30 de março de 2011


ASSALTANTE É PRESO LOGO APÓS O CRIME.
João Ferreira Garcia, natural de Macapá, 18 anos de idade, armado com uma faca, assaltou a menor Marlucia Da Silva, de quem levou uma bolsa com livros e documentos pessoas. O crime ocorreu no bairro Pacoval, mas uma guarnição da Policia Militar foi rápida no gatilho e conseguiu pegar o larapio que deve seguir hoje mesmo para o IAPEN.

JULGAMENTO DO CRIME DO POSTO PADRE JULIO É ADIADO.
O Júri do crime de agressão e homicídio ocorrido no Posto Padre Júlio, que aconteceria segunda-feira, dia 28, foi adiado a pedido da defesa dos acusados Sérgio Furtado Nascimento e Jonas Diego Nascimento Sousa, que à época era Policial Militar. Fabiano Aragão Brito, de 21 anos, foi agredido e depois assassinado, com um capacete tendo em seguida seu corpo jogado em um matagal na BR-210. A defesa pediu a exumação do corpo da vítima para que fossem feitos exames mais detalhados, porém, o juiz do caso indeferiu o pedido. Mesmo assim, o Júri foi adiado, com data de realização prevista para o dia 2 de maio deste ano.
O circuito interno de TV do Posto Padre Julio filmou toda a ação dos bandidos. Fabiano Aragão foi morto com requintes de crueldade pelos criminosos na madrugada do dia 28 de outubro de 2006, por volta das 4h da manhã. O policial Jonas Diego e Sérgio Furtado passaram a agredir a vítima de forma bárbara. Depois de espancá-lo por vários minutos, utilizando como arma até mesmo o capacete da vítima, os acusados amarraram suas mãos para trás e o colocaram em um veículo, Fiat Uno, tomando rumo ignorado. Por volta de 9h20 daquele mesmo dia, Diego acessou a página de relacionamentos da vítima (Orkut) e lá deixou um recado: Fala irmão, se lembra de mim? Diego!! Ta add!! uhauhaa se não agüenta bbr, bebi leite!! Abraço fica com Deus. Essa prova foi juntada aos autos mostrando a crueldade e frieza do acusado. O corpo de Fabiano só foi encontrado na tarde do dia 31 de outubro.
Dois anos depois do crime, a Corregedoria Geral da Polícia Militar do Estado julgou e considerou procedentes as acusações contra o policial Jonas Diego Nascimento Sousa, acusado de ser um dos autores do crime, ele foi expulso da policia pelo Artigo 29 da Lei nº 6652/79 do Estatuto da Polícia Militar. A decisão da Corregedoria foi publicada na página 11 do Diário Oficial, datado de 7 de novembro de 2008.

Nenhum comentário: