quadrilha, posse ilegal de arma e associação para o tráfico. Ele receberia dinheiro para não denunciar o funcionamento de bocas-de-fumo.

Várias testemunhas do caso contra o ex-deputado já foram assassinadas. A última morte ocorreu há uma semana.

Moacir Jorge da Costa, ex-segurança de Wallace Souza, é suspeito de nove homicídios. Em depoimento, ele declarou que um dos assassinatos tinha sido mesmo ordenado por Wallace, e gravado pela equipe do programa.

Na semana passada, foram detidos 12 traficantes e seis policiais em uma operação realizada pela Polícia Civil do Amazonas. Entre os detidos está a traficante Patrícia Oliveira da Silva e o marido dela, Valderlan de Araújo, em Manaus. Com o casal, os policiais apreenderam R$ 250 mil, além de munição de uso restrito e pasta base de cocaína.

Segundo a polícia, a traficante comandava um negócio que rendia, em média, R$ 15 mil por dia. No total, oito carros e 20 quilos de pasta-base para a produção de cocaína foram apreendidos.

'É o desdobramento que a gente tem realizado desde que o Moacir Jorge foi preso', disse o promotor de Justiça Alberto Nascimento. A traficante Patrícia confirma que o irmão Franck, atualmente preso, pagava propina ao ex-deputado.

'Nós conseguimos desarticular uma parte de uma facção que toma conta do tráfico e que era ligada ao ex-deputado Wallace Souza', afirmou o secretário de Inteligência do Amazonas, Thomaz Vasconcelos. 'Como confirmou Patrícia, que foi presa na sexta-feira (30), e o irmão dela, Franck, eles realizavam pagamentos periódicos ao grupo do ex-deputado, ao programa, para que as denúncias que chegassem não fossem divulgadas, não fossem levadas ao ar.'

No dia 1º de outubro, o mandato do ex-deputado Wallace Souza foi cassado. No dia 5, ele teve a prisão decretada e se entregou no dia 9.

'A organização criminosa quase toda está presa, mas de qualquer forma continua comandando de dentro dos quartéis, porque tem acesso livre a visitas, celulares', disse o promotor Nascimento.

Ao ser preso, Wallace alegou risco de vida se fosse para uma penitenciária e a Justiça determinou que ele ficasse em um batalhão da Polícia Militar, onde o filho Rafael já estava preso. 'Foi questionado, inclusive por Franck. Ele queria as mesmas regalias em razão do outro réu, no caso o Rafael, estar recebendo benefícios. E o diretor do presídio, na época, mencionou que ele não era filho de deputado, portanto não teria nenhum tipo de regalia nesse sentido', afirmou o promotor Nascimento.