Três bandidos em um Pálio prata seqüestraram alguns garotos que estavam em uma parada de ônibus próximo ao juizado da zona norte por volta de 13h30 de ontem, uma mulher loira, um homem forte com uma tatuagem de escorpião no braço esquerdo, uma na perna e outra no peito e um outro magrelo. Os elementos ofereceram carona para os menores que se recusaram e depois foram obrigados a entrar no carro e levados para um matagal próximo ao lago da vaca onde foram torturados e tiveram seus pertences tomados pelos bandidos, após a tortura os meliantes se evadiram do local deixando os garotos no meio da mata, com muito esforço eles conseguiram chegar até o CIOSP do Novo Horizonte onde os agentes de plantão conseguiram entrar em contato com as famílias das vítimas.
TENTATIVA DE HOMICIDIO
Joelton Nunes dos Santos 19 anos, residente P. Socorr, foi atingido com três tiros de revolver disparados por um elemento de prenome Anderson, mais conhecido por seco, o bandido chegou a efetuar 06 disparos no rumo de Joelton e três deles acertaram a vítima, o fato aconteceu por volta de 23h30 de sábado e até agora o malandro não foi preso.
GARRAFADA
A Luana dos Santos Fernandes Maciel 19 anos, residente P. Socorro, foi atingido com diversas garrafadas pela cabeça por uma tal de Geane Farias de Almeida que mora no bairro Cidade Nova, o fato ocorreu na Passagem Santa Fé próximo a casa da vítima.
FRENTISTA LEVA BICO DE TAXISTA NO CENTRO DE MACAPÁ
O frentista Samy Vasconcelos Rodrigues que trabalha no Posto Salomão Alcolumbre em frente à loja Mariza na Candido Mendes levou um tremendo bico de um taxista que estava em um Fiat Uno branco de placa NER-5909, o elemento chegou lá e disse enche o tanque meu chapa, o frentista lascou a bomba no tanque do sujeito e colocou R$ 95 reais, o taxista saiu de lá assobiando e não pagou a conta.
ASSALTO
Petrônio Luiz Gomes Junior, gerente comercial de uma empresa foi assaltado por um bandido armado de revolver que lhe tomou 6.000 mil reais em dinheiro, a vítima estava chegando em uma agencia bancaria na Santos Dumont quando foi abordado pelo bandido, ao concretizar o crime o assaltante fugiu em uma moto onde estava um outro pilantra, a placa da moto estava virada.
MACONHA ABANDONADA
O Cabo Rogério e sua equipe da VTR 2908 acharam por volta de meia noite desta terça-feira 11 poquecas de maconha no de uma árvore na Rua Odilardo Silva na Praça Nossa Senhora da Conceição, a droga estava lá esperando alguém para consumi-la.
POLICIA FEDERAL LEVA 11 TRAFICANTES PARA O XADREZ
A operação “ZAGAIA” da Policia Federal prendeu na manhã de ontem 11 elementos acusados de participarem do crime organizado nos estados do Amapá, Pará, Rondônia e Amazonas. No município de Santana na casa de um dos traficantes presos, a policia ainda encontrou um quilo de cocaína. Uma prisão ocorreu no Amazonas e uma em Tocantins, enquanto que no Pará três elementos haviam sido presos e três ainda estão foragidos.
ASSALTO
Nilson dos Santos Fonseca, residente na 27 de julho no Laurindo banha, teve sua Lan House invadida por um bandido armado de pistola que levou um notbook e 40 reais em dinheiro.
MAIS 02 TRAFICANTES ATRÁZ DAS GRADES
O SGT. Aurélio e sua equipe da VTR 1008 prenderam no inicio da madrugada de hoje os elementos Wedson Marcelo Correa e Hugo Tosssani Fortuna, com eles estavam uma quantia de barrilha, sacos para embalagem de drogas e 15 papelotes de cocaína, os dois foram detidos em uma casa no bairro Jardim Marco Zero.
ASSASSINO VINGA VIOLÊNCIA SEXUAL
Um homem foi morto a facadas ontem à tarde no município de Santa Bárbara, a 40 quilômetros da capital. O braçal Roberto Silva dos Santos, conhecido como 'Cabeludo', de 36 anos, foi assassinado qunado dormia. Jonas Nazário do Nascimento, de 20 anos, foi preso pela Polícia logo após o crime e confessou o assassinato. A faca que ele usou não foi encontrada, mas vizinhos de Roberto afirmaram ter visto o acusado deixando a casa da vítima ainda com a arma nas mãos, andando calmamente pela rua. O crime foi registrado na delegacia do município pelo delegado Roberto Mendes.
