28 de janeiro de 2009

HOMEM É FLAGRADO TENTANDO EMBARCAR EM PORTO COM 28 PÁSSAROS
Vinte e oito pássaros foram apreendidos ontem no Porto Quaresma, localizado na avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas. As aves, da espécie curió, estavam em poder do autônomo Reinaldo da Paixão Gonçalves da Luz, que tentava embarcar com os animais em direção ao município de Oiapoque, no estado do Amapá. Reinaldo foi detido por homens da polícia fluvial, que estranharam o volume das caixas que o autônomo transportava. Ao o abordarem, os policiais descobriram as gaiolas com os pássaros, que estavam cobertos por jornais.
A polícia fluvial acionou a Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema), que foi até o Porto e apreendeu os animais. O acusado foi encaminhado à sede da Dema, onde foi autuado no artigo 29, parágrafo I, inciso 3 da lei de crimes ambientais. Em depoimento, o autônomo confirmou que iria atravessar para o município de Oiapoque, mas negou a constante comercialização dos animais. Segundo ele, esta foi a primeira vez em que tentava embarcar com os pássaros, que seriam vendidos no município de Abaetetuba. 'Iria vender cada um por R$10,00, mas seria a primeira vez, pois não constumo cometer crime ambiental', afirmou.
Reinaldo foi multado em R$ 500,00 por cada pássaro, o que equivale a uma multa no valor de 14 mil, sendo liberado em seguida. As aves foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde serão avaliados por veterinários do órgão para detectar quais estão em condições de retornar à natureza. 'Muitos deles são ainda filhotes e que eram criados em cativeiro, daí a necessidade da avaliação dos veterinários', afirmou um dos policiais da Dema.

LESÃO CORPORAL CONTRA MENOR
A denúncia foi feita no CIOSP do Pacoval por Ana Luiza da Silva que reside no Novo Buritizal, segundo ela seu filho menor G. M. Lopes de apenas 13 anos foi agredido a tapas e pontapés por um elemento de prenome Goiano que mora na Claudomiro Moraes no Congos. O menor que ficou com varias escoriações pelo corpo foi encaminhado até a POLITEC para exames de corpo de delito, enquanto que a policia já está atrás do tal GOIANO.

ASSALTO
Manuela Maleama Sfair, foi abordada por dois elementos que estavam em uma bicicleta na Rua Odilardo Silva no bairro Jesus de Nazaré os quais lhe tomaram sua bolsa tira-colo com todos os seus documentos e uma importância de 60 reais em dinheiro, os bandidos como sempre fugiram em disparada sem deixar pistas tão logo praticarem o roubo.

MOTOCICLETA É LEVADA DO ESTACIONAMENTO DE SUPERMERCADO
Fato este ocorrido por volta de 12h00 de ontem na Santos Dumont no Buritizal, quando uma moto Honda Brós de placa NEX-0912 foi levada do estacionamento de um supermercado do endereço citado, a motocicleta pertencia a Raimundo Luiz Ferreira Pantoja, que denunciou o caso na policia.

SEPARAÇÃO NÃO ACEITA PELA ESPOSA E CASO VAI PARAR NAS MÃOS DA DONA JUSTA
O fato foi registrado na Central de Flagrantes do CIOSP do Novo Horizonte por José Ferreira da Conceição, que comunicou aos homens da lei que sua ex-companheira Izabel Gomes de Oliveira não está aceitando a separação e vem lhe atazanando a vida diuturnamente, segundo José, sua ex-amada agora passou a lhe ameaçar de morte caso ele não queira reatar o casamento.

ACUSADO DE ASSALTO, GAROTO DE 15 ANOS É ASSASSINADO NO CURUÇAMBÁ
BELÉM (PA) - Pequeno, franzino e perigoso. Esta foi a descrição da polícia diante do corpo de Wilhames dos Santos Souza, 15, vulgo “Batifino”. O rapaz foi assassinado na manhã de ontem com dois tiros na cabeça por prováveis comparsas. O crime aconteceu na rua da Paz, bairro do Curuçambá por volta das 11h. Segundo versão prestada à polícia por populares, ele caminhava em companhia de dois meninos da sua idade, quando houve um desentendimento entre eles.

Polícia acredita em duas versões no caso do adolescente. A primeira é de uma briga com comparsas durante divisão e outra é de que Wilhames tenha sido morto por encomenda de um traficante.

O motivo seria a divisão de produtos roubados pelo trio. “Alguém queria ficar com a maior parte e teve briga. Como bandido não tem código de ética, vence o mais forte ou o mais armado”, falou um policial. Na hora da briga, um dos rapazes teria atirado à queima-roupa em Batifino, que morreu na hora. Em seguida, os dois saíram correndo pelas ruas e até o final da manhã não haviam sido localizados pelos policiais. Há quem diga que o crime foi encomendado por um traficante local com o qual a vítima tinha dívidas.
O crime foi registrado na Seccional Urbana do Paar e a polícia investiga a real causa da morte. Muitos curiosos se aglomeraram no local para ver o corpo. Crianças circulavam livremente e não davam a menor importância ao corpo caído em meio a uma poça de sangue. Cena corriqueira inserida no cotidiano de moradores de áreas periféricas. Policiais da 7ª Zpol, cabos Nascimento, Sebastião e Patrício foram ao local fazer a preservação do local do crime. Eles ainda realizaram diligências pela área em busca dos assassinos, porém, ninguém foi localizado.
Batifino era conhecido por policiais e moradores por envolvimento constante em assaltos e outros delitos. Moradores diziam que a vítima sempre teve envolvimento em coisas erradas e que por muitas vezes chegou a escapar da polícia e de confusões com bandidos da área por “pura sorte”. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: