12 de setembro de 2009

BANDIDOS MATAM VÍTIMA DE ASSALTO NO UMARIZAL

Foto: Cezar Magalhães

Clebson foi o único capturado e preso até o momento

Mesmo depois de ser baleado, um homem se jogou na frente do carro para tentar evitar que o veículo fosse levado por bandidos. Essa cena foi protagonizada ontem (11), em frente a um edifício, na avenida Antônio Barreto, entre as avenidas 14 de Março e Alcindo Cacela, no bairro do Umarizal, em Belém.

Por volta das 23h30, um rapaz identificado como Rodrigo retornava em seu carro, um Fox vermelho, de uma lanchonete na avenida Duque de Caxias, em companhia de seu primo Victor. Quando chegou em frente ao edifício onde reside, na avenida Antônio Barreto, e preparava-se para estacionar, três homens abordaram o veículo e anunciaram o assalto. Rodrigo se recusou a sair do carro, mas foi retirado à força pelos assaltantes.

Em seguida, os bandidos dispararam dois tiros no peito de Rodrigo, que mesmo assim, atirou-se em cima do carro e foi arrastado por alguns metros até ser abandonado no meio da avenida.

Logo depois, Rodrigo recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o Hospital Porto Dias. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 8h de ontem.

PERSEGUIÇÃO

Várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram um intenso trabalho de buscas. Às 3h30, uma guarnição do canil da PM, sob o comando do cabo Lobato, avistou os três bandidos transitando no Fox vermelho próximo à avenida Independência.

Os assaltantes foram alcançados na passagem Bom Sucesso, no bairro da Cabanagem, depois que haviam abandonado o veículo. Dois conseguiram fugir,mas Cledson Pamplona Pessoa, de 30 anos, foi preso quando se preparavam para entrar em um táxi. Cledson, por sua vez, foi conduzido para a Seccional do Comércio, onde foi atuado por crime de latrocínio (assalto seguido de morte) pelo delegado Antônio Costa Neto.

As viaturas ainda prosseguiram com as buscas pelos dois foragidos. (Informações do Diário do Pará)

Jota Júnior

Rodrigo, era filho do médico oftalmologista, José Maria Meneses, que reside am Macapá, tendo sua clínica situada na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, em frente a Praça Floriano Peixoto.