2 de setembro de 2009

GAROTA DE 14 ANOS ANOS COMETE SUICIDIO POR AMOR

O fato lamentável aconteceu no final da tarde de ontem no município de Porto Grande, a 29ª vítima de suicídio foi a adolescente Jéssica Campos Vaz, 14 anos de idade, que residia na Rua Santos Dumont no bairro Aeroporto em Porto Grande, ela estava sozinha em casa quando amarrou uma corda em uma arvore no quintal da residência e se enforcou, amigos da escola onde ela estudava disseram que ela estava a uma semana sem freqüentar a aulas devido a uma desilusão amorosa.

MOTORAXISTA É ASSALTADO NA ZONA NORTE

Foi por volta de 22h37 de ontem que o mototaxista Wenderson Custódio Costa, apanhou um passageiro próximo ao Posto de Combustível do Novo Horizonte e ao deixar o mesmo em uma baixada lá mesmo no bairro, um elemento apareceu de arma em punho e os dois levaram a moto Honda Fan 125 de Wenderson, a policia foi acionada, mas nada pôde fazer.


MAIS ASSALTO

O Adriano Pantoja Brisola foi assaltado por um homem, portando arma de fogo, o qual levou uma motocicleta marca Honda CG 150 TITAN azul, de placa NEN-3213, de pripriedade de Marcia Cristina Silva Lobato. O comunicante informou que a motocicleta estava sob sua responsabilidade. Fato ocorrido no Loteamento Açaí, 3° rua do bairro, por volta de 21h40 desta terça-feira.


CORPO É ENCONTRADO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO NA ZONA NORTE.

O corpo identificado como sendo de Antonio Albuquerque Del Castilho, de 48, foi encontrado no inicio da noite desta segunda-feira dia 31, no conjunto Boné Azul zona norte da capital, a POLITEC foi acionada no local e fez a remoção para exames de necropsia para saber exatamente a causa morte de Antonio. Relatos feitos pela policia que esteve no local, diz que não consta arrombamento no imóvel e nem sinais de violência no corpo.


CASA É INCENDIADA NO CONGÓS E GAROTO DE 07 ANOS MORRE QUEIMADO

Um sinistro incêndio ocorrido na tarde de ontem na Rua Augusto Santos, no Congos, deixou três pessoas feridas e uma criança de 07 anos morta dentro de um dos quartos do imóvel, as chamas foram contidas com a chegada do Corpo de Bombeiros, mas infelizmente o menor Christian Gabriel da Silva Montenegro de apenas 07 anos acabou morrendo queimado. A mãe do garoto Telma Helena da Silva Montenegro e Lidiane Alves sofreram múltiplas queimaduras pelo corpo ao tentarem salvar o menor. Um morador da casa ao lado de prenome Edson, teve parte de seu imóvel destruído pelas chamas, ele disse que ouviu os gritos das mulheres e da criança e pensou que se tratava de um assalto, o laudo pericial deverá sair no máximo em 30 dias para que se possa saber realmente as causas do acidente.

JOSÉ GUILHERME VILLELA FOI SEPULTADO NESTA TERÇA

O ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral José Guilherme Villela, morto com facadas aos 73 anos, será sepultado nesta terça-feira (1/9), às 18h, no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília, segundo a Agência Brasil. O advogado foi assassinado junto com a sua mulher Maria Carvalho Mendes Villela e a sua empregada Francisca.

Os corpos foram encontrados pela Polícia do Distrito Federal dentro do apartamento da família na segunda-feira (30/8). Eles estavam desaparecidos desde sexta-feira (28/8). A polícia foi chamada ao apartamento por parentes que ficaram preocupados com a falta de contato.

José Guilherme Villela foi o advogado que defendeu Fernando Collor de Mello durante o processo de impeachment no Congresso. Antes, defendeu Juscelino Kubitschek, o presidente do Senado José Sarney, Paulo Maluf e Delfim Netto. Em Brasília, o advogado residia no bloco C da SQS 113. Há mais de 45 anos atuava como advogado em Brasília. A mulher administrava o escritório Villela Advogados Associados, fundado em 1960. Villela foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral de 1980 a 1986.

A presidente da OAB do Distrito Federal, Estefâna Viveiros, afirmou que vai acompanhar de perto as investigações sobre a morte do advogado. "O doutor Villela era um dos mais conceituados advogados de Brasília, com atuação marcante nos tribunais superiores. Ele e sua esposa eram um orgulho para a OAB do Distrito Federal. Já entramos em contato com a Polícia Civil e acompanharemos o caso", disse ela.

POLÍCIA JÁ TEM SUSPEITOS DE MATAR EX-MINISTRO

A delegada Martha Vargas, da 1ª DP de Brasília, afirmou na noite desta terça-feira que a Polícia Civil do Distrito Federal já investiga alguns suspeitos de envolvimento na morte do ex-ministro do TSE José Guilherme Vilela, de sua mulher e de uma empregada. Eles foram encontrados mortos a facadas nesta segunda-feira (31).

Segundo a delegada, a perícia realizada nesta tarde no apartamento do casal colheu várias provas --inclusive impressões digitais-- que serão analisadas na investigação. Ela afirmou que o laudo da perícia deve sair daqui a aproximadamente uma semana.

Nesta terça, o presidente da OAB cobrou a aceleração nas investigações sobre a morte do ex-ministro.

Crime

Na noite desta segunda-feira (31), os corpos do ex-ministro, de sua mulher, Maria Carvalho Villela, e da empregada Francisca Nascimento da Silva foram encontrados em seu apartamento. Segundo a polícia, os corpos tinham sinais de facadas, e a suspeita é de triplo homicídio.

A polícia diz acreditar que o crime tenha ocorrido no final da tarde da última sexta-feira. A polícia encontrou junto aos corpos uma faca de 15 centímetros com marcas de sangue, que pode ter sido a arma do crime.

"Todos levaram facadas. Dois corpos estavam entre o corredor de serviço, que dá acesso à cozinha da residência. O outro, da proprietária do imóvel, estava vindo dos quartos em direção ao hall entrada do apartamento", afirmou a delegada.

Vargas ainda afirmou que as câmeras de segurança do prédio não armazenaram as imagens que poderiam identificar os responsáveis pela morte do ex-ministro. Segundo ela, as câmeras apenas registram o momento, mas não armazenam.

Histórico

Villela advogou para o ex-presidente Fernando Collor durante o processo de impeachment, em 1992.

Era formado em Direito pela Universidade de Minas e foi ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na década de 1980. Ele possuía um escritório de advocacia e atuava junto aos tribunais superiores.

HAITI: PARAENSE COMANDA MEGAOPERAÇÃO

Policiais militares brasileiros e das Forças Armadas destruíram mais de 12 mil pés de maconha em Petionville, no Haiti, resultado da operação “Anaconda”, comandada também por um oficial paraense Fabrício Bassalo, da Polícia Militar que, em conjunto com os amazonenses Algenor Filho e Davis Heberton, conseguiu aplicar um duro golpe no tráfico internacional de entorpecentes, gerando aos traficantes um prejuízo de cerca de 1,8 milhões de dólares.

A operação denominada “ANACONDA” ocorreu em Grand Desaline, região de Saint Marc área litorânea rural do Haiti, a qual identificou também 150 quilos da droga pronta para comercialização e consumo no mercado internacional.

O apoio do Serviço de Inteligência Antidrogas da Polícia norte-americana ajudou o trabalho planejado e comandado pelo capitão da Polícia Militar no Amazonas, Algenor Filho.

Após a fase inicial, o capitão Fabrício Bassalo planejou o emprego das tropas da Formed Police Unit (FPU) no terreno e um oficial do Distrito Federal atuou em conjunto com as equipes da SWAT.

Fabrício Bassalo afirmou que nenhum suspeito foi preso. “Fontes nos informaram que os traficantes receberam uma contrainformação sobre a operação, dando tempo apenas para que eles não estivessem mais no local após início da operação”, explicou o capitão Bassalo.

A segunda fase da operação será efetuar a prisão da quadrilha, quase todos foram identificados como haitianos de cidadania norte-américa, com livre trânsito para os Estados Unidos.


ASSASSINOS MATAM MULHER, HOMEM E ADOLESCENTE EM CIDADES MARAJOARAS.

O último final de semana foi violento nos municípios próximos à Superintendência das Ilhas, em Breves, na região do Marajó. Três homicídios foram registrados e duas pessoas foram presas pela Polícia. Os crimes ocorreram em Curralinho, Gurupá e São Sebastião da Boa Vista desde a última sexta-feira. Uma das vítimas foi identificada como Raimundo Martins Vieira, de 39 anos, morto a facadas por um conhecido que bebia em sua casa na madrugada do último sábado no município de Curralinho.

Segundo a Polícia, Valter Vilhena Andrade, de 24 anos, se desentendeu com Raimundo por volta de 4 horas e lhe aplicou várias facadas. A Polícia ainda não sabe o que motivou a discussão entre os envolvidos. O corpo de Raimundo foi levado para o necrotério do hospital municipal para ser submetido à necropsia. O delegado Otto Henrique Dias e sua equipe prenderam e autuaram Valter em flagrante pelo crime de homicídio. Ele permanece preso à disposição da Justiça.


PATRÃO DO "DOTE" É PRESO EM MANAUS

Policiais Civis do Pará prenderam no final da tarde de ontem, na cidade de Manaus, capital do Amazonas, um dos maiores traficantes do norte e nordeste do país. O delegado Éder Mauro Barra e mais três investigadores chegaram no último domingo, 30, na capital amazonense, levando o mandado de prisão expedido pelo juiz Paulo Gomes Jussara Júnior, contra José Roberto Fernandes Barbosa, 37 anos.

No momento da prisão que ocorreu no bairro Cidade Nova, em Manaus, o acusado chegava sozinho na casa do seu sogro.

Segundo Éder Mauro, o acusado é um forte empresário em Manaus que atua como presidente de um time de futebol conhecido como Contensão e também é dono de várias empresas, inclusive de venda de automóveis.

O mandado de prisão foi expedido em decorrência da prisão de alguns traficantes no conjunto residencial Tapajós, no bairro do Tapanã, em Belém.

Segundo a polícia paraense, um dos traficantes acusou José Roberto como dono da droga que era revendida no bairro. O delegado Éder Mauro comenta ainda que José Roberto seria “patrão” do traficante Jocicley Braga de Moura, mais conhecido como “Dote” ou “Doti”, que também foi preso recentemente pela Polícia Civil do Pará, em Manaus, no momento em que levava três jogadores de futebol para serem contratados pelo time Contenção.

A polícia do Pará já investigava a ação do traficante José Roberto há cerca de dois anos e o DIÁRIO acompanhou toda a ação da Polícia Civil.

HOMICÍDIOS

Já a polícia do Amazonas tem o acusado, José Roberto, como o suspeito de ser o mandante do assassinato de um policial militar. José também teria encomendado a morte do pistoleiro que ele contratou para matar o policial. O pistoleiro morreu dentro da cadeia, misteriosamente. Ao todo “Dote” e José Roberto estariam ligados, diretamente, a pelo menos 12 assassinatos.

Recentemente, a Polícia Federal do Ceará apreendeu certa quantidade de droga dentro de um ônibus da banda de forró Beijo de Mel. A banda pertence, segundo a polícia, à mulher do traficante José Roberto.

Ainda de acordo com a polícia do Pará, o acusado também é dono de um hotel no município de Salinópolis, a 220 quilômetros de Belém, no nordeste do Pará.


MOTORAXISTA É ASSALTADO NA ZONA NORTE

Foi por volta de 22h37 de ontem que o mototaxista Wenderson Custódio Costa, apanhou um passageiro próximo ao Posto de Combustível do Novo Horizonte e ao deixar o mesmo em uma baixada lá mesmo no bairro, um elemento apareceu de arma em punho e os dois levaram a moto Honda Fan 125 de Wenderson, a policia foi acionada, mas nada pôde fazer.


MAIS ASSALTO

O Adriano Pantoja Brisola foi assaltado por um homem, portando arma de fogo, o qual levou uma motocicleta marca Honda CG 150 TITAN azul, de placa NEN-3213, de pripriedade de Marcia Cristina Silva Lobato. O comunicante informou que a motocicleta estava sob sua responsabilidade. Fato ocorrido no Loteamento Açaí, 3° rua do bairro, por volta de 21h40 desta terça-feira.


CORPO É ENCONTRADO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO NA ZONA NORTE.

O corpo identificado como sendo de Antonio Albuquerque Del Castilho, de 48, foi encontrado no inicio da noite desta segunda-feira dia 31, no conjunto Boné Azul zona norte da capital, a POLITEC foi acionada no local e fez a remoção para exames de necropsia para saber exatamente a causa morte de Antonio. Relatos feitos pela policia que esteve no local, diz que não consta arrombamento no imóvel e nem sinais de violência no corpo.


CASA É INCENDIADA NO CONGÓS E GAROTO DE 07 ANOS MORRE QUEIMADO

Um sinistro incêndio ocorrido na tarde de ontem na Rua Augusto Santos, no Congos, deixou três pessoas feridas e uma criança de 07 anos morta dentro de um dos quartos do imóvel, as chamas foram contidas com a chegada do Corpo de Bombeiros, mas infelizmente o menor Christian Gabriel da Silva Montenegro de apenas 07 anos acabou morrendo queimado. A mãe do garoto Telma Helena da Silva Montenegro e Lidiane Alves sofreram múltiplas queimaduras pelo corpo ao tentarem salvar o menor. Um morador da casa ao lado de prenome Edson, teve parte de seu imóvel destruído pelas chamas, ele disse que ouviu os gritos das mulheres e da criança e pensou que se tratava de um assalto, o laudo pericial deverá sair no máximo em 30 dias para que se possa saber realmente as causas do acidente

ASSASSINOS MATAM MULHER, HOMEM E ADOLESCENTE EM CIDADES MARAJOARAS.

O último final de semana foi violento nos municípios próximos à Superintendência das Ilhas, em Breves, na região do Marajó. Três homicídios foram registrados e duas pessoas foram presas pela Polícia. Os crimes ocorreram em Curralinho, Gurupá e São Sebastião da Boa Vista desde a última sexta-feira. Uma das vítimas foi identificada como Raimundo Martins Vieira, de 39 anos, morto a facadas por um conhecido que bebia em sua casa na madrugada do último sábado no município de Curralinho.

Segundo a Polícia, Valter Vilhena Andrade, de 24 anos, se desentendeu com Raimundo por volta de 4 horas e lhe aplicou várias facadas. A Polícia ainda não sabe o que motivou a discussão entre os envolvidos. O corpo de Raimundo foi levado para o necrotério do hospital municipal para ser submetido à necropsia. O delegado Otto Henrique Dias e sua equipe prenderam e autuaram Valter em flagrante pelo crime de homicídio. Ele permanece preso à disposição da Justiça.


PATRÃO DO "DOTE" É PRESO EM MANAUS

Policiais Civis do Pará prenderam no final da tarde de ontem, na cidade de Manaus, capital do Amazonas, um dos maiores traficantes do norte e nordeste do país. O delegado Éder Mauro Barra e mais três investigadores chegaram no último domingo, 30, na capital amazonense, levando o mandado de prisão expedido pelo juiz Paulo Gomes Jussara Júnior, contra José Roberto Fernandes Barbosa, 37 anos.

No momento da prisão que ocorreu no bairro Cidade Nova, em Manaus, o acusado chegava sozinho na casa do seu sogro.

Segundo Éder Mauro, o acusado é um forte empresário em Manaus que atua como presidente de um time de futebol conhecido como Contensão e também é dono de várias empresas, inclusive de venda de automóveis.

O mandado de prisão foi expedido em decorrência da prisão de alguns traficantes no conjunto residencial Tapajós, no bairro do Tapanã, em Belém.

Segundo a polícia paraense, um dos traficantes acusou José Roberto como dono da droga que era revendida no bairro. O delegado Éder Mauro comenta ainda que José Roberto seria “patrão” do traficante Jocicley Braga de Moura, mais conhecido como “Dote” ou “Doti”, que também foi preso recentemente pela Polícia Civil do Pará, em Manaus, no momento em que levava três jogadores de futebol para serem contratados pelo time Contenção.

A polícia do Pará já investigava a ação do traficante José Roberto há cerca de dois anos e o DIÁRIO acompanhou toda a ação da Polícia Civil.

HOMICÍDIOS

Já a polícia do Amazonas tem o acusado, José Roberto, como o suspeito de ser o mandante do assassinato de um policial militar. José também teria encomendado a morte do pistoleiro que ele contratou para matar o policial. O pistoleiro morreu dentro da cadeia, misteriosamente. Ao todo “Dote” e José Roberto estariam ligados, diretamente, a pelo menos 12 assassinatos.

Recentemente, a Polícia Federal do Ceará apreendeu certa quantidade de droga dentro de um ônibus da banda de forró Beijo de Mel. A banda pertence, segundo a polícia, à mulher do traficante José Roberto.

Ainda de acordo com a polícia do Pará, o acusado também é dono de um hotel no município de Salinópolis, a 220 quilômetros de Belém, no nordeste do Pará.


MOTORAXISTA É ASSALTADO NA ZONA NORTE

Foi por volta de 22h37 de ontem que o mototaxista Wenderson Custódio Costa, apanhou um passageiro próximo ao Posto de Combustível do Novo Horizonte e ao deixar o mesmo em uma baixada lá mesmo no bairro, um elemento apareceu de arma em punho e os dois levaram a moto Honda Fan 125 de Wenderson, a policia foi acionada, mas nada pôde fazer.


MAIS ASSALTO

O Adriano Pantoja Brisola foi assaltado por um homem, portando arma de fogo, o qual levou uma motocicleta marca Honda CG 150 TITAN azul, de placa NEN-3213, de pripriedade de Marcia Cristina Silva Lobato. O comunicante informou que a motocicleta estava sob sua responsabilidade. Fato ocorrido no Loteamento Açaí, 3° rua do bairro, por volta de 21h40 desta terça-feira.


CORPO É ENCONTRADO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO NA ZONA NORTE.

O corpo identificado como sendo de Antonio Albuquerque Del Castilho, de 48, foi encontrado no inicio da noite desta segunda-feira dia 31, no conjunto Boné Azul zona norte da capital, a POLITEC foi acionada no local e fez a remoção para exames de necropsia para saber exatamente a causa morte de Antonio. Relatos feitos pela policia que esteve no local, diz que não consta arrombamento no imóvel e nem sinais de violência no corpo.


CASA É INCENDIADA NO CONGÓS E GAROTO DE 07 ANOS MORRE QUEIMADO

Um sinistro incêndio ocorrido na tarde de ontem na Rua Augusto Santos, no Congos, deixou três pessoas feridas e uma criança de 07 anos morta dentro de um dos quartos do imóvel, as chamas foram contidas com a chegada do Corpo de Bombeiros, mas infelizmente o menor Christian Gabriel da Silva Montenegro de apenas 07 anos acabou morrendo queimado. A mãe do garoto Telma Helena da Silva Montenegro e Lidiane Alves sofreram múltiplas queimaduras pelo corpo ao tentarem salvar o menor. Um morador da casa ao lado de prenome Edson, teve parte de seu imóvel destruído pelas chamas, ele disse que ouviu os gritos das mulheres e da criança e pensou que se tratava de um assalto, o laudo pericial deverá sair no máximo em 30 dias para que se possa saber realmente as causas do acidente

ASSASSINOS MATAM MULHER, HOMEM E ADOLESCENTE EM CIDADES MARAJOARAS.

O último final de semana foi violento nos municípios próximos à Superintendência das Ilhas, em Breves, na região do Marajó. Três homicídios foram registrados e duas pessoas foram presas pela Polícia. Os crimes ocorreram em Curralinho, Gurupá e São Sebastião da Boa Vista desde a última sexta-feira. Uma das vítimas foi identificada como Raimundo Martins Vieira, de 39 anos, morto a facadas por um conhecido que bebia em sua casa na madrugada do último sábado no município de Curralinho.

Segundo a Polícia, Valter Vilhena Andrade, de 24 anos, se desentendeu com Raimundo por volta de 4 horas e lhe aplicou várias facadas. A Polícia ainda não sabe o que motivou a discussão entre os envolvidos. O corpo de Raimundo foi levado para o necrotério do hospital municipal para ser submetido à necropsia. O delegado Otto Henrique Dias e sua equipe prenderam e autuaram Valter em flagrante pelo crime de homicídio. Ele permanece preso à disposição da Justiça.