O escrivão Ivo Brandão disse que Jonas foi preso a poucos metros do local de crime e foi conduzido para a Seccional de Mosqueiro, a 37 quilômetros de Santa Bárbara, para não se linchado. Roberto, explica o policial, era bastante querido pelos vizinhos, que se revoltaram com o assassinato e ameaçaram invadir a delegacia para linchar o assassino. O delegado Roberto Mendes disse que o acusado volta para a carceragem de Santa Bárbara ainda nesta terça-feira. O assassinato aconteceu entre 14h e 15h. A Polícia foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (Ciop).
Na Seccional de Mosqueiro, Jonas disse que, há oito meses, Roberto, juntamente de uma pessoa que ele identifica apenas como 'Aldo' e outros companheiros o sodomizaram enquanto ele dormia. O grupo estava em Santa Bárbara, em local não detalhado pelo acusado, consumindo bebida alcoólica e fumando pasta base de cocaína. Bastante alterado pelo uso das substâncias, ele disse ter dormido no local onde ocorreu a violência sexual. Jonas diz nunca ter matado ninguém antes. Depois do dia em que foi violentado pelos colegas, diz ter virado alvo de zombarias e piadinhas, todas ligadas à violência que sofrera. Enquanto justificava o crime, ele fez questão de afirmar, várias vezes, ser heterossexual.
Uma vizinha de Roberto, que não quis se identificar, disse que ele era muito querido na área e negou ser a vítima uma pessoa envolvida em brigas e confusões. 'Ele gostava de beber e estava em casa dormindo, tinha chegado bêbado mesmo, mas não mexia com ninguém. Era do tipo que quando tinha dinheiro, ajudava os outros, pagava merenda para os amigos. Essa morte só pode ter sido maldade, eu vi quando ele chegou por aqui, e chegou perguntando pelo Aldo. Não demorou muito e vieram dizer que o ‘Beto’ estava morto', conta a mulher.
Jonas Nazário do Nascimento foi autuado em flagrante por homicídio qualificado - por motivação fútil - e vai ficar preso na delegacia de Santa Bárbara à disposição da Justiça.
BANDIDO MORRE E CINCO ASSALTANTES FICAM FERIDOS EM ASSALTO A ÔNIBUS
Um assaltante foi morto ontem à tarde por um policial civil dentro de um ônibus que fazia o trajeto Acará-Belém. Pelo menos mais cinco pessoas ficaram feridas durante a troca de tiros que ocorreu dentro do veículo, incluindo uma criança baleada na cabeça. Até as 20 horas de ontem, equipes policiais estavam fazendo buscas ao assaltante que conseguiu escapar. O crime ocorreu na altura do Km-7 do Ramal do Acará, que liga o município do nordeste paraense à Alça Viária. Informações não confirmadas dão conta de que eram quatro e não dois assaltantes, e que três continuam foragidos, um deles ferido.
Segundo as primeiras informações, os acusados entraram no ônibus da empresa Boa Esperança como passageiros. Por volta das 13h30, eles anunciaram o assalto e mandaram que o motorista entrasse em outro ramal que corta a estrada. Um deles portava uma arma tipo garrucha (semelhante a espingarda de caça, com o cano curto) e o outro estava armado com uma faca.
O bandido que estava com a garrucha segurou uma passageira como refém e a levou para os fundos do ônibus. O segundo pegou outra refém e ficou com ela perto do motorista, na parte da frente do veículo. De acordo com informações policiais, o assaltante que estava na parte de trás do ônibus efetuou um disparo de intimidação. Nesse momento, o investigador da Polícia Civil identificado como Queiroz, que estava no interior do ônibus, reagiu e atirou na direção do bandido. Houve então uma troca de tiros, que resultou na morte do acusado. Outras cinco pessoas ficaram feridas, segundo as primeiras informações. Na noite de ontem, não foi possível ter informações precisas sobre a gravidade dos ferimentos. O investigador Queiroz é lotado na Delegacia do Acará, e estava largando plantão ontem, retornando para Belém.
O outro acusado, que estava na parte da frente do carro, fugiu durante a confusão. Ele levou a moça que tinha como refém e entrou no mato. Minutos depois, ele liberou a passageira. Quanto aos outros dois (se de fato foram quatro), também fugiram pelo mato. Durante todo o dia de ontem, policiais civis e militares estavam empenhados nas buscas aos assaltantes.
O motorista retornou para Acará, onde as vítimas foram atendidas no hospital do município. Uma garota de quatro anos foi baleada na área da cabeça, e encaminhada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). Até as 20h30 de ontem, ainda não havia informações sobre o estado de saúde da menina.
O assaltante morto ainda não tinha sido identificado até às 20 horas, de acordo com a Polícia Civil. O corpo dele estava no hospital do Acará, aguardando remoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário