14 de julho de 2009


PF VAI CRUZAR OS BRAÇOS POR UMA HORA NESTA TERÇA-FEIRA DIA 14/06

Nesta terça-feira (14), a Polícia Federal paralizará suas atividades em todo o Brasil por uma hora, entre 9 e 10 horas. A medida tenta chamar a atenção do Governo Federal para o lento andamento do Projeto de Lei Orgânica e o reenquadramento dos policiais federais da 3ª classe para a 2ª classe.

Representantes das categorias de funcionários da PF de todos os cargos se encontrarão no hall de entrada do prédio-sede da corporação, na Av. Almirante Barroso, para falar com a imprensa. (Diário Online, com informações da Ascom PF).

VIZINHO TARADO

Foi por volta de 20h00 de ontem que a nossa colega Wanda flagrou seu vizinho tarado lhe brechando em uma área atrás de seu AP no Pacoval, o tarado é parecido com uma vaca prenha e estava trepado em uma cadeira quando foi visto, o grito que a Wanda deu foi tão auto que chamou a atenção de toda a vizinhança do bairro.


EMBRIAGUÊS AO VOLANTE

A VTR 2008 comandada pelo SD Adilson, prendeu por volta de 23h38 desta segunda-feira o Antonio Ferreira Portela residente no Buritizal, o elemento estava em completo estado de embriagues no volante de seu carro Strada de placa NEL-7679 e bateu fortemente um Cros Fox de placa NEP-6951, após o acidente com a chegada da policia foi constado que o sujeito alem de não ter a carta de habilitação ainda estava em baixo da manguaça, o carro dele foi rebocado ao pátio do DETRAN e ele ao CIOSP do Comgós onde recebeu o veredicto.


FACADA

Roseane Ferreira da Costa e Rosane da Costa e Costa foram lesionadas a facadas, por Lucilene Lima da Silva que reside na Avenida Raimunda Neli de Matos 2181 no bairro Novo Horizonte, as vítimas disseram que a acusada recebeu a ajuda da mãe dela uma tal de Terezinha que segurou as duas para que a mesma enfiasse a faca nas costas de Roseane e de Rosane, a policia foi acionada mas ainda não conseguiu prender as duas bandidas.


PORRADA

Reginaldo Raiol de Paula que mora no Cidade Nova I estava dando uns amassos na Kátia Cilene dos Santos quando derrepente lá se vem o ex-marido dela José Maria Tomás que é chefe de uma gangue lá no bairro, ele em companhia de vários elementos armados de paus agrediram Reginaldo com diversas pauladas pelo corpo, o caso foi parar nas mãos da policia.


POLÍCIA COMBATE CRIMES FLUVIAIS NO MARAJÓ

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira, dia 13, os resultados da Operação “Tajapuru II”, realizada na Ilha do Marajó, sob coordenação da Delegacia de Crimes Fluviais, unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). A ação policial abrangeu os municípios de Breves, Melgaço, Bagre, Curralinho e Muaná. Ao todo, cerca de 12 mil litros de combustível, que eram comercializados irregularmente na região, foram apreendidos. Os produtos, encontrados dentro de tambores, tem valor estimado em R$ 40 mil. As mercadorias vendidas são óleo diesel, gasolina, óleo lubrificante, biodiesel e bujões de gás de cozinha. No total, 21 aparelhos de radiocomunicação usados sem autorização da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) pelos donos de portos às margens de rios também foram recolhidos. Doze pessoas foram indiciadas por venda clandestina de gás e uso irregular dos equipamentos. As ações contaram com apoio da equipe da Superintendência Regional das Ilhas, em Breves, sob coordenação do delegado André Costa.

Três embarcações, de pequeno e médio porte, utilizadas em ações de assaltantes que agem nos rios da região chamados “piratas”, foram apreendidas. Iniciada em 29 de junho, a operação durou 15 dias. O objetivo, segundo explicou o delegado Aurélio Paiva, titular da Delegacia de Crimes Fluviais, foi o combate aos assaltos na região ribeirinha, e a prevenção dos roubos e furtos de produtos transportados por embarcações, como balsas e barcos. A ação policial faz parte das operações sistemáticas realizadas pela equipe policial em todo Estado. Em menos de um mês, os policiais da DeFlu fizeram duas operações no Marajó. As operações visam a repressão a outros crimes relacionados aos assaltos nos rios, como a prostituição infantil, receptação de roubos, venda ilegal de combustíveis, entre outros. No mês passado, a equipe da Deflu, juntamente com policiais civis da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), efetuaram a operação “Cadê Seu Filho?”, no Marajó, para prevenir e combater a exploração sexual infantil.

A operação “Tajapuru José Cláudio Araújo DiasII” contou com 14 policiais civis, que empregaram três embarcações, duas delas Aparelhos de radiocomunicação apreendidoslanchas, além do navio Asa Branca, da Polícia Civil. Dos locais visitados na região, durante os 15 dias, foi na área do estreito de Breves, onde aconteceu a maior parte das apreensões de combustíveis. Os produtos foram encontrados em portos clandestinos situados na região ribeirinha. Os locais são usados como postos de venda de combustível. Nove bujões de gás, que eram estocados e vendidos nos locais, sem autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e sem qualquer segurança, foram conduzidos à sede da DRCO.

O delegado explica que, na região, os óleo diesel é usado como moeda de troca pelos ribeirinhos. Ele ressalta que está investigando se pessoas ligadas às empresas transportadoras de cargas são coniventes com a venda de informações sobre as firmas e desvio de mercadorias. Quanto aos aparelhos de radiocomunicação, o delegado Aurélio Paiva detalha que os equipamentos funcionam, muitas vezes, como rede de informações clandestinas, ou seja, são usados em portos de forma ilegal para, por exemplo, alertar criminosos sobre a presença de policiais na região. Dentre as doze pessoas indiciadas, três ficaram presas por pirataria fluvial. Um deles, José Cláudio Araújo Dias, conhecido por “Zé Cláudio”, é apontado como um dos principais de embarcações nos rios do Pará. Duas pessoas, de nomes Benedita Rodrigues Pena, 30 anos, de Melgaço, e Eraldo Vilhena da Costa, 33, de Breves, foram indiciadas por venda clandestina de gás de cozinha. Outras duas foram enquadradas em TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por uso irregular de radiocomunicadores. As operações de combate aos crimes fluviais na região prosseguem. (Da redação com informações da Polícia Civil)