29 de outubro de 2009

VEM AI O I SEMINÁRIO: CAMINHOS PARA A SUSTENTABILIDADE ECONOMICO, SOCIAL E AMBIENTAL NO ESTADO DO AMAPÁ.

O Instituto de Inovações para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amapá - INOVAMAPÁ realizará no dia 3 de novembro de 2009, às 18:00 horas, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá, a solenidade de abertura do seu I Seminário: Caminhos para a Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social no Estado do Amapá, evento no qual será apresentado ao povo amapaense o INOVAMAPÁ, com o lançamento de seu vídeo institucional, apresentação de seus objetivos, além da assinatura de termos de parcerias com instituições do Estado do Amapá.

O INOVAMAPÁ é uma organização social sem fins econômicos e lucrativos, que pretende se juntar a outras iniciativas sociais, empresariais e governamentais interessadas e preocupadas com o desenvolvimento sustentável da Amazônia Brasileira, especialmente do Estado do Amapá, o INOVAMAPÁ tem como objetivo principal dar apoio a entidades, cooperativas, associações e afins, que ainda não tiveram oportunidade ou uma chance de desenvolver seu trabalho e expandir-se ao mercado, dando a elas instrução e capacitação para sua sustentabilidade.

O citado seminário continuará nos dias 04 e 05 de Novembro de 2009, no horário das 15:00 às 21:00 horas, no auditório do Museu Sacaca, na Av. Feliciano Coelho, nº 1509, Trem, onde ocorrerão palestras e debates relacionados com os seguintes temas: Empreendedorismo, Economia Solidária e Desenvolvimento Sustentável; Instrumentos Jurídicos para o Desenvolvimento Sustentável; Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável; e Cidade Sustentável.

Informamos também que nos dias 04 e 05 de novembro, de 09:00 às 12:00 horas, no auditório do Museu Sacaca será ministrado pelo Dr. Mário Vinícius Claussen Spinel (Analista de Finanças e Controle e Assessor Técnico do Ministro - Chefe da Controladoria Geral da União) o Curso “Convênios e Contratos de Repasse – Uma Visão Prática”.