15 de julho de 2009

FORAGIDA DO IAPEN É PRESA PELA PM

Foi por volta de 10h49 da manhã desta terça-feira dia 14/06, que uma guarnição da Policia Militar comandada pelo SGT. M. Aurélio conseguiu botar as mãos na fugitiva Elizângela Cordeiro Rocha, a figura estava escondida em na Rodovia Duca Serra onde foi localizada pelos homens da lei, Elizângela foi detida e entregue no CIOSP do Congós onde o delegado Walter Paar, tomou as providências cabíveis e mandou a fujona de volta para a Penitenciária Feminino.


TESOURADA

Shirley Natalina Barbosa Botelho que reside na Avenida Mendonça Furtado no Santa Rita foi lesionada a golpes de tesoura na noite desta terça-feira por uma cidadã de nome Manuely Tailane da Luz Lobato, a vítima disse para os homens da lei que acusada era mulher de seu atual namorada e não aceita o chifre, digo não aceita o namoro dos dois.


ELEMENTOS ARMAM CONFUSÃO EM BAR PRA NÃO PAGAR A CONTA

O fato veio a tona no inicio da madrugada de hoje no bar “CAMALEÃO FUZAQUEIRO” localizado na Orla do Santa Inês, dois elementos filhos de um advogado que trabalha na SEMA e um terceiro que é segurança do Mosaico armaram um porradal dentro do estabelecimento e quebraram mesas e cadeiras do bar além de não pagarem as contas e ainda espantando os clientes, o prejuízo calculado até agora pela dona do bar é de R$ 874,56, os elementos estavam em dois veículos sendo uma caminhonete L200 de placa NEM-0537 e uma Pikap Strada de placa NER-7146. Joana de Jesus do Nascimento dona do estabelecimento disse que os irmãos infratores moram na Avenida Acelino de Leão entre Jovino Dinoá e Odilardo Silva no bairro do Trem.


BANDIDO TENTA MATAR MARIDO DE SUA EX

Roniel Silva de Paula quase viaja pra cidade do pé junto no inicio da madrugada de hoje quando foi perseguido pelo ex-marido de sua atual companheira, o elemento identificado por Alessandro Pires de Abreu, chegou em frente a casa do casal em companhia de mais 03 pessoas dentro de um carro gol e armado de revolver detonou dois disparos no rumo de Roniel que conseguiu escapar, a policia foi acionada no local, mas infelizmente não conseguiu prender os bandidos.


DENÚNCIAS GRAVES CONTRA GUARDAS MUNICIPAIS ESTÃO PIPOCANDO NOS CIOSP´S

Diversas denúncias estão sendo feitas contra guardas municipais com relação a produtos que estão sendo levados pelos mesmos, de camelôs que tinham seus pertences guardados em lojas e apartamentos no centro comercial, temos certeza que nem o Ministério Público e nem a Prefeitura de Macapá deram essa orientação a esses guardas que se acham dono da verdade, todos nós somos a favor da retirada dos camelôs de cima das calçadas, mas não somos a favor do abuso de autoridade.
Eu como cidadão e formador de opinião, tenho por dever e obrigação informar a sociedade o que a ela diz respeito, porque nem todas as pessoas tem acesso ao seu direito na constituição que rege o nosso pais.
Com relação à abordagem dos guardas municipais, digo que, somente os agentes públicos que possuem a função constitucional de garantir a segurança pública, bem como de investigar ou impedir a prática de crime são autorizados a realizar busca pessoal independente de mandado judicial nas condições estabelecidas pelo art. 244 do Código de Processo Penal (nos casos de prisão, de fundada suspeita ou no curso de regular busca domiciliar). Portanto, os integrantes das guardas municipais que mantêm vigilância nas instalações e logradouros municipais (parques e espaços públicos municipais), exercendo tão-somente a guarda patrimonial, nos termos do parágrafo 8º, do art. 144, da Constituição Federal, não podem realizar busca pessoal ou qualquer outra atividade própria de polícia, por falta de competência legal.

Nenhum comentário